Reforma sem obra: 4 dicas para repaginar a sua casa!

Dicas

Depois de um certo tempo com a mesma decoração e organização em casa nós podemos acabar enjoando, não é mesmo? Nesses momentos não há nada melhor do que revitalizar o seu ambiente com uma boa reforma e trazer novos ares para dentro de casa!

Entretanto, algumas vezes não queremos entrar em uma mega obra dentro de casa, por motivos financeiros, tempo ou quebra-quebra em excesso. Dessa forma, preparei esse post para ajudar vocês a fazer essa repaginação e ter um lar renovado sem obras e de uma forma mais rápida!

Veja algumas dicas que listei e vou detalhar ao longo deste post:

  • Papel de parede 
  • Luminárias
  • Mobília nova
  • Espelhos

Caso queira entender mais como esses tópicos podem ser aplicados, continue acompanhando o post para não perder nenhuma diquinha! 

Papel de parede

Essa opção é para quem busca agilidade e facilidade, pois na hora de fazer a mudança nas paredes é possível que se faça em poucos minutos e sem fazer sujeira com papéis de paredes de diferentes cores e estampas.

papel de parede no quarto
Fonte: Casa e Jardim

Há também a possibilidade de usar apenas alguns adesivos na parede em que já existem pinturas feitas, apenas para dar uma básica alterada no visual do cômodo. 

adesivos de parede
Fonte: Transforme sua casa

Ainda no quesito adesivos, já mostramos aqui no blog sobre a Decoupage na madeira, a qual consiste na aplicação de papel contact nas mobílias, assim trazendo um novo visual para aqueles móveis já usados.

Iluminação

Outra alternativa rápida são as luminárias, que além de existirem de diversos tamanhos e estilos, são capazes de alterar em grande parte o visual de seu ambiente ou apenas incrementá-lo.

Para essa reforma, pode-se optar por luminárias mais modernas, outras mais clássicas, abajures, pendentes, lustres e até mesmo trilhos de luzes.

reforma sem obra
Fonte: Empório Luz

Outra dica super bacana de iluminação, é apenas trocar o tom das lâmpadas, isso mesmo! As luzes podem ser brancas ou amarelas, e cada uma tem um destino certo dentro de casa, sabia disso? Apostar uma luz quente na sala de estar, por exemplo, pode transformá-la completamente se hoje suas luminárias / lâmpadas são brancas, isso acontece porque as quentes trazem muuuito mais aconchego, deixam o espaço mais intimista, e realmente revigoram.

iluminação branca
Fonte: Master House

 

Mobília nova

Temos que concordar que trocar os móveis de casa é muito gostoso, não é? Essa opção traz uma repaginada bem completa para o ambiente, trazendo um novo estilo para a residência, essencial para quem não quer ficar de fora das novas tendências.

Para os que desejam exclusividade e diferenciação, os móveis planejados são perfeitas alternativas, proporcionam maior aproveitamento de espaço e o melhor acabamento de sua preferência.

Contudo, aos que não desejam uma preparação em excesso, podem optar pelos não planejados. Em nosso site da Iaza, você encontra móveis para a casa toda e de vários estilos.

mobília nova
Fonte: Iaza

Espelhos

Como já mostrado em nosso post sobre Espelhos na decoração: como criar um clima harmônico, os espelhos são capazes de transformar o ambiente, garantindo maior iluminação e também “aumentar” os espaços.

São ótimas indicações para quem tem cômodos pequenos e também para quando se quer adaptar os diversos estilos de espelhos para os diversos estilos de cômodo, os quais podem ser: despojados, clássicos, modernos, futuristas e dinâmicos, por exemplo.

espelhos na reforma sem obra
Fonte: Pexels

Qual a dica que mais gostaram? Obrigada por acompanharem até aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *