Dicas para aprimorar seu Home office

Dicas

Nem toda atividade permite ser executada de casa, e em tempos de quarentena, é um privilégio ter essa possibilidade, não é? Afinal você consegue se isolar, mas não deixa de fazer o seu trabalho.

Mas, para quem não é acostumado com essa rotina, é um tanto desafiador conseguir conciliar tudo, por isso, nesse artigo, separamos uma série de dicas que vão te ajudar a criar um ambiente muito mais agradável para a rotina se tornar mais leve.

home office

Crie um espaço agradável

Para garantir um ambiente adequado para o trabalho, você precisa de um espaço bem arejado e organizado para conseguir a concentração necessária que as atividades do dia a dia exigem. Para não pecar pelo exagero e deixar o ambiente com um aspecto muito pesado, vale a pena considerar alguns pontos:

Os itens mais importantes para seu home office sem dúvida são os móveis, pois será ali que passara algumas horas trabalhando e é essencial que eles atendam às suas necessidades. Escolha uma escrivaninha funcional e que acomode suas principais ferramentas de trabalho (laptop, cadernos, porta trecos), um gaveteiro ajuda bastante a manter seus materiais organizados e com fácil manuseio, e por fim uma cadeira confortável e ergonômica.

móveis home office

organização home office
Fonte: The creek line house

As paredes são boas opções para colocar módulos, caixas organizadoras, prateleiras, lousas ou murais tanto para decorar o seu espaço, como também para organização, pois coisas espalhadas e bagunçadas podem acabar tirando sua atenção e atrapalhando seu trabalho.

lousa home office
Fonte: El Hombre
mural no home office
Fonte: Saltwater daughters

Iluminar o home office é fundamental para garantir um ambiente propicio ao trabalho. Tê-lo próximo de uma janela ajuda ter uma iluminação natural, melhora a circulação do ar e ventilação do ambiente. Mas além disso, você pode apostar em luminárias de mesa ou pendentes, facilitando a leitura e mantêm quem está trabalhando bem ativo.

home office luz natural
Fonte: Decora.mardingezituru
home office luminária
Fonte: Casa de Valentina

As cores do seu ambiente devem ser agradáveis, muitas cores trazem informações demais e podem tirar o seu foco. Tons neutros e tons pasteis deixam o home office com a sensação de calmaria e tranquilidade, já tons mais fortes estimulam a criatividade, ideal para manter um bom ritmo de trabalho, não é?

home office tons pasteis
Fonte: Decorationlovely
home office cores escuras
Fonte: Buji

Além de deixar tudo mais funcional para o trabalho é importante lembrar que você está em casa e não dentro de um escritório, então deixe o seu cantinho de acordo com a sua personalidade.

Na decoração evite ter um número muito grande de objetos, pois podem acabar atrapalhando seus afazeres. Quadrinhos na parede ou porta-retratos deixarão o espaço personalizado e sem ocupar muito espaço. Aqui vale apostar em quadrinhos relacionados ao seu trabalho, ou então que te inspirem e te motivem no dia a dia.

Também vale a pena investir em algo que tenha vida para alegrar o espaço, como um vaso de flores ou uma folhagem, que além de decorar irá trazer uma sensação de bem estar e o contato com a natureza.

quadros no home office
Fonte: Stylecurator
home office com plantas
Fonte: Vivadecor

Espero que as dicas tenham inspirado você, então capriche na decoração do seu home office e garanta horas de trabalho bem mais produtivas e agradáveis.

Confira também nosso post sobre ideias de decorações para fazer em casa durante a quarentena. E até a próxima!

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *