Destination Wedding – Um jeito intimista e moderno de celebrar

Casamento

Certamente se você está na fase de pesquisas ou planejamento de casamento, já se deparou com o termo destination wedding. Mas, você sabe o que significa? É a prática de casar fora do lugar onde você reside. Como ele funciona? Vou te contar tudo nesse artigo, suas vantagens e desvantagens, acompanhe.

O destination wedding é um formato de casamento escolhido por noivos que têm os seguintes perfis:

1 – Não abrem mão do casamento, mas querem algo mais intimista, e sabem que se casarem na própria cidade, serão “obrigados” a convidar muitas pessoas.

2 – Casais que amam viajar, e que sempre tiveram o sonho de casar em tal lugar.

3 – Ou ainda, casais que desejam apenas oficializar a união, e aproveitam o local de lua de mel.

Os destinos para o destination wedding são os mais variados, você pode escolher desde um casamento super-romântico em Paris, um estilo mais leve no litoral brasileiro, um clássico em um castelo da Itália, ou ainda em um lugarzinho bem exótico e aconchegante que vocês conhecem pelo mundo.

destination wedding

casamento na praia

wedding destination em paris

Quem convidar para o destination wedding

É claro que nem todos os parentes e amigos poderão estar presentes em um casamento desse formato, mas, você pode convidar os mais íntimos e verificar quem terá disponibilidade para ir, afinal, nem todos que você quer que estejam presentes, conseguirão ir, pois precisam conciliar férias, disponibilidade, e fazer um planejamento financeiro..

destination wedding

Essa é umas das maiores desvantagens desse estilo de casamento, a ausência de pessoas especiais. Para amenizar, você pode escolher um local que tenha um bom sinal de internet, e fazer a transmissão ao vivo para as pessoas que não puderem ir, é uma opção.

Como os convidados já irão ter muitas despesas com a viagem para o seu casamento, não exija muitos presentes. O destination wedding é aproveitado desde o embarque, até a volta da comemoração, e isso, vale muito mais que qualquer lembrança física, não é?

casamento na praia

Aposte nos detalhes…

A decoração do casamento vai depender do local, você precisa respeitar e conhecer bem a cultura da região, por isso, é importante que você escolha um lugar onde já tenha visitado antes.

É claro que alguns espaços dispensam grandes decorações, não é? Por isso, invista em detalhes personalizados que combinem com o estilo dos noivos, e com a realidade local, fazendo isso, a cerimônia será um encanto. <3

wedding destination

wedding destination

wedding destination

destination wedding

destination wedding

Se você deseja apostar nesse estilo de casamento, aconselho você a contratar uma empresa especializada no segmento de destination wedding, para não ter nenhum problema que tire seu sossego no meio da viagem. No mais, escolha o local com carinho, e aproveite cada segundo dessa “viagem” inesquecível.

wedding destination

E aí, gostaram desse estilo de casamento? É uma ótima opção para quem não abre mão de oficializar a data, mas não quer gastar muito, e também não quer algo tão tradicional. Se optar em fazer um destination wedding, conte pra gente qual foi seu destino, e como foi a comemoração, vamos adorar acompanhar essa história.

Quem já visitou nossa loja online esse mês? É o mês de aniversário dela, e tem vários presentes rolando pra você. Além do site todinho estar com desconto, você ganha R$70,00 de desconto ao cadastra-se na newsletter do site, corra e aproveite!

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *