Estilo Bathroom Plant: Tendência de Decoração Natural

Meio Ambiente

Em centros urbanos e apartamentos é difícil ter a presença constante da natureza, por isso muita gente está aderindo à tendência de deixar as casas mais verdes, inserindo mais elementos naturais para ter um contato ainda mais próximo com a natureza. Por conta disso surgiu esse novo estilo chamado bathroom plant, continue a leitura e saiba tudo sobre ele.

bathroom plant
Fonte: Blog Sophie Robinson

O que é Bathroom plant?

Traduzindo do inglês bathroom plant significa “plantas no banheiro”. As plantas se encaixam perfeitamente na decoração da casa, e no banheiro/lavabo não é diferente. Esse espaço por vezes é deixado meio de lado na hora da decoração, mas as plantinhas podem dar vida nova e beleza para ele. Os benefícios de ter plantas no banheiro são vários, elas melhoram a qualidade do ar, reduzem a umidade, eliminam bactérias e ainda transmitem calma e bem estar.

decoração lavabo
Fonte: Diy Home
decoração com plantas
Fonte: Pinterest

Como fazer um bathroom plant?

Para decorar o ambiente com essa tendência é muito simples, basta levar em conta o tamanho do seu espaço. Caso seu banheiro for grande ou tiver espaços vazios é possível utilizar plantas maiores colocando os vasos no chão. Se for um espaço menor vale apostar em vasinhos menores suspensos ou distribuídos em estantes, prateleiras, na pia ou janelas. Utilizar plantinhas de espécies diferentes deixará o ambiente mais diversificado e charmoso.

suporte de plantas
Fonte: Hue La La
folhagem grande
Fonte: Diy Home

Escolhendo as Plantas

-Escolha espécies que se adaptem a umidade e que não sofrem com grande variação de temperatura.

-Plantas floridas dão mais trabalho para cuidar, prefira folhagens com tonalidades verdes. Elas são mais fáceis de ser cultivadas e se adaptam melhor as condições do banheiro.

-Todas plantas precisam de luz mesmo que minimamente, por isso escolha uma espécie que não precise tanto de iluminação.

-Opte por mudas já crescidas, por que o ambiente dificulta o crescimento de sementes recém-plantadas.

banheiro com plantas verdes
Fonte: Blog Thony

 

vasinhos com plantas
Fonte: Black band

 

Espécies de plantas indicadas

Listamos 5 espécies que plantas que podem fazer parte do seu bathroom plant, pois se adaptam melhor a umidade, temperatura e não precisam de tanta luz, são elas:

  • Samambaia
  • Espada de São Jorge
  • Costela de Adão
  • Avenca
  • Bambu
  • Plantas aromáticas, como capim santo e citronela, liberam aromas agradáveis ao entrar em contato com o vapor quente do chuveiro e se tornam boas opções para esse tipo de ambiente.
plantas no banheiro lavabo
Fonte: Histórias de Casa

Alguns cuidados

-Se possível, use por vasos de cerâmica, que retêm umidade e mantêm a terra fresca por mais tempo.

– Não deixar o ambiente muito fechado, procure abrir mais as janelas para haver maior circulação de ar, para não deixar o ambiente excessivamente úmido.

– Não se esqueça que é preciso regar, podar e adubar, e busque informações sobre as plantas escolhidas para saber qual a frequência que você precisa realizar isso tudo.

plantas no banheiro
Fonte: About-Ruth

 

Que tal dar vida e uma cara nova para seu banheiro/lavabo utilizando apenas plantinhas? O estilo bathroom plant permite uma decoração simples, mas com seu charme próprio. Trazendo a presença e o contato com a natureza para dentro de casa, em um ambiente normalmente esquecido na decoração. Confira também nosso artigo sobre decoração com plantas. Espero que tenham gostado e até a próxima! ;D

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *