MÓVEIS TIPO DEMOLIÇÃO: UMA TENDÊNCIA ECOLOGICAMENTE CORRETA

Meio Ambiente

 Em questão a responsabilidade social, cada vez mais se ouve falar em preservação da natureza e os móveis tipo demolição são uma alternativa perfeita para a preservação do meio ambiente! Por esses motivos os móveis de madeira tipo demolição tem conquistado seu espaço no mercado: durabilidade, qualidade e preço acessível.

 Assim como nas roupas, os móveis também têm tendências que são seguidas por decoradores, designers e milhares de pessoas que querem estar na moda dos móveis. A tendência que está em alta agora são os móveis de madeira de demolição!
1 d

 E neste momento pode surgir a dúvida: “será que estou decorando a minha casa e contribuindo para a demolição de patrimônios históricos, como igrejas e casas antigas?”
Esta preocupação é muito natural, existe uma diferença entre madeira de demolição e móveis tipo madeira de demolição.
O termo “madeira de demolição” refere-se basicamente a madeiras nobres, como o Ipê, Peroba Rosa, Jatobá, Castanheira entre outras, que já não se encontram mais no mercado e que são reaproveitadas de obras demolidas e muito antigas em projetos novos, com aspecto e uso totalmente diferentes.

2 bd

2 d
Já os móveis tipo de madeira de demolição é feito pelas empresas sustentáveis que estão em busca de trabalhar com matérias primas ecologicamente corretas para assim preservar esta linda história que construímos.
Então, como fazer um móvel tipo demolição ecologicamente correto?
Muitas indústrias moveleiras têm optado por buscar a matéria prima em florestas de reflorestamento e produzir ela através de poucos processos industriais deixando o natural da madeira maciça em destaque, como o aspecto rústico de acabamento e os nós e veios da madeira bem aparentes.

3d

 Esta tendência dos móveis tipo demolição é ideal para ambientes que possuem um estilo mais rústico e também contemporâneo. Se você gosta muito de madeira maciça pode ousar nas peças, mas se possui um estilo mais clean, apenas um móvel de demolição dará todo o charme em sua casa.

4d

 O mais interessante desta tendência, é que você pode utilizar os móveis de madeira de demolição em todos os cômodos da casa, desde Salas de Jantar, Salas de Estar, Cozinhas, Espaços Gourmet… Não tem exceção, ele fica ótimo em qualquer cantinho da sua casa!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *