Inove e renove com geometria na decoração e cores metálicas

Design

A nossa casa deve ser sempre o nosso lugar preferido, e para isso, é importante sempre inovar e caprichar na decoração para não cansarmos dela. Acompanhar as tendências e adaptá-las na casa, é uma ótima forma de não deixá-la sempre igual! Nesse post você vai acompanhar duas dicas para incluir na sua casa: geometria na decoração e o uso das cores metálicas, acompanhe!

Geometria na decoração

O uso da geometria na decoração, é símbolo de modernidade, e de ambientes repletos de personalidade e estilo. Ela vem desde a idade da pedra, onde as paredes das cavernas eram decoradas com geometria, e hoje se tornou uma referência em estilo de decoração.

Mas, para você não errar nas composições de geometria, preparamos dicas preciosas que vão te ajudar a montar um ambiente perfeito.

As formas geométricas não estão em alta apenas na decoração, pelo contrário, estão fazendo o maior sucesso no mundo da moda e do design também. Elas são perfeitas para criar ambientes modernos e elegantes, mas, para acertar na composição e conseguir uma decoração harmônica, é preciso alguns pontos de atenção.

Na sala de jantar, no quarto, sala de estar, lavabo, cozinha ou área externa, a geometria na decoração pode ser usada em qualquer ambiente da casa, elas podem estar no piso do chão, no revestimento da parede ou ainda, em acessórios da decoração.

Incluindo a geometria na decoração

Para destacar a decoração, invista em formas geométricas com cores bem vibrantes, elas dão um toque de vida, modernidade e alegria ao ambiente. Você também pode combiná-las com cores neutras, e criar lindas composições.

formas geométricas na decoração

geometria na decoração

geometria na decoração

Agora se você deseja incluir geometria na decoração, mas não quer pesar muito o ambiente, aposte nos tons neutros, ou os clássicos preto e branco, e garanta um ambiente elegante e requintado!

formas geométricas na decoração

formas geométricas na decoração

Para um clima “retrô” no ambiente, vale a pena apostar em papéis de parede geométricos, eles dão um toque de charme super especial na decoração, e ainda carregam lembranças dos anos 60 e 70.

papel de parede geométrico

papel de parede geométrico

papel de parede geométrico

Nichos marcantes em formas de geometria distribuídos com harmonia, também são ótimos para destacar o espaço.

decoração com formas geométricas

geometria na decoração

E os detalhes da decoração com formas geométricas? São lindíssimos, e acrescentam muito charme e elegância ao ambiente, vale a pena distribuí-los pela casa.

decoração geométrica

geometria na decoração

geometria na decoração

decoração geométrica

Para fechar com chave de ouro, olha que lindas essas ideias de DIY para fazer nos móveis da sua casa! Basta usar a criatividade, e incluir algumas formas geométricas sobre eles. Eu ameeei!

diy formas geométricas em móveis

diy formas geométricas em móveis

diy formas geométricas em móveis

Metálicos na decoração

Dentre as tendências do segmento de decoração de interiores, a de incluir metálicos na decoração está crescendo dia após dia, e não são poucos os projetos que vemos por aí com essa tendência inclusa. Nesse artigo você vai saber como incluir metálicos na decoração.

Os metálicos estão espalhados pela decoração através de detalhes, veja onde você pode usá-los:

  • Sala de jantar

  • Sala de estar

  • Banheiro

  • Home Office

  • Quarto

O metálico nos fascina, não é? O brilho desse tom acrescenta glamour e pontos de luz especiais na decoração. O prata, o cobre e o dourado são os tons mais usados para a decoração, e o segredo para acertar na decoração com eles sem que ela pese muito, é optar por tons neutros na parede e móveis clássicos, deixando o diferencial para os detalhes metalizados.

Como usar metálicos na decoração de cada cômodo

Sala de jantar: É nela que acontecem aqueles deliciosos programas de família no domingo, jantares com amigos e refeições cotidianas. E por esse motivo, e de usarmos ela para momentos tão importantes, é que ela merece toques de imponência com detalhes metalizados.

Você pode investir em luminárias metalizadas para destacar o ambiente, decorações sobre a mesa, ou se deseja ousar mais, pode apostar em algumas peças metálicas, elas fazem parte do estilo industrial, e ficam bem estilosas na composição:

decoração metálica iaza blog

metálicos na decoração

metálicos na decoração

Sala de estar: O cômodo para relaxar, descontrair e passar momentos prazerosos. A sala de estar, é sem dúvidas o ambiente onde podemos explorar o estilo de decoração da casa, e por isso ela tem tantas formas de se encaixar nessa tendência!

Os metálicos na decoração se destacam em móveis com design assinado, enfeites e adornos brilhantes, e por isso, na sala de estar eles ganham muito espaço. Afinal, investir em uma mesinha lateral sofisticada é uma ótima opção de incluir um toque luxuoso no ambiente, não é? Candelabros, relógios e demais enfeites metalizados, também fazem sucesso nesse cômodo.

sala de estar com metal na decoração

metal na decoração

Banheiro: Nem só de cômodos clássicos vive uma casa, rs. E por isso, o banheiro não pode ficar de fora na hora de caprichar na decoração. Você pode investir em pequenos objetos metalizados no banheiro, como bandejas, porta-objetos, vasos, ou então, investir em uma parede imponente e sofisticada!

decoração com metal

banheiro metalizado

decoração metalica

Home office: Esse cômodo precisa ser sereno e tranquilo, com poucos elementos para não tirar a atenção, ele pode ser um ambiente bem charmoso e caprichado da casa com detalhes metálicos. O metalizado pode estar em um móvel, em um quadro, ou até na lixeira:

metálicos na decoração

metalicos na decoração

metalicos na decoração

Quarto: O ninho do aconchego e descanso da casa, é no quarto que podemos apostar em traços da nossa personalidade. E incluir metálicos na decoração desse cômodo, é garantir um espaço caprichado, moderno e luxuoso. Olha quanta coisa linda você pode fazer no quarto com essa tendência:

quarto metalizado

metais na decoração

metais na decoração

Os tons metalizados que estão fazendo sucesso

Dentre os vários tons metálicos que existem, vocês puderam perceber no artigo, que os que mais se destacam na decoração são o cobre, o dourado e o prata. Saiba onde usar cada um deles:

  • Cobre

  • Dourado

  • Prata

Cobre: O cobre é o metal mais antigo que existe, e seu tom forte e impactante está super em alta nas decorações modernas e com estilo escandinavo. Para combiná-lo, a melhor opção é ambientes neutros, as cores preto e branco são as melhores sugestões para fazer par com esse tom metalizado.

O tom vem sendo muito usado em vasos e luminárias pendentes e objetos decorativos:

cobre na decoração

metal na decoração

Dourado: O dourado simboliza o glamour, o luxo e a nobreza, mas na hora de usá-lo na decoração, é necessário misturá-lo com outras cores para não pesar o ambiente. Alguns pontos dourados no ambiente, acrescentam luz e energia para o espaço.

metalizados na decoração

metalizados na decoração

dourado na decoracao

Prata: O tom prateado é o mais neutro e comum entre os três, seu brilho inconfundível fica maravilhoso no estilo minimalista. Ele pode ser usado de forma desgastada no estilo industrial, ou então na sua forma original para acrescentar pontos de luz e glamour aos ambientes:

metalicos na decoração

metálicos na decoração

metálicos na decoração

E é claro que você também consegue juntar essas duas tendências no mesmo ambiente, é só apostar em geometria na decoração em tons metálicos, que tal?

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *