Esporte na decoração: demostre sua paixão dentro de casa

Dicas

Praticar exercícios é muito bom para a saúde, e é mais que comprovado dos seus benefícios para o bem-estar do corpo. Por isso, é cada vez mais comum as pessoas usarem símbolos do esporte favorito na decoração da casa, e não é preciso ser atleta para adorar alguma modalidade!

Somos o “país do futebol” e também de tantos outros esportes! Seja o vôlei, ciclismo, natação, corrida ou o próprio futebol, incluir seu esporte na decoração é uma forma personalizada e fantástica de te motivar ainda mais à praticá-lo. Confira a seguir as características de cada decoração:

  • Futebol na decoração
  • Decoração para Ciclistas
  • Surf na decoração
  • Decoração de Bailarina
  • Outras Modalidades

Futebol na decoração

Começando pelo esporte favorito dos brasileiros, até porque, o futebol engloba os praticantes e os fãs, que não perdem um lance do time favorito! Com a paixão em comum, incluir símbolos do futebol na decoração, é um prazer imenso e as ideias são fantásticas!

Inspiração para esse esporte é o que não falta! Camisetas e bandeiras de time podem ficar expostos pela casa ou no lugar especial onde os jogos são assistidos. Para quem é fã de carteirinha, porque não montar um quarto temático? No seu cantinho vale tudo, é possível até criar um ambiente que faça você se sentir dentro do estádio ou vestiário.

Decoração para quarto de futebol
Fonte: conexaodecor
Decoração quarto de vestiário
Fonte: homefy
Futebol na decoração
Fonte: arkpad

Decoração para Ciclistas

O ciclismo é outro esporte que está em constante crescimento, além de ser uma atividade física, é também um meio de transporte ecológico. Pedalar tem sido uma alternativa para quem busca praticar uma atividade que permita o contato com a natureza e que seja sustentável.

Um dos maiores desafios de quem pedala, é ter espaço para guardar a magrela. Nesse caso, incluir o esporte na decoração é uma opção charmosa e funcional, pois “guardar” sua bike junto com a decoração, é unir o útil ao agradável, não é mesmo?

Afinal, onde posso colocar a bike? No espaço embaixo da escada, deixá-la suspensa, apostar em suporte de parede para bike, são inúmeras as opções…

E não para por aí, são infinitos os objetos temáticos desse esporte, sem falar que a bike é símbolo de várias coisas como superação, mudança, e principalmente, liberdade.

Decoração para ciclistas
Fonte: uol
Guardando as bicicletas
Fonte: pinterest
Bicicleta na decoração
Fonte: arquitrecos

Curiosidade: Você sabia que três das nossas colunistas são amantes desse esporte? E eu me incluo nessa lista, não é nada difícil encontrar um artigo ciclístico na casa de uma de nós, e o mais bacana de tudo, é que o esporte une as pessoas. Quem pedala sabe o quão prazeroso é reunir um grupo e sair pedalar para um destino incrível, ou sem destino.

E colocar essa paixão na decoração da casa, é uma forma de deixa-lo muito mais agradável e com a sua personalidade.

Surf na decoração

Para quem pratica surf, sabe que além de ser um esporte, o surf é também um estilo de vida. Por isso, para os amantes desse esporte, não basta apenas incluir a prancha na decoração, mas sim, deixar a casa toda com o clima delicioso desse esporte.

Aproveitar pranchas que já não são mais usadas e transformá-las em lindos artigos decorativos, também é uma sugestão maravilhosa para incluir seu esporte na decoração e demostrar todo o seu amor por esse esporte delicioso.

 Surf na decoração
Fonte: mydesiredhome
Decoração para surfista
Fonte: apartmenttherapy
Pranchas na decoração
Fonte: pinterest

Decoração de Bailarina

O balé é um estilo clássico que mistura delicadeza, detalhes e elegância em todos os passos das bailarinas. As músicas também refletem esse estilo, e na decoração de ambientes não seria diferente. Os móveis possuem estilo Vintage e decorações são caracterizadas por espelhos grandes, barras, sapatilhas, tutus, entre outros.

Para quem vive nesse universo é possível criar decorações incríveis, ou então montar um mini estúdio no próprio quarto. Além de ficarem lindos, fica super prático para treinar em casa.

Decoração para bailarina
Fonte: blogachadosdedecoracao
Mini estudio de balé
Fonte: blesserhouse
Balé na decoração do quarto
Fonte: blogachadosdedecoracao

Outras Modalidades

Os esportes que listamos acima são os que mais tem opções para personalizar a decoração. Mas, para os fãs de basquete, tênis e skate, por exemplo, também encontramos algumas ideias, confira

Basquete na decoração
Fonte: tuacasa
Tênis na decoração
Fonte: thediyvillage
Skate na decoração
Fonte: pinterest

O esporte na decoração além de ser um incentivo, também leva muita personalidade para o ambiente, pois cada esporte possui uma característica única. E manter proximidade com aquilo que nos faz bem, é uma ótima forma de nos manter em equilíbrio.

Se você gostou desse artigo, também vai gostar de saber mais sobre estilos de decoração, navegue pelo blog e inspire-se para tornar a sua casa, em um lugar ainda melhor.

 

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *