Móveis torneados: Conheça toda a sua beleza e exuberância

Design

Conheça opções de móveis torneados que transformarão a sua casa!

Quem conhece a Iaza, sabe que a nossa paixão é a madeira maciça, e que o nosso principal valor, é tornar a sua casa um lugar mais aconchegante e que transmita a sensação de proximidade com a natureza. Essas características podem se unir às curvas para resultar em lindos móveis torneados para decorar a casa toda, acompanhe esse post, e fique por dentro de todos os detalhes.

Nesse post nós separamos algumas dicas para quem ama móveis de madeira torneados, vamos te mostrar a imponência que eles acrescentam nos ambientes e em quais estilos eles podem ser usados:

Sobre a madeira maciça sustentável

A madeira maciça em si já é linda, né? Mas quando ela é trabalhada, ou torneada como nos exemplos do post de hoje, ela fica ainda mais magnífica na decoração. A madeira é um material natural, e por isso exuberante. Suas características são evidenciadas de forma única em cada móvel, e isso é nítido nos detalhes…

Móveis de madeira são excelentes opções para mobiliar a casa ou apartamento, e os motivos são diversos. Eles são mais duráveis, a qualidade é altíssima, e a madeira também é um material indicado para qualquer estilo de decoração.

mesa com pés torneados

Os móveis torneados são usados principalmente em ambientes com estilo clássico e retrô. As curvas desenhadas na madeira deixam a decoração de interiores mais imponente e sofisticada.

Móveis torneados no estilo clássico e retrô

A decoração clássica refere-se a tudo o que nunca sai de moda, e os móveis torneados fazem parte dessa amostra. A mesa de jantar com pés torneados por exemplo, é um grande ícone da decoração clássica, conheça alguns modelos que a Iaza oferece:

Mesa de jantar com pés torneados Flora: Essa mesa está entre as favoritas da nossa loja online, com acabamento rústico e com pés torneados, a mesa de jantar Flora possui 4 opções de medidas: 180cm (6 pessoas), 200cm e 220cm (8 pessoas) e 240cm (10 pessoas). Ela está disponível na cor castanho oregon, castanho canela, ou ainda com o tampo oregon e a base em branco provençal.

mesa com pés torneados Flora

mesa com pés torneados brancos

Mesa de jantar com pés torneados Canela: A mesa Canela tem os pés curvados com uma espessura menor, e suas opções de medidas também são mais compactas, ideais para ambientes pequenos. Ela pode ser escolhida nas seguintes medidas: 140cm (4 pessoas), 160cm e 180cm (6 pessoas).

móveis torneados

mesa torneada canela

Mesa de jantar com pés torneados Flower: Imponência define o estilo dessa mesa. Com pés torneados bem espessos, essa mesa de jantar é indicada para quem ama móveis torneados e tem um espaço amplo em casa. Suas medidas vão a partir de 200cm e chegam a 320cm (doze pessoas).

meas com pés torneados Flower

móveis torneados

Mesa de jantar Cabriolet Hanover: Para amantes dos ícones da decoração, investir em uma mesa com estilo cabriolet é uma excelente escolha. Essa mesa é inspirada no reinado francês de Luiz XV, e portanto, já consagrada nas decorações de interior. Sua medida de 220cm acomoda oito pessoas e seu estilo é inconfundível!

mesa cabriolet hanover

Todos os móveis torneados no estilo Luiz XV possuem um design todo curvado e são ótimos para compor ambientes clássico ou retrô. Afinal, é um estilo usado desde o reinado francês do Luis XV, e nunca deixará de ser usado.

móveis luis xv

Além da Mesa Cabriolet. No nosso site você também encontra as opções de cadeiras Medalhão com e sem braço, e ainda a Poltrona Luis XV, que possui um design clássico e elegante para encher a sala de estar de aconchego e sofisticação.

móveis luis xv poltrona

Prefere mesa redonda? Na Iaza você encontra opções de mesas redondas com a base torneada, que também são exuberantes e maravilhosas para compor salas de jantar clássicas e requintadas. Dentre as opções, estão:

Mesa redonda de madeira maciça Phil: Essa mesa de jantar possui a base toda torneada e ela também tem acabamento rústico. Com as medidas de 140cm (6 pessoas) ou 160cm (8 pessoas), essa mesa pode ser usada com prato giratório, e também tem a opção de ser laqueada em branco.

mesa branca redonda com base torneada

mesa redonda com base torneada Phil

Mesa redonda de madeira maciça Filomena: A mesa de jantar Filomena possui a base arredondada e pode ser acabada em preto envelhecido ou branco provençal para a base. Ela também tem as medidas de 140cm e 160cm e pode ser usada com prato giratório.

móveis torneados iaza

Mesa redonda base torneada Filomena

Os móveis torneados de madeira realmente são esplendidos e fazem toda diferença na decoração de interiores. Agora você já sabe onde encontrá-los, ein? Caso tenha ficado em dúvida entre qual modelo de mesa de jantar escolher, acesse nosso guia: Como escolher a mesa de jantar adequada para a sua casa.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *