Rack para TV: Escolha o modelo ideal para a sua casa!

Dicas

Em busca do rack para TV ideal para decorar a sua casa? A escolha certa do rack pode influenciar muito na organização e harmonização do ambiente, afinal, além de funcional, esse móvel também complementa a decoração e funciona como uma peça para expor objetos que você quer evidenciar no ambiente. Acompanhe esse post para saber mais sobre esse móvel!

O que é Rack para TV?

O rack para TV é um móvel multifuncional que completa a decoração da sala de estar ou sala de TV, serve para suporte de aparelhos eletrônicos, e também pode apoiar artigos decorativos e demais pertences do espaço, auxiliando na organização do ambiente.

Dependendo do modelo de rack que você escolher, ele pode ser muito mais que um móvel funcional, alguns racks carregam estilos tão lindos, que acabam sendo peças decorativas de destaque no ambiente.

Para acertar na escolha do seu rack para tv, você precisa levar em consideração alguns pontos, como por exemplo, o espaço para circulação entre ele e o sofá, e o estilo do móvel em relação ao ambiente. É importante que os móveis e a decoração como um todo, estejam em harmonia para garantir o bem-estar do cômodo.

rack para tv rústico de madeira

Acerte na escolha do seu rack para TV

Ele não é a estrela da sala de estar, mas é o par da estrela, não é? Afinal, onde vemos sofá, vemos rack, e onde vemos rack, vemos sofá, rs. Por isso, caneta e papel na mão, porque montamos uma listinha com dicas incríveis pra você!

#1 – Acerte na medida: Móveis desproporcionais ao tamanho do ambiente são desagradáveis, por isso, tire as medidas do cômodo para acertar na medida do seu rack. Tenha em mente que nas laterais do móvel precisa sobrar espaço para que o local não fique muito carregado. Além disso, o espaço de circulação entre o rack e o sofá, ou a mesinha de centro, precisa ser considerado para garantir uma sala bem aconchegante e agradável, o sugerido é 70cm.

Agora se a sua sala é ampla, aposte em um rack com medidas avantajadas, afinal, uma sala muito vazia fica “fria” e sem aconchego nenhum..

rack para TV de Madeira

rack para tv na decoração

A primeira dica é simples, antes de comprar o seu rack de TV, meça bem o espaço disponível que tem para ele, e considere uma área de circulação boa entre ele os demais móveis do ambiente.

#2 – Escolha o estilo de rack ideal: Existem inúmeros modelos de racks, têm os clássicos, os retrôs, modernos, descolados, enfim… Opções não faltam, o importante é escolher um modelo que combine com a decoração que você já tem, veja algumas dicas:

Rack para TV rústico: O rack rústico de TV é indicado para ambientes que desejam transmitir um aspecto natural e aconchegante. A madeira maciça usada na produção de racks rústicos, é responsável pela durabilidade, qualidade e pelo acabamento natural da peça.

Rack rústico para TV

Ele é indicado para salas de estar clássicas, pois a madeira é um material atemporal e combina facilmente com outros materiais na decoração. Então, se você tem uma casa de campo, casa de praia, ou deseja ter um cantinho com esse clima na sua casa, essa é uma ótima opção.

Rack rústico na decoração

Rack para TV com estilo industrial: Os móveis industriais estão em alta, e sua principal característica é a funcionalidade. Linhas retas e simples, madeira e ferro, essas são as marcas desse estilo. Se você planeja um ambiente contemporâneo, optar por um rack para TV de madeira e ferro, é uma excelente escolha.

rack de madeira e ferro Trunk

Racks com cores neutras, são ótimos para auxiliar a dar a sensação de amplitude ao espaço. Além disso, se você escolher um rack para TV neutro, poderá investir em cores nos outros itens da sala, como o sofá, um papel de parede estampado, e por aí vai…

rack na decoração

rack para TV na decoração

# 3 – Decida se você quer um rack com painel, ou sem painel: Hoje em dia, o painel é praticamente “parte” do rack, mas, seu uso não é obrigatório. Você também pode instalar a TV na parede, ou ainda deixá-la apoiada sobre o rack. A grande vantagem do painel, é que ele camufla os fios de todos os eletrônicos que ficarem no rack, e ainda destaca muito a decoração.

Rack de TV iaza

Rack de TV iaza

Como decorar o rack de TV

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher o rack ideal para a sua casa, vamos compartilhar com você algumas ideias para decorá-lo! Esse móvel normalmente fica na sala de estar ou sala de TV, mas, nada impede que você o use no quarto ou escritório por exemplo. Afinal sua função é servir de apoio para aparelhos eletrônicos, e você pode precisar dele em outros cômodos da casa.

Para decorá-lo, aposte em enfeites que não atrapalharão a visão da TV, adornos mais baixos são os indicados para ficar na parte superior do móvel. Já se o seu rack tiver nichos disponíveis, você pode aproveitar para expor porta-retratos e enfeites que combinam com o estilo da sua decoração. Miniaturas de carros antigos e esculturas de animais por exemplo, são ótimos para decorar ambientes rústicos.

Rack de TV rústico

rack rústico Steam para TV

Vasinhos de flor, livros e enfeites geométricos, ficam ótimos em qualquer estilo de decoração. Escolha o seu rack, os seus enfeites, e monte um ambiente que traduza a personalidade dos moradores da casa. 😊

E aí, ficou mais fácil de escolher o seu rack para TV agora? Se você gostou dessas dicas, também vai gostar de saber como de saber como decorar a sala de estar em três passos e também desse guia definitivo pra não errar na escolha do sofá. No site da Iaza tem uns modelos lindões de racks rústico, passe lá e espie!

Móveis de madeira para sala de estar

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *