Como escolher a árvore de natal perfeita?

Decoração

Existem vários modelos de árvore de natal no mercado, afinal, qual modelo escolher? Separamos várias ideias para inovar na decoração de Natal neste ano! Vamos lá?

A data mais aguardada do ano está chegando, daqui a algumas semanas é Natal! 🎅🏼

Com isso, os preparativos começam a ser feitos e o clima natalino contagia a todos, decorar a casa e montar a tão encantadora árvore de natal é uma forma de reunir a família e celebrar essa data especial. Descubra todos os modelos de árvore de natal e escolha a sua favorita!

Árvore de natal
Fonte: Bossa mãe

Árvore Natural

Para quem segue a tradição à risca, as árvores naturais sempre fazem parte da decoração. Elas transmitem um clima totalmente diferente dentro de casa, pois é uma planta natural que está ali, isso sem falar no cheiro da natureza que fica dentro de casa. Decoradas ficam encantadoras e há quem diga que ficam mais bonitas que as artificiais.

Hoje em dia as árvores naturais não são mais tão encontradas nas decorações, porque requerem alguns cuidados especiais e certa dificuldade para serem transportadas.

Árvore da natal natural
Fonte: Dicas de Mulher
Decoração vermelha na árvore natural
Fonte: DigsDigs

Árvore Artificial

O modelo artificial não tira sua beleza e encanto! A árvore de natal é um dos principais símbolos natalinos e é possível encontrar vários modelos incríveis de árvores no mercado, como decorada com neve, vários tamanhos e de diferentes espécies.

Árvore de natal artificial
Fonte: Pinterest
Árvore de natal artificial decorada
Fonte: Mundo das Tribos

Árvore de Encostar

O mercado está sempre se reinventando, as árvores comuns costumam ocupar bastante espaço. Uma forma de otimizar o espaço são as árvores de encostar ou melhor, “ meia árvore”, por ser apenas metade da árvore é possível colocá-la direto na parede e assim não ocupa tanto espaço no ambiente.

Árvore de natal de encostar
Fonte: Pinterest
Árvore de encostar decorada
Fonte: Tendencee

Árvore Colorida

As tradicionais sempre foram as verdinhas ou com neve junto, mas hoje encontramos de várias cores para árvore de natal, como brancas, douradas, rose, entre outras cores. Ou então, faça sua árvore de natal colorida apostando na decoração.

Árvore de natal rose
Fonte: Beijos blues poesia blog
Árvore de natal com decoração colorida
Fonte: Casa Vogue

Árvore de Mesa

Esse é o modelo principal para quem não tem muito espaço sobrando em casa. Árvores grandes requerem bastante espaço, então a solução é investir em árvores menores ou “de mesa”. Esse modelo ocupa menos espaço e pode ser colocada em vários cantinhos da casa, como mesas laterais, de centro, balcões ou outros espaços livres.

Árvore de natal de mesa
Fonte: Colourfulgirl
Árvore de natal pequena
Fonte: Viva Decora

Árvores Criativas

Momento de pensar fora da caixa, preciso de uma árvore de natal comum para decorar? A resposta é, NÃO! As árvores e pinheirinhos são tradicionais, mas isso não significa que não pode inovar.

Separamos algumas ideias de árvore de natal que fogem do comum, e ainda assim ficam lindas! Confira a seguir.

Árvore Criativa
Fonte: Decor fácil
Árvore de natal com livros
Fonte: Viva Decora
Árvore de natal com fotos
Fonte: Pinterest

E aí, já decidiu qual será sua árvore de natal esse ano? Conta pra gente aqui nos comentários, vamos adorar saber qual você escolheu.

 Agora, para saber mais sobre decoração natalina, confira nosso post e saiba como decorar sua casa de forma impecável para receber as comemorações do final do ano! Até a próxima..

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *