Passo a passo: Prateleira suspensa

Meio Ambiente

A prateleira suspensa deixa o clima do ambiente muito mais tranquilo, agradável e ainda com um tom sustentável. Nesse artigo você vai conferir o passo a passo para fazer a sua em casa com apenas seis materiais. Basta colocar a mão na massa e ela ficará pronta para embelezar ainda mais a sua decoração.

Confira os materiais que você vai precisar:

– Placa de madeira

– Corda

– 1 anel de metal

– Tesoura

– Serra

– Furadeira

Como fazer uma prateleira suspensa

Defina qual será a utilidade da sua prateleira suspensa. Se você deseja expor mini suculentas, por exemplo, ela não precisa ser muito grande. Mas se deseja usá-la para guardar livros ou ainda outros objetos decorativos maiores, precisará cortar uma placa maior.

Com a placa cortada, faça dois furos nas extremidades da madeira. Aqui você precisará de uma broca de acordo com a espessura da corda que você escolheu.

Como fazer uma prateleira suspensa parte 2

O próximo passo é decidir qual será a altura da prateleira para cortar a corda na medida desejada. Esse modelo foi feito com 40cm de corda para cada lado da prateleira suspensa. É importante deixá-la dupla para garantir maior resistência.

Como fazer uma prateleira suspensa parte 3

Deixe a extremidade dobrada por baixo do anel de metal para fazer os nós que seguraram a prateleira, acompanhe o passo a passo nas imagens abaixo:

DIY prateleira suspensa

Faça você mesmo prateleira suspensa

Agora passe as outras extremidades da corda em cada furo feito na madeira e regule o tamanho que deseja a prateleira, alta ou baixa.

Como fazer uma prateleira suspensa

Finalize fazendo nós bem firmes do outro lado e corte o excesso.

Prateleira suspensa

Está pronta!!! Agora só falta pendurar sua prateleira suspensa e escolher os objetos decorativos que farão parte dela.

Passo a passo Prateleira suspensa

Decoração de prateleira suspensa

Decoração de prateleira suspensa

Gostaram? Eu adorei esse faça você mesmo!!! Uma dica bem prática para criar uma decoração sustentável, bonita e super charmosa, não é? Já estou com mil ideias para fazer prateleiras de diferentes tamanhos para diversas funções na minha casa, espero que vocês também aproveitem a dica!!!

Como decorar prateleira suspensa

O final de semana está aí, que tal aproveitá-lo para colocar esse DIY em prática?

Ah, não deixe de passar na nossa loja de móveis online e aproveitar os últimos dias da campanha de móveis compactos, ein? Beijinho.

Fonte: http://whydontyoumakeme.com/diy-hanging-shelves/

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *