Como decorar a casa para a Copa do Mundo

Dicas

Estamos prestes a embarcar na torcida pelo Brasil novamente, e para entrar no clima, separamos algumas dicas de decoração para a Copa do Mundo. Nesse post você vai perceber que existem maneiras de decorar a casa para agradar todos os estilos, desde os torcedores mais discretos, até os mais calorosos.

Na época da Copa do Mundo, o Brasil veste verde e amarelo e vibra com a seleção, é um evento que une nações e movimenta o comércio, é impossível não entrarmos no clima. Mas, antes de continuarmos, queremos saber: Você conhece o significado das cores da bandeira do Brasil? Certamente estudamos isso na escola, mas, é sempre bom relembrar, não é?

A nossa bandeira é formada por quatro cores, o verde, que simboliza a rica floresta brasileira, o amarelo, que é o símbolo das riquezas do país, o azul, que representa o céu e os diversos rios, e o branco que simboliza o desejo pela paz.

Você sabia que o uniforme nem sempre foi amarelo? Nos primeiros mundiais que o Brasil disputou, e camisa era branca e a bermuda azul. Só depois de alguns anos que o uniforme foi alterado para amarelo, o quão recebeu o apelido de canarinho, e é consagrado até hoje.

Todos uniformes da seleção brasileira

Já sabemos o significado das cores, agora vamos aprender a como usá-las na decoração para a Copa do Mundo em alguns passos:

  • Monte um ambiente agradável;
  • Abuse do verde e amarelo;
  • Invista em acessórios.

Se você vai receber amigos em casa para assistir os jogos do Brasil, é importante que crie um espaço bem agradável para que todos sintam-se acolhidos e bem à vontade, por isso, apostar em uma decoração para copa personalizada, é a melhor forma de fazer com que todos entrem no clima e se divirtam!

Monte uma mesa temática: Se você quer deixar a casa toda vestida de verde e amarelo, que tal montar uma mesa personalizada para o dia em que receber convidados em casa? Você pode cobrir a mesa com uma toalha temática, ou então usar bandeiras como trilho de mesa para decorá-la. Os adereços podem ser adquiridos em casas de festas, ou então personalizados por você! Essa ideia também vale para quem deseja fazer aniversário temático na época do mundial.

decoração para copa do mundo

decoração para copa do mundo

decoração para copa do mundo

Se tiver criança na ocasião, vale a pena decorar a casa com balões coloridos, eles são ótimos para decorar o espaço, e também se tornam atrativos da criançada!

decoração para copa do mundo

E os fanáticos por futebol, podem aproveitar o embalo para renovar a decoração da casa, vale a pena investir em um móvel temático, como por exemplo, uma poltrona ou sofá amarelo. Ou então, apenas trocar alguma mobília da sala para o evento também é válido! Afinal, quer motivo melhor para inaugurar um sofá ou rack novo do que na Copa do Mundo? Já fizemos um post exclusivo aqui no blog falando só de móveis para a copa.

Decoração para a Copa do Mundo

decoração para copa do mundo

decoração temática do Brasil

Dicas extras de como decorar a casa para Copa do Mundo

Você já sabe que o fundamental para a torcida ficar animada, é recebê-la com aconchego, certo? Ambientes agradáveis e receptivos tornam qualquer lugar mais gostoso e divertido, mas, além disso, é possível alegrar a turma com alguns truques bem básicos de decoração, muitas coisas podem ser feitas com o que você já tem em casa, acompanhe:

  • Use bandeiras com se fossem mantas nos sofás e poltronas;
  • Sirva petiscos em recipientes coloridos (com as cores da bandeira);
  • Coleciona camisas da seleção? Perfeito, inclua-as na decoração;
  • Compre adereços personalizados da copa e deixe a sua casa com a cara do mundial;
  • Invista em tecido de TNT com as cores do Brasil, é barato e rende várias decorações.

petiscops da copa do mundo

Decoração para a Copa do Mundo

como decorar a casa para a copa do mundo

Decoração para a Copa do Mundo

petiscos da copa do mundo

móveis para a copa do mundo

Curtiu as ideias? Então monte a sua decoração para a Copa do Mundo e nos mostre como ficou nos marcando nas redes sociais. Já segue nosso instagram? Compartilhamos muitas inspirações por lá.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *