4 dicas de DIY de volta às aulas para fazer hoje

Meio Ambiente

Já que estamos em pleno carnaval, e na véspera da volta às aulas, nada como aprender algumas ideias de DIY de volta às aulas para deixar as atividades da criançada mais criativas e divertidas, não é? Você pode chamar os pequenos para participar da brincadeira, elas vão adorar colocar a mão na massa e fazer seus próprios suportes para materiais.

1 – Porta-acessórios com rolo de papel higiênico

A mesa de estudos ou escrivaninha, pode ficar muito mais colorida e bonita com esse DIY de volta às aulas que pode ser feito com o que você tem em casa. Principalmente quem tem criança, sempre tem algum retalho de papel colorido e mais alguns itens comuns das aulas de artes, certo?

Para esse DIY você só precisa de rolos de papel higiênico, que podem ser cortados de diferentes tamanhos para ficar um conjunto mais bonito, uma bandeja para base, que pode ser de papelão ou até mesmo bandeja de isopor, aquela que vem na embalagem de frios, sabe? E para finalizar, enfeites para decorar, você pode usar mini strass, glitter, botões, o que você tiver em casa!

diy de volta as aulas

diy de volta as aulas

diy de volta às aulas

diy de volta às aulas

diy de volta às aulas

Fonte: http://www.designimprovised.com/2017/05/kids-toilet-paper-roll-desk-organizer.html

2 – Caixas organizadoras decoradas com fitas

Agora que as canetas e lápis já tem onde ficarem guardados, vamos arranjar um lugar colorido e bonito também para os livros? Nesse DIY nós vamos relembrar de um dos primeiros posts do blog, que falava sobre como reaproveitar caixotes de madeira na decoração.

Lá no post que falamos dos caixotes, te mostramos que ele vem cru, em madeira, e que você pode fazer o que quiser com ele. Aqui nós vamos te ensinar a usá-lo para organizar os livros, mas ele também fica ótimo como organizados no banheiro, na sala, no quarto…

Esses caixotes foram pintados de branco, envolvidos com fitas coloridas e decorados com letras do alfabeto.

diy de volta às aulas

diy de volta às aulas

diy de volta às aulas

diy de volta às aulas

Fonte: http://www.designimprovised.com/2017/03/washi-tape-decorated-storage-crates.html

3 – Latas de alumínio decoradas

As latas de alumínio também são ótimas para serem reaproveitadas, decoradas e usadas no cantinho de estudos para organizar os lápis, canetinhas e lápis de cor. As opções para personalizá-las e fazer DIY de volta às aulas são muitas, escolha a sua!

volta às aulas iaza blog

organizador de canetas

como organizar material escolar

4 – Personalize cadernos

Os cadernos também podem ganhar uma cara muito mais divertida com as opções de personalização que existe pra eles. Você pode revesti-los com tecido colorido, aplicar fitas coloridas, emojis, enfim, aquilo que combina mais com você, ou com seus filhos. 😊

diy de volta às aulas

caderno personalizado

Gostaram das dicas de DIY de volta às aulas? O ano letivo está prestes a começar, e nada como deixar os pequenos animados e vontade de ir pra escola, por isso, aproveite para colocar a mão na massa junto com eles, e personalizar tudo do jeitinho deles.

DICA BÔNUS – Conjunto Lucca: Falando em volta às aulas, não podemos deixar de falar do último lançamento da Iaza Móveis, o Conjunto Lucca <3. Essa lindeza vai divertir não só a criançada mas família toda, colorido, lúdico e confortável, ele é perfeito para ficar no cantinho de estudos dos pequenos.

conjunto infantil iaza

O formato arredondado desse conjunto garante a segurança das crianças, e o seu tampo em lousa é o grande diferencial dessa mesinha infantil. Nessa mesa eles podem e devem rabiscar à vontade, afinal, ser criança é ser espontâneo, é não ter medo de nada, e esse conjuntinho é perfeito para quem também ama incentivar a criatividade dos pequenos.

conjunto infantil na sala de estar

Esse conjunto infantil pode ser usado no quarto das crianças, na sala de estar, no cantinho de estudos se houver, ou ainda no hall de entrada de estabelecimentos para entreter os baixinhos enquanto os pais aguardam uma consulta, por exemplo.

Esperamos que tenham gostados das dicas, e desejamos um ótimo retorno às aulas! Até a próxima. 🙂

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *