Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Decoração de dia dos namorados: Para curtir a dois

Junho é tradicionalmente um mês romântico no Brasil, é mês de troca de estação, de clima que pede aconchego e charme, e tudo isso combina perfeitamente com o dia dos namorados.

Tradicionalmente o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho, e a data é responsável por aquecer o comércio nessa época. No artigo de hoje vamos te mostrar uma maneira bem criativa de surpreender o seu amor e deixar a casa no clima com a decoração de dia dos namorados.

Mas antes de começar… Você sabe como o dia dos namorados surgiu?

A origem da data no Brasil está relacionada ao Valentine’s Day que acontece nos EUA no dia 14 de fevereiro. Na década de 40, a rede de lojas Clipper (tradicional na época), percebeu que junho sempre era um mês fraco de vendas devido à falta de uma data comemorativa, e por isso, contratou o publicitário João Dória, que copiou o Valentine’s Day transferindo a comemoração para junho.

A escolha da data, 12 de junho, foi em homenagem ao Santo Antônio, “santo casamenteiro”. O slogan que alavancou a data e deu início a tradição da troca de presentes foi: “não é só com beijos que prova o amor”.

Desde então (1949) a data passou a ser marcada por uma grande movimentação no comércio (presentes) e no setor gastronômico. Mas, além dos tradicionais presentes e jantares que rolam nesse dia, que tal inovar, e caprichar em uma decoração para dia dos namorados? Essa dica não vale só para o dia dos namorados, mas também para aniversário de namoro, de casamento, ou qualquer outra data que você queira expressar o seu amor. ♥

Vamos às dicas!

Decoração de dia dos namorados: surpreenda seu amor!

#1 – Café da manhã romântico: Tem coisa melhor do que acordar se sentindo a pessoa mais especial do mundo? Receber café da manhã na cama já é super-romântico, imagina se o café for feito pelo seu amor, personalizado com as coisas que você gosta, e cheio de romantismo? Irresistível, ein?

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Senão quiser servir o café da manhã na cama, uma opção é montar uma mesa especial com flores, um bolinho e um ambiente que fique bem intimista e agradável para dois. <3

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

#2 – Encha a casa de amor: Bilhetinhos pela casa, corações de papel e “eu te amo” de várias formas são ótimos para garantir a decoração de dia dos namorados pela casa. Você pode fazer esses enfeites de forma econômica, e eles dão um toque muito especial nos ambientes. Seja para usar como pendentes, em arranjos, ou simplesmente espalhados, são indispensáveis na decoração de dia dos namorados!

Fonte: Decor Fácil
Fonte: Decor Fácil
Fonte: Pinterest

#3 – Mural romântico: Você pode apostar em uma decoração mais simples, porém encantadora criando um painel com fotos ou recadinhos na casa, ou ainda decorar o café da manhã com fotos do casal. Outra alternativa, é enfeitar o mural já existente da casa (se houver) com luzes ou balões, deixará o ambiente mais intimista e charmoso, vale a pena apostar.

Fonte: Blog estilo próprio By Sir
Fonte: Pinterest
Fonte: Como fazer em casa

#4 – Jantar a luz de velas: As velas são indispensáveis para criar um ambiente mais romântico e intimista, e por isso, preparar um jantar à luz de velas pode ser a grande sacada desse dia! Além das velas, você pode apostar em pétalas de flores, louças temáticas, e tudo o que você sabe que agradará o seu par.

Fonte: Pinterest
Fonte: Viva Decora

#6 – Decore com balões: Os balões são incríveis para quem deseja uma decoração bem marcada, charmosa e econômica! Eles criam um ar incrível no ambiente, e são facilmente encontrados em várias cores e em formato de coração. Podem ser usados para decorar o quarto, a mesa de café ou jantar, e podem ser incluídos por todas as partes da casa.

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest

Gostaram das ideias? Existem várias formas de expressar o amor, afinal, já dizia o publicitário João Doria: “não é só com beijos que prova o amor”. Por isso, aproveite essas dicas e surpreenda o seu amor com uma decoração de dia dos namorados. ♥