5 dicas de decoração para casa com pé direito alto

Dicas

Quando um espaço com pé direito alto precisa ser decorado, o que você faz? Sem dúvida, muitas pessoas têm essa dúvida, principalmente porque o mais comum são imóveis com a altura padrão. Isto é, a altura média de uma construção para moradia varia entre 2,5 e 2,7 metros.

Quando ultrapassa os 3 metros, estamos diante de um pé direito alto. Agora, adivinha em qual delas as pessoas percebem mais a sensação de amplitude do ambiente? Essa não foi nada difícil responder, certo?

Mas, se você acha que a decoração de um espaço como esse é uma tarefa fácil, sugerimos que reveja a questão. Para ajudar a decorar sem sobrecarregar os ambientes, a Iaza traz algumas dicas essenciais para os locais mais amplos.

Casa com pé direito alto
Fonte: Pinterest

Como decorar casas com pé direito alto

A partir de agora, vamos conhecer mais profundamente alguns aspectos que devem ser considerados na decoração desses espaços.

Lembrando que isso vale para casas e apartamentos, ok?

Neste artigo, listamos os seguintes tópicos, que estão detalhados ao longo do conteúdo.

  • Cortinas
  • Espelhos
  • Iluminação
  • Jardim vertical
  • Quadros

Cortinas

Esse é um dos itens mais importantes para a decoração de ambientes altos. Principalmente se o vidro ocupar boa parte do espaço, como janelas ou portas para varanda. A dica para trazer maior sensação de conforto e amplitude ao local é optar pelas cortinas grandes, do teto ao chão, em tons claros.

Sala de estar com pé direito alto
Fonte: Pinterest

Espelhos

Certamente, esses coringas não podem ficar de fora de uma decoração com essa característica. Apesar de funcionarem bem em todos os tipos de arquitetura, os ambientes mais altos ganham ainda mais amplitude com espelhos. Modelos como o Adnet, por exemplo, criam uma sensação de modernidade e elegância ao espaço.

Iluminação

A luz natural é um dos trunfos de uma estrutura com pé direito alto, sabia? Quanto maior o espaço, maiores as oportunidades de usar a iluminação do dia. Assim, você consegue economizar energia elétrica ampliando a entrada da luz natural.

Por outro lado, casas com pé direito maior que o comum tem outra vantagem para a decoração: as luminárias pendentes. Ou seja, o que não falta são opções de luminárias de diferentes formatos e estilos para você escolher a que fica melhor na sua casa.

Jardim vertical

Se a sua casa ou apartamento tem espaço vertical de sobra, use plantas para dar um toque mais natural ao ambiente. Por exemplo, na sala de estar você pode criar um jardim vertical que traz frescor para o dia a dia. 

Porém, ele ficará na parede, onde espaço não falta, concorda? Portanto, escolha as plantas e flores que você mais gosta e crie esse espaço verde para dar mais vida ao local.

Jardim vertical na parede
Fonte: Pinterest

Quadros

Olhe para a parede mais alta e imagine ela com quadros decorativos. Para evitar exageros na decoração, muitas pessoas decidem reunir esses objetos em uma só parede. Dê preferência para aquela que se destaca em altura para que o resultado fique mais interessante.

Assim, você pode criar uma espécie de galeria de artes em uma parede, enquanto as outras mantêm o ambiente equilibrado sem qualquer peça. Outra dica interessante é usar um só quadro na parede maior, desde que ele seja grande o suficiente para se destacar.

 Quadros na decoração da parede
Fonte: Pinterest

Comece a decorar seu espaço com pé direito alto

E então, qual dessas dicas você consegue aplicar na sua casa? Tem alguma outra sugestão para a decoração de casas com pé direito alto? Conta para a gente deixando o seu comentário. Para encontrar os móveis perfeitos para ambientes com essa característica, acesse nosso site e veja as opções disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *