DICAS

Porque investir em uma cozinha de madeira modulada

Na hora de escolhermos os móveis para cozinha, é comum buscarmos conjuntos que nos ofereçam praticidade para o dia a dia. A cozinha de madeira modulada, é um estilo que vem sendo cada vez mais explorado nos interiores, a sua flexibilidade permite que ela seja montada de acordo com a realidade de cada ambiente. Se você curte esse formato, acompanhe esse post para conhecer mais detalhes.

O que é uma cozinha modulada?

A cozinha modulada consiste em um conjunto de módulos de diferentes tamanhos e formatos, que podem ser usados juntos ou individuais, de acordo com o tamanho do espaço disponível para os móveis.

Você conhece as vantagens da cozinha de madeira modulada? Sabe quais são suas características?

  • Flexibilidade (Possibilidade de montar conjuntos de qualquer tamanho);
  • Alta durabilidade (característica de móveis feitos em madeira maciça);
  • Otimização de espaço (módulos aéreos);
  • Requinte (Design requintado e inspirado no clássico provençal).

Como não errar na escolha: Tire as medidas do espaço disponível e defina quais tipos de módulos para cozinha você precisa. Gaveteiros? Cristaleiras? Nichos? A escolha deve ser feita a partir do estilo que você pretende ter no ambiente, e também de acordo com as suas necessidades.

Cozinha de madeira modulada Marselha

Agora vamos te apresentar a cozinha modulada Marselha, uma linha de móveis para cozinha assinada pelo Designer Emerson Borges, que trouxe uma linguagem tradicional com linhas modernas para os móveis dessa cozinha.

cozinha modulada em madeira maciça Marselha

Essa cozinha também valoriza o requinte e a qualidade da madeira maciça, e acrescenta muito aconchego ao espaço onde é inserida. A funcionalidade dessa cozinha permite diferentes configurações de montagem, de acordo com cada espaço. Você pode usar 2, 3 ou 10 módulos da linha. Acompanhe abaixo algumas sugestões de configuração, e conheça todos os módulos:

cozinha modulada Emerson Borges

cozinha modulada em madeira

cozinha em madeira modulada

Armários Marselha: Os armários de cozinha são itens primordiais para manter a organização do ambiente, e na linha Marselha, existem três opções de armários: O aéreo com duas portas, que pode ter portas de madeira ou vidro bronze espelhado, o armário estreito com 5 prateleiras abertas, que permitem expor utensílios e decorações na cozinha, ou ainda o armário aéreo com duas prateleiras externas que tem duas opções de medidas, um com 60cm ou 87,5cm de comprimento.

módulo de cozinha aéreo iaza

módulo de cozinha em madeira

módulo em madeira para cozinha

módulo em madeira para cozinha

Ilhas de cozinha Marselha: As ilhas estão sendo cada vez mais usadas na decoração de cozinhas, principalmente para quem deseja integrar ambientes! A Linha Marselha oferece duas opções, uma delas tem 160cm com uma porta basculante e quatro gavetas de tamanhos diferentes, e a outra tem duas portas e três gavetas com 180cm.

ilha gourmet para cozinha

ilha gourmet para cozinha

ilha de cozinha

ilha de cozinha em madeira

Balcões inferiores: Esses módulos são essenciais na cozinha! Independente se você deseja criar um jogo com 3 ou 9 módulos, certamente pelo menos um balcão você precisa ter. Por isso, a Linha Marselha oferece 3 opções para que você escolha a que mais se adeque a realidade do seu espaço!

Temos a opção de balcão com 3 gavetas sendo a primeira, com divisória para talheres. O balcão com uma porta basculante e uma gaveta inferior, ou ainda, o tradicional balcão com duas portas. Os dois últimos podem ser adquiridos com tampo de madeira, sem tampo, ou ainda com a opção de pia em aço inox da Tramontina.

balcão de ozinha

balcão de cozinha

balcão de cozinha em madeira

Cristaleiras: Elas acrescentam sofisticação à cozinha, e são ótimas para guardar as louças e acessórios do ambiente. A cozinha de madeira modulada Marselha tem duas opções de cristaleiras, a cristaleira estreita com 5 prateleiras internas que pode ter a porta de madeira ou em vidro bronze espelhado, ou a cristaleira com profundidade maior que tem as mesmas características, mas com medida diferente.

cristaleira de cozinha modulada

cristaleira marselha

Além dos módulos listados acima, essa linha também apresenta a torre para forno e micro-ondas, nicho superior, ideal para usar acima da geladeira, e mesa de apoio (160x60cm) às ilhas. Móveis complementares que podem ou não fazer parte do seu jogo.

torre para forno de cozinha

mesa de apoio para ilha

nicho superior para cozinha

Confira ao vídeo da cozinha Marselha:

Cozinha de madeira modulada Atenas

Agora nós vamos apresentar a cozinha modulada em madeira Atenas, uma linha de móveis para cozinha feita com madeira maciça e inspirada na retomada do Provençal na decoração de interiores. Os módulos Atenas destacam os veios naturais da madeira maciça, o que evidencia sua alta durabilidade, e os detalhes em cinza caracterizam seu estilo contemporâneo. Todos os puxadores são feitos em metal, e tem acabamento em ouro velho, que demonstram o toque de nobreza dos móveis.

cozinha modulada em madeira Atenas

A dinâmica dessa linha permite que você adapte os móveis a diferentes configurações, acompanhe agora os detalhes de cada peça que compõe a cozinha modulada em madeira Atenas:

cozinha modulada em madeira maciça Atenas

Cristaleiras: A cristaleira é um ícone da decoração de cozinhas que jamais deixará de ser usada. Na linha Atenas, existem duas opções do móvel, com duas portas, ou com uma porta. Ambas têm prateleiras internas e gavetas que permitem o armazenamento de mantimentos e decorações do cômodo. As portas superiores em vidro, permitem que as louças fiquem expostas na cozinha. O tamanho você escolhe de acordo com o espaço que você tem. 😊

cristaleiras para cozinha

Se quiser saber mais formas de usar o móvel na sua casa, acesse esse post que fala sobre 3 formas incríveis de usar cristaleira na decoração.

Balcões inferiores: Tem item mais indispensável na cozinha do que os balcões inferiores? Eles são fundamentais para manter a organização do ambiente, e também deixam a cozinha mais prática com utensílios do dia a dia sempre à mão.

A cozinha de madeira modulada Atenas, tem 3 opções de balcões inferiores, são eles: com três gavetas, duas portas, ou duas portas e quatro gavetas. Todas as gavetas dessa linha têm amortecimento anti-impacto, e a superior de cada balcão, possui divisórias organizadoras, que facilitam a organização dos talheres. Além disso, o tampo desses balcões pode ser cortado para embutir cuba ou cooktop, ou ainda se preferir, você pode comprar esses módulos sem o tampo.

modulos em madeira para cozinha

módulos de cozinha

módulos de cozinha em madeira

cozinha de madeira

Armário aéreo com porta-pratos: A cozinha de madeira modulada Atenas também tem opções de módulos aéreos, que são perfeitos para otimizar o espaço e montar conjuntos completos! Esse armário de cozinha tem uma porta com prateleira interna, um nicho que pode ser usado tanto para armazenar mantimento e utensílios, como para incluir decorações, e um porta pratos com 11 nichos.

armário aéreo para cozinha em madeira

cozinha modulada em madeira

Nicho aéreo com uma prateleira: Esse módulo de cozinha permite que você exponha mantimentos e louças na cozinha. Prático e moderno, ele pode ser combinado com os demais módulos da linha para formar um belíssimo conjunto de móveis para cozinha!

Módulo de cozinha superior - Atenas

Armário aéreo com 2 portas e 1 prateleira: Prateleiras são sempre bem-vindas na cozinha, não é? Esse armário tem duas portas com prateleiras internas, e mais uma prateleira externa no centro do móvel. Esse módulo é ideal para guardar e expor itens da cozinha com charme, além disso ele é aéreo e otimiza muito o espaço. 😊

módulo superior 2 portas Atenas

Ilha de cozinha gourmet: Para quem prioriza a praticidade na decoração, a ilha de cozinha é indispensável! Ela pode ser usada como mesa, bancada de apoio, e também como divisora de ambientes. Você pode optar pela ilha toda em madeira, ou com acabamento cinza concreto.

ilha cozinha gourmet em madeira

Se você amou essa cozinha modulada, aproveite para conferir o vídeo que apresenta mais detalhes de cada módulo, nele é possível visualizar de perto o acabamento incrível dessa linha!

E já que estamos falando em cozinha, sugerimos a leitura desse post sobre casa organizada, o qual tem dicas preciosas para manter 3 ambientes da casa sempre impecáveis, um deles é a cozinha. 😊

 
Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, noiva, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e ansiosa para construir e decorar a casa própria.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *