4 dicas para sentir segurança ao comprar móveis online

Dicas

Comprar online não é mais apenas uma opção, mais sim uma comodidade para as rotinas cada vez mais corridas. Além disso, as lojas online estão disponíveis sete dias por semana, 24 horas por dia, e você fica super à vontade para olhar tudo, sem aquela pressão de vendedores que encontramos na maioria das lojas físicas. E é claro que tudo isso torna nosso dia a dia muito mais cômodo, não é?

Comprar móveis online

Mas você sabe porque algumas pessoas ainda tem receio em comprar móveis online? Nesse artigo separei 5 dicas que você deve seguir para não ter problemas com compras virtuais, acompanhe:

  1. Conheça a loja
  2. Analise todas as informações do produto
  3. Atente-se às medidas
  4. Verifique as políticas da loja

Muitos clientes ainda tem receio em comprar pela internet por não ter nenhum contato pessoal com o produto, mas nesse artigo você vai ficar sabendo de várias coisas que deixarão você mais tranquilo para efetuar essas transações, acompanhe:

Comprar móveis online

1. Conheça a loja: Para se sentir seguro, nada melhor que termos certeza de onde estamos comprando, não é? Por isso, quando for comprar de um site que você não conhece, procure o máximo de informações possíveis sobre a marca.

Verifique senão existe reclamações do site, e se existem, se foram resolvidas, entre em contato pelos canais de atendimento para ter certeza da existência do site, e procure acompanhar as redes sociais para perceber a interação que a marca tem com o público.

comprar móveis online

2. Analise todas as informações do produto: Se você já está seguro em comprar do site, agora você precisa se sentir seguro com o produto que deseja adquirir. Por isso, explore todos os detalhes disponíveis no site, o material da estrutura, o acabamento, e fique atento na hora de selecionar as opções para optar pela cor e medida que você realmente se interessou.

3. Atente-se às medidas: Ter ideia do tamanho e volume do móvel é um dos maiores desafios em comprar móveis online, mas, o site precisa disponibilizar todas as medidas para que você verifique no espaço que tem disponível e tenha certeza que dará certo na sua casa.

* Se você tem dúvidas sobre medida de mesa x quantidade de cadeiras, veja o artigo como escolher a mesa de jantar ideal que te ensina a escolher a mesa de jantar perfeita para a sua casa.

4. Verifique as políticas da loja: As políticas da loja precisam ser conhecidas pelo cliente antes da compra para evitar problemas futuros. Por exemplo, se você comprar móveis online e não ficar satisfeito com a compra, você poderá solicitar a devolução do mesmo em sete dias úteis, sabia? Esse é um direito do consumidor e precisa estar traçado nas políticas.

Além disso, verifique também e política de fretes e entregas, e conheça o programa de assistência do site, se você analisar todos esses detalhes antes de realizar a compra, certamente ficará seguro e satisfeito com a escolha.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *