Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Recicle e decore: Tubos na decoração industrial

Não só os tubos, como tudo o que remete à construção e a indústrias, está em alta na decoração. E o melhor de tudo é que temos uma porção dessas coisas na nossa casa, e que estão sem função, mas que podem deixar a casa muito mais prática e funcional. Saiba como reaproveitar tubos na decoração.

Que o estilo industrial é o queridinho da vez, vocês já sabem, agora, que vocês podem incluir essa tendência sem gastar muito e de uma maneira bem prática, vocês sabiam? Nesse artigo vou te mostrar, acompanhe!

Tubos de água, de cobre, de PVC… Tudo muito comum para quem acabou de construir ou reformar a casa, não é? Os tubos fazem parte da casa toda e vira e mexe precisam de manutenção, por isso, dificilmente você não tenha alguns restos de tubos na sua casa.

Além do estilo industrial estar em alta na decoração, a sustentabilidade também está à frente dos projetos de decoração de interiores, e cada vez mais está sendo valorizada. Agora, que tal aliar essas duas tendências? Com essa ideia de reutilizar tubos na decoração, é possível. 🙂

Tubos na decoração

Já que estamos falando em tendências de decoração, quem aí ainda não providenciou seu jardim vertical? Tá aí uma ótima oportunidade. Reciclar e reaproveitar tubos para criar jardins verticais, é uma ótima maneira de conseguir um espaço verde na sua casa, e ainda dar espaço aos restos de turbos, aposte!

Olha que legal essas ideias de móveis com tubos de metal na estrutura, além de serem bem resistentes, ainda carregam muito estilo e personalidade consigo.

Para os apaixonados por vinhos, uma ótima maneira de colecionar rótulos, é apostar nas adegas de tubos na decoração. Super econômicas e fáceis de fazer, elas são bem versáteis e ficam bem charmosas, é só colocar a mão na massa e deixar a criatividade solta. 🙂

Para deixar os amantes do estilo industrial ainda mais apaixonados, olha que lindas essas luminárias feitas em tubos. Modernas e estilosas, elas podem ser feitas por você mesmo.

Quem não quer a casa organizada e funcional? Às vezes é difícil manter tudo em ordem, não é?

Ainda mais quando o desejo é ter uma decoração toda personalizada e estilosa. Mas olha só que legal essa ideia de montar prateleiras com restos de tubos na decoração. É uma forma prática, econômica e bem charmosa de organizar e decorar. 🙂

Além dessas ideias, ainda tem os criativos que sempre conseguem inovar e fazer coisas inesperadas, não é?

O mais bacana disso tudo, é a atitude sustentável em reaproveitar um material que certamente iria para o lixo. Não são os tubos, mas várias coisas que sobram da construção ou de manutenções, podem ser recicladas, personalizadas e usadas na decoração de interiores com funções que nunca imaginávamos. Basta você dar uma espiadinha no pinterest e em outros blogs inspiradores, para você se encher de ideias incríveis de DIY. 🙂