Cômoda na decoração: vantagens e funcionalidades para o seu dia a dia!

Dicas

Existem móveis que são essenciais na composição de um quarto, sendo a cômoda um deles. Esse móvel, além de auxiliar no estilo de decoração escolhido, possui também muitas utilidades, e é sobre isso que vamos falar agora, confira algumas dicas de como utilizar a cômoda na decoração.

Quem não gosta de ter um quarto organizado, não é mesmo? Apesar de muitas vezes ser uma tarefa difícil, é muito gratificante ter um ambiente bem arrumado. É aí que as cômodas entram em ação. A cômoda ajuda a manter o quarto organizando com sua multifuncionalidade, e além disso garante estilo e comodidade dando um charme ao ambiente.

Como e onde utilizar?

Elas são responsáveis por guardar acessórios, toalhas de banho, roupas, peças íntimas, ou seja, tudo que você desejar que possa ser guardado com facilidade em gavetas.

A cômoda é um móvel que existe há muito tempo. Com o passar dos anos ela foi ganhando uma imensa variedade de tamanhos, cores, designs, e quantidade de compartimentos. Dessa forma, você pode escolher uma que corresponda ao seu gosto e que mais se identificará com o estilo de decoração do seu quarto.

Cômoda Iaza

Sua variedade permite que possa não apenas estar presente no quarto, mas também em outros cômodos da casa, como sala de estar, cozinha, hall de entrada e até mesmo no banheiro.

Na sala de estar ela pode ser utilizada para guardar livros, revistas, controle da televisão e demais objetos que são utilizados. Uma vantagem interessante sobre utilizar a cômoda na decoração é poder colocar objetos na sua superfície, servindo de apoio para a TV e objetos de decoração, como luminárias, vasos de flores entre outros.

Cômoda na sala de estar

Cômoda na sala de estar

Cômoda na decoração

Na cozinha, a cômoda pode ser muito útil para guardar panos de prato, aventais e vários outros objetos que fazem parte do cotidiano de quem cozinha. Ela pode servir também como apoio para micro-ondas, batedeira, cafeteira entre outros eletrodomésticos.

Cômoda na cozinha

Cômoda na cozinha

No hall de entrada, onde geralmente são utilizados aparadores, é possível substituí-los por uma cômoda, basta tomar alguns cuidados, ainda mais quando se trata de um espaço pequeno. Nesses casos devemos escolher cômodas mais estreitas e menores, para que ela entre em harmonia com o ambiente sem ficar deslocada.

Cômoda no hall de entrada

Cômoda Iaza

Cômoda na decoração do banheiro, pode? Com certeza! Não só no banheiro como também em salas de banho, onde esse móvel ajuda na organização desse ambiente. Podem ser guardadas(os) toalhas de rosto e banho, sabonetes, shampoos e vários outros objetos que remetam a esse espaço. Pode-se optar por uma cômoda com espelho, ou se não, ela também pode servir como suporte para um e até mesmo para a pia.

Cômoda no banheiro

Cômoda no banheiro

Cômoda na decoração de banheiro

Mas sem dúvidas, o cômodo que elas mais fazem sucesso, é o quarto. Quando o guarda-roupa não consegue cumprir o papel de armazenar todos os utensílios, a cômoda se torna uma ótima opção para servir como auxílio na organização desse ambiente. As comodas além de terem um tamanho menor em relação ao guarda-roupa, elas conseguem ter um bom espaço de armazenagem.

Cômoda na decoração

Cômoda no quarto

Cômoda no quarto

Vale destacar a utilização da cômoda no quarto infantil. Crianças geralmente possuem muitos pertences, mais até que os adultos. Para isso, é necessário espaço para as diversas roupas, fraldas, paninhos, cobertores, roupas de cama e brinquedos. Então a cômoda na decoração do quarto do seu filho possui um importante papel, mantê-lo organizado, deixando os pertences com fácil acesso.

Quarto infantil com cômoda Iaza

Cômoda no quarto infantil

Cômoda no quarto infantil

Agora você já sabe as diversas utilidades que uma cômoda pode ter em diferentes espaços e ambientes da sua casa. Se você precisa de algumas dicas sobre organização, vale a pena conferir esse artigo de como organizar o banheiro, a cozinha e o quarto: Casa organizada: Saiba como manter a ordem em 3 ambientes

Está precisando de uma bela cômoda na sua casa? Então aproveita e dá uma conferida na seleção de Cômodas da Iaza Móveis de Madeira:

Cômodas Iaza

  1. Cômoda de Madeira 4 Gavetas Tucson
  2. Cômoda Vintage de Madeira 2 gavetas Bombê Vermelho envelhecido
  3. Cômoda Vintage de Madeira 2 gavetas Bombê Preto
  4. Cômoda de MDF e Madeira 3 gavetas Belle

As cômodas facilitam a vida na sua casa? Manda uma foto pra gente! Vamos adorar saber como você usa esse móvel no seu espaço.

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *