DIY: Decoração de parede reutilizando materiais

Meio Ambiente

Sabe aquela parede branca que você tem na sua casa? Que tal enchê-la de vida e renovar a decoração do espaço? Hoje vou apresentar para você algumas possibilidades de enfeites que você mesmo pode fazer em casa para a decoração de parede reutilizando alguns materiais.

Já imaginou contar histórias “literalmente” por meio da decoração de parede? Que tal encher uma parede com histórias de quadrinhos? Eu aposto que você tem em sua casa, ou conhece alguém que tem, pelo menos um velho almanaque de histórias em quadrinhos, certo? Ou quem sabe você seja um colecionador deles, e tenha vários, olha só que ideia bacana para aproveitar na parede:

Fonte: Stick Decor

Como fazer? Cole-as com cola branca sob a parede, e para proteger aplique uma camada de cola misturada com água por cima, pronto! Uma nova parede, um novo ambiente cheio de histórias pra contar, legal ein?

Fonte: Pinterest

Outra ideia super original é fazer recortes de revistas que você não usa mais e aplicá-las na parede. Frases que você gosta, figuras, ou então recortar pássaros, corações, flores…usando o colorido das revistas, o resultado é incrível, mais uma forma de renovar a parede, e o melhor, sem gastar nada.

Fonte: Pinterest

Outra maneira fácil e criativa de renovar a decoração da parede, é usar retalhos de madeira e revesti-los com tecidos coloridos! Eles viram quadros fantásticos que deixam a decoração totalmente renovada e cheia de vida. Além de economizar, ainda ajudará no desenvolvimento sustentável do país, pois em vez de comprar novos quadros, fará os seus próprios a partir de materiais que tem em casa.

Parede-personalizada
Fonte: Viva Decora
Parede-colorida
Fonte: Pinterest

Senão tiver retalhos de madeira em casa, mas quiser aproveitar essa ideia, pode usar como base pedaços de isopor, e revesti-los com tecido, o resultado fica o mesmo! Olha que parede mais linda em cinza e amarelo.

Reaproveitar-isopor-na-decoração
Fonte: Pinterest

Rolinhos de papel higiênico são materiais que também podem ser reutilizados na decoração, e não só para a decoração de parede, existem inúmeras de formas de reaproveitá-los.

Reaproveitar-rolinhos-de-papel-higiênico
Fonte: Pinterest

Já pra quem curte um estilo romântico na decoração, criar um cantinho de amor e afeto usando materiais que tem em casa, é uma ótima ideia! Com papel colorido, alguns recortes e dobraduras, é possível criar enfeites incríveis!

Decoração-de-parede
Fonte: Pinterest

Letras revestidas: Todo mundo tem pedaços de papelão em casa, não é? Que tal transformá-los em letras para personalizar a parede? O exemplo abaixo foi revestido com imagens, uma ideia bem criativa.

Letras-personalizadas-na-decoração-de-parede
Fonte: Pinterest

Se você parar e pensar, com certeza tem muita coisa em casa sem função, que pode ser reciclada, personalizada e utilizada na decoração. Caixotes de madeira por exemplo, podem virar prateleiras e renovar a parede. Da mesma forma, garrafas de vidro ou pet, latas de alumínio e vários outros itens, também podem ser transformados em vasos para jardim vertical, ou ainda prateleiras.

No nosso blog você encontra várias inspirações para renovar e transformar a decoração da sua a partir de materiais reciclados. navegue a vontade e boa leitura. :)15

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

  • Elisabete

    AAA que show! As paredes do meu escritório não são lá aquelas coisas, por ser prédio velho, dá medo de pendurar quadros muito pesados e estragar a parede. Esta idéia de quadros feitos de espuma revestido vai me ajudar a dar um up no meu escritorinho sem medo!! Obrigada pela dica 🙂

    • Iaza Blog

      Oi Elisabete, é isso aí!! Sempre tem um jeitinho de renovar a decoração, né?
      Que bom que ajudamos você, ficamos felizes com isso. ♥

      beijos e até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *