Faça você mesmo: Presente de dia das mães

Dicas

O mês mais romântico, charmoso e um dos mais especiais do ano chegou! Em maio comemoramos o dia das mães, e também celebramos o mês das noivas, mas, farei um post exclusivo para falar sobre isso logo logo!!! Hoje o nosso foco é o presente de dia das mães. Já demos sugestões lindíssimas aqui para você presentear a mulher mais especial da sua vida. Mas, fazer você mesmo um mimo para entregar junto, é muito mais gracioso, não é?

Nesse artigo separamos algumas ideias de faça você mesmo super fofas e fáceis. O melhor de tudo, é que além de serem personalizadas, também são bem econômicas. Então, você pode aproveitar as ideias para presentear não só a mãe, mas também a avó, a sogra, a irmã que é mãe, e todas as mães da sua vida.

Flores expressam amor, ternura, pureza e beleza. E por isso, não podem faltar na lista de presente de dia das mães. Nós achamos esse vaso de rolhas de vinho, uma graça!!! E é super fácil de fazer, siga o passo a passo.

Anote aí os materiais que você vai precisar:

Vaso florista de vidro

Rolhas de vinho (de 40 a 70, varia de acordo com o tamanho do vaso).

*Dica: Você encontra pacotes de rolha de plástico em casas de armarinhos para fazer esses artesanatos, caso não tenha uma colação de rolhas disponíveis, ta aí a solução.

Cola de artesanato

Fazer presente de dia das mães

Antes de começar a colar as rolhas no vaso, verifique qual combinação dará mais certo no formato de vaso que você escolheu. Coloque-as lado a lado próximas ao frasco e analise como deverão ser coladas.

DIY presente dia das mães

Inicie a colagem das rolhas usando pouca cola para não chegar a escorrer excessos. Segure por alguns segundos cada rolha, para que fixe-a bem no vidro e possa passar para a próxima.

Diy presente dia das mães

Faça isso em todos os lados até finalizar. Cole as rolhas nas laterais e corte algumas se precisar para fazer o acabamento.

Pronto!!! Agora é só escolher a flor que completará seu vaso e presentear todas as mães da sua vida, elas vão amar ♥♥♥.

Vaso com rolhas de vinhos

Vaso com rolhas de vinho

Fonte: http://www.designimprovised.com/2014/11/thrifty-diy-wine-cork-vases.html

Outro mimo super fofo que você pode fazer mesmo de presente de dia das mães é esse mini porta-treco. Afinal, mãe é mãe, e toda mãe sempre tem um kit costura para resolver emergências, não é?

Veja o que você vai precisar:

Vidrinho

Pedaço de tecido

Agulha e linha

Pedaço de papelão ou feltro

Cola quente

DIY dia das mães

Siga o passo a passo conforme imagens abaixo e faça fofíssimos porta-treco para presentear nesse dia das mães.

DIY dia das mães

Fazer mimo para as mães

Dica de presente do dia das mães

Fonte: http://www.seasonedhomemaker.com/mason-jar-pin-cushion-tutorial/

Além desses dois passo a passo, separamos outras ideias para vocês inspirarem-se e fazerem de presente de dia das mães.

Presente de dia das mães

Presente de dia das mães

Faça você mesmo vaso de flor

Não importa o qual você escolher, mas, o carinho e amor que depositar em cada gesto ao fazer, terão um significado muito maior do que qualquer presente de valor para a sua mãe.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *