Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Casamento Disney: Um casamento encantado

Quem nunca sonhou em ter um casamento como os das princesas da Disney, não é? O casamento Disney é um estilo de casamento que já foi explorado por alguns casais ousados, esse estilo de casamento consiste em algo fora do padrão, onde o tema tem como inspiração os desenhos da Disney conhecidos e amados por todos nós.

Como fazer um casamento Disney

Você já ouviu falar em Destination Wedding? É quando o noivo e a noiva decidem fazer o casamento em uma cidade, região, ou país diferente. Walt Disney World é uma ótima opção para fazer seu casamento mágico e inesquecível, realizando dois sonhos ao mesmo tempo ;).

Quem pretende casar no Brasil, e não abre mão de um toque Disney, pode fazer o casamento temático. Podemos trazer as atrações da Disney para a decoração do seu casamento! Vamos conhecer um pouquinho sobre algumas decorações inspiradas nesse tema:

Convites

O convite é a porta de entrada do seu casamento, e para o casamento Disney é necessário expor a ideia do seu casamento desde o começo. Há muitas opções de convites para um casamento como esse, é válido investir em um convite que remeta a castelos, contos de fadas e até mesmo alguns personagens se assim preferir.

Vestuário

Escolher o figurino ideal é fundamental para um casamento Disney, há muitos noivos ousados que gostam de entrar nos personagens, deixando o casamento mais descontraído e divertido, mas tudo depende do quão longe você pretende ir, se você prefere o clássico vestido branco, pode escolher abusar mais na decoração da sua festa.

 

Detalhes e decoração

O estilo de decoração é o que caracteriza um casamento Disney, podendo ser explorada de muitas formas, se você já tem em mente seus personagens e histórias favoritas da Disney, decorar não será um desafio para você. Há algumas decorações chaves que trarão um gostinho da Disney para o seu casamento, o deixando fantástico e sem tirar a sofisticação que essa cerimônia pede.

Chegar em seu casamento em uma carruagem como uma Cinderela seria um sonho não é mesmo? Aqui está uma outra dica para fazer seu casamento ainda mais mágico, você será o centro das atenções e sem dúvidas esse será o assunto da festa..

Flores

Os arranjos de flores não podem faltar em um casamento, as flores no geral representam vida, amor, paixão e pureza, trazendo um toque especial em cada pétala. Aqui temos algumas ideias INCRÍVEIS para colocar as flores na decoração do seu casamento, inspirando-se nos detalhes que lembram os sucessos da Disney, deixando um toque de luxo e aconchego.

Bolo

O bolo é uma das principais atrações de um casamento, e em um casamento Disney, ele cumpre dois papéis muito importantes: estampar o tema escolhido e trazer destaque para a decoração da festa. Há tantos modelos de bolos incríveis que será difícil escolher, mas é só pensar em qual bolo mais se identificará com o estilo da sua festa.

Lembrancinhas

E para fechar com chave de ouro, vamos falar das lembrancinhas. Há muitas formas criativas de usar o tema disney nesse departamento. Você pode focar em determinados personagens e desenhos que você tenha mais interesse e que combinarão melhor com o estilo do seu casamento Disney. Opte por detalhes criativos e diferenciados que farão com que cada convidado leve consigo o gostinho desse tema mágico.

Esperamos que tenha gostado e que esse artigo tenha te ajudado a fazer a escolha do seu estilo de casamento. Se você gosta de casamentos personalizados e descontraídos, vai amar esse post sobre Casamento geek: Uma maneira inovadora de celebrar. Aproveita e fala pra gente nos comentários como você faria seu casamento Disney 😉.