#Casaemordem – Quarto organizado em 3 passos

Dicas

Olá pessoal!! Hoje é dia da série #casaemordem, e o tema da vez é quarto organizado. Isso é desafiador, não é? Talvez você até seja uma pessoa organizada, e deixe tudo em ordem no ambiente, mas em poucos dias, ou melhor, poucas horas, a bagunça está por todo canto de novo. É assim com você? Talvez você consiga deixá-lo mais prático e organizado com as dicas que separei nesse artigo, vem comigo!

O quarto é o nosso cantinho de aconchego da casa, é onde relaxamos, planejamos o dia seguinte, sonhamos, começamos e terminamos o nosso dia, e é por isso que ele precisa ser bem agradável, e claro, prático! Afinal, quem aí não tem uma rotina corrida com pouco tempo para manter o quarto organizado?

Quarto Organizado | Por onde começar?

#1 – Renove o seu guarda-roupas: Não estou falando em jogar tudo fora e comprar coisas novas, ein? Mas sim, tirar tudo o que tem dentro dele, e fazer uma seleção do que você realmente usa, e o que está só ocupando espaço, desapegue!

quarto organizado

quarto-organizado

A regra é clara, tem uma peça que não usou há um ano? Se sim, ela não tem mais sentido no seu guarda-roupas, afinal, em um ano, todas as estações já passaram, e você não tem desculpa de que irá usá-la no inverno, ou no verão, certo?

Essa dica parece óbvia, não é? Mas só colocando-a realmente em prática pra você perceber como funciona. Deixando só as peças que você usa, ficará muito mais fácil de organizar tudo, e também terá mais espaço para guardar as roupas com mais conforto.

Depois de deixar só o que você usa, categorize-as. Deixe um espaço somente para as roupas básicas do dia a dia, outra para as sociais, blusas mais pesadas, mais leves…e assim por diante, seu guarda-roupas ficará bem mais prático, e você encontrará o que procura sem precisar revirar o móvel inteiro. 🙂

guarda-roupas organizado

guarda-roupas organizado

guarda-roupas organizado

Otimizando espaços

#2 – Use o espaço embaixo da cama: O espaço embaixo da cama é ótimo para guardar coisas que você não usa com tanta frequência, mas que precisam estar no quarto. Caixas organizadoras e gavetões são ótimos para armazenar roupas de cama, toalhas de banho, e peças que você usa com muita frequência.

caixas organizadoras embaixo da cama

#3 – Invista em móveis funcionais: Cômodas, criados-mudos, baús e gaveteiros, são ótimos aliados para manter o quarto organizado. Eles ajudam a manter todos os pequenos objetos em ordem, e ainda deixam o ambiente mais agradável.

quarto organizado

quarto organizado

quarto-organizado

quarto organizado

quarto organizado

cômoda de madeira

Mas cuidado para não abusar deles e deixar o quarto muito cheio, ou então, deixar objetos sobre esses móveis, use os compartimentos internos para organizar. E a parte superior, apenas para incluir itens de decoração e servir de apoio de pertences pessoais.

Ficou mais fácil de organizar o quarto com essas dicas? Separei uma listinha de móveis funcionais para quarto organizado, aproveitem as dicas, e fiquem de olho, logo tem mais #casaemordem.

cômoda de madeira

cômoda rústica

gaveteiro de madeira

poltrona de madeira

criado-mudo vintage

baú de madeira

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *