4 dicas essenciais para garantir uma casa aconchegante

Dicas

O que é aconchego para você? Sua casa é aconchegante e confortável? Uma casa aconchegante deve fazer você se sentir tranquilo e relaxado, onde você renova as suas energias e curte momentos prazerosos.

Nossa casa sempre será um lugar acolhedor que nos transmite sossego e segurança. Por mais cansativo que seja a nossa rotina, quando chegamos em casa, conseguimos ter um momento de aconchego e tranquilidade. Para isso, devemos priorizar características que transmitam nossa personalidade em cada ambiente, afinal, o primeiro passo para garantir um lar aconchegante, é decorá-lo de acordo com os nossos gostos.

ambiente aconchegante

Para você entender um pouco mais do que estamos falando, separamos uma série de dicas do que você precisa fazer para ter uma casa aconchegante. Esse post está dividido em quatro tópicos, nos quais vamos explorar algumas formas de acrescentar aconchego na sua casa, vale a leitura:

  1. Crie ambientes agradáveis
  2. Personalize a decoração
  3. Organize
  4. Preocupe-se com o meio ambiente

Crie ambientes agradáveis

Todos temos nossos problemas, stress e imprevistos no dia a dia. A correria é cansativa e nada mais justo do que termos nosso cantinho como um lugar que consiga espantar os problemas e nos dar um pouco de paz fugindo do agito do dia a dia. Um ambiente quando bem decorado consegue transmitir um sentimento de paz, harmonia e até mesmo de calmaria. As paredes de vidro, a madeira e o tijolinho à vista, são alguns exemplos de materiais que ajudam a criar espaços mais agradáveis e relaxantes. Se você gosta de sentir calmaria e aconchego na decoração, também vai gostar desse post sobre decoração de casa de campo.

casa aconchegante

ambiente aconchegante rústico

ambiente aconchegante

Personalize a decoração

Como já falamos no início desse post, ter uma decoração personalizada é fundamental para garantir um lar aconchegante. Além disso, usar a criatividade e inovar nos ambientes são ótimas ideias para você fazer algo moderno e único. Exercitar a criatividade também é um excelente exercício para nossa mente, faz nos sentirmos mais leves e com um bom humor redobrado.

E o melhor de tudo, é que para deixar a casa aconchegante e criativa, não precisamos gastar muito dinheiro ou contratar arquitetos, tem muitas ideias simples que são capazes de deixar a decoração receptiva e agradável. Planejar a decoração do seu ambiente é uma ótima maneira de você ter o seu quarto, sua cozinha, sua sala da maneira que sempre sonhou.

Selecionamos algumas sugestões de decorações muito criativas para ajudar na inspiração de suas ideias, é uma ideia mais incrível que a outra! Confira alguns modelos que selecionamos, e inspire-se para criar ambientes do seu jeito.

parede criativa

decoração criativa

decoração criativa

Organize

Para garantir espaços bem aconchegantes, a organização é fundamental, afinal, nada pior que entrar em uma casa com as coisas fora do lugar ou não encontrar o que estamos procurando. Quando mantemos a casa organizada, além de termos um ambiente mais agradável, também otimizamos o nosso tempo. Existem várias formas de manter a organização nos cômodos, já falamos sobre como manter a casa organizada aqui no blog, espie!

sala aconchegante decorada

organização aconchegante

quarto aconchegante organizado

O uso de porta-chaves por exemplo, é outra prática que ajuda a manter a organização da casa. Inspire-se com alguns modelos criativos que nós encontramos, qual combina com o seu estilo?

item para organização

porta chaves decorado

Na cozinha, adotar o hábito de identificar todos os potes, também faz muita diferença e agiliza o preparo de pratos. Além de organizar, eles também deixam o cômodo mais charmoso e servem como decorativos.

portes organizados

pote identificado

potes organizados

Caixotes de madeiras podem ser usados de infinitas formas na decoração, além de ser uma atitude sustentável, dão um toque rústico no seu ambiente e podem ajudar e muito na organização. Temos um post completinho falando sobre caixotes de madeiras e suas utilidades, dá uma conferida!

caixas organizadas

Preocupe-se com o meio ambiente

Cuidar do meio ambiente é garantir um futuro melhor para as próximas gerações. Os móveis sustentáveis por exemplo, dão um charme a mais para a casa e colaboram para criar um ambiente agradável e aconchegante. Além de dar um toque sofisticado em seu espaço, você colaborará diretamente com o nosso meio ambiente, show né?!

decoração aconchegante sustentável

móveis sustentáveis

sala de estar de madeira

Outra dica chave pra garantir ambientes aconchegantes e agradáveis, é investir em plantas e folhagens pela casa. Essa prática torna a decoração mais natural e transmite a sensação de proximidade com a natureza, o que deixa a casa muito mais convidativa e especial.

vasos de plantas

vasos de plantas aconchegantes

casa aconchegante com plantas

Todos merecemos um lar que faça bem para nós mesmos e que seja um ponto de relaxamento e não de stress, por isso, é de extrema importância que amemos a nossa casa, e tenhamos ela como um refúgio.

E você? Como deixa a sua casa mais aconchegante? Deixe seu comentário aqui embaixo, vamos adorar saber!

Sobre o autor:

Christian Saidok

Catarinense, o Chris tem 20 anos e é apaixonado por futebol e fotografia. Futuro publicitário, ele acredita que a propaganda é a chave para o consumidor. No blog, busca todas as tendências no campo da decoração e se renova dia a dia atrás de informações relevantes para o ramo moveleiro.

Veja mais artigos dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *