O mês junino chegou! Vamos decorar a festa?

Dicas

Pipoca, quentão, pinhão, bolo de fubá, paçoca, cocada, doce de abóbora, quindim e maria-mole. Alguém aí adora uma dessas comidinhas? Eu adoro todas! E sou apaixonada pelo mês junino. Vamos juntos aprender algumas dicas para tornar a decoração de festa junina ainda mais divertida e alegre? “Simbora sô”!

A decoração é o fator chave para caracterizar uma festa junina. O evento é simples, e por isso não precisa de grandes investimentos para garantir uma festança bem temática e divertida. Nós vamos te mostrar o que você não pode esquecer nas festas do mês junino, acompanhe!

Decorando a Festa Junina

Invista em uma mesa principal para deixar as comidas típicas que também decoram a festa. Envolva a mesa com tecidos xadrez, bandeirinhas coloridas, chapéus de palha e muitos doces coloridos que irão preencher a mesa.

Mês junino

Mesa de festa junina

Bandeirinhas por toda parte: São elas que criam a identidade do evento, por isso, vale a pena apostar em bandeirinhas nos eventos do mês junino por toda parte. E o melhor é que as opções são as mais econômicas possíveis, pode ser de papel seda, papel crepom, revista, e até mesmo de jornal. Elas deixam o espaço mais colorido e alegre, e são super fáceis de fazer, aposte.

Bandeirinhas de festa junina

Mês junino

Arranjos de flores naturais e frutas também ficam ótimos na decoração, até porque, quanto mais natural, mais original.

Decoração de festa junina

Decoração de festa junina

Além disso, tem muita coisa criativa que pode ser feita para personalizar ainda mais a decoração das festas juninas. Usar as abas de chapéus de palha para suportar docinhos, por exemplo, é uma ótima sugestão.

Mesa de festa junina

Festa junina

Festa junina

Fazer plaquinhas personalizadas com os temas do mês junino, também é uma ótima opção para decorar os docinhos e a mesa de comidas típicas.

Comidas do mês junino

Comida de festa junina

Comidas típicas que não podem faltar no Mês Junino

Comidas de festa junina

– Pipoca

– Canjica

– Maça do amor

– Pé de moleque

– Cocada

– Bolo de fubá

– Quindim

– Pinhão

– Doce de abóbora

– Pamonha

Comidas de festa junina

Se você é daqueles que adora fazer esses encontros temáticos na sua casa, mas gosta sempre de entregar algum mimo para agradecer a presença do seu convidado, que tal essas sugestões de lembrancinhas juninas? São simples, econômicas e super fofas.

Lembrancinha de festa junina

Lembrancinha de festa junina

Mês junino

Mês junino

Agora é só reunir o povo e organizar aquele arraia caprichado sô! Não esquece de enviar fotos para nós, vamos adorar compartilhá-las aqui no Blog. Beijos de paçoca e até a próxima!!!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *