Cores 2021: Pedra Esculpida e Meia Luz confirmadas pela Coral e Suvinil

Design

As cores 2021 foram inspiradas no momento que estamos vivendo, transmitindo sensações e significados ligados aos nossos sentimentos.

Vamos fazer um teste? Pense em um momento muito feliz e alegre, qual cor vem em sua mente? Normalmente já pensamos em cores fortes e vivas, não é mesmo? Elas transmitem essa alegria e vibrações que sentimos, já quando estamos mais calmos as cores neutras predominam.

Pensando dessa forma conseguimos entender porque as cores Pedra Esculpida e Meia Luz foram escolhidas como as cores 2021 pela Coral e Suvinil. Nesse ano tivemos uma situação atípica onde os abraços não são mais permitidos, os sorrisos são escondidos por máscaras, o contato com a natureza deixou saudades e ficamos refugiados dentro de nossas casas. Tivemos que adaptar uma nova rotina e aprender com novas situações devido ao isolamento social.

As cores escolhidas nos remetem ao natural, como perdemos esse contato com a natureza o meio foi trazê-la para dentro de casa. Sendo essa a inspiração para as cores do ano 2021, conheça mais sobre elas:

Cor 2021 Coral: Pedra Esculpida

A Coral escolheu a cor Pedra Esculpida para 2021, tendo origem na solidez e força vindas da terra nos lembrando das coisas simples da vida. É um tom quente e neutro, que traz muito equilíbrio no ambiente em que for colocado.

cor 2021 pedra esculpida
Fonte: Conexão Décor
cor pedra esculpida na sala cor 2021
Fonte: Stylingentrends

Esse tom terroso e atemporal possibilita nosso contato com a natureza, pois o lar é nosso refúgio e porto seguro e esse tom de marrom acinzentado faz jus ao nome.

Por ser uma cor neutra e versátil a cor Pedra Esculpida permite ser utilizada com diversas cores, dependendo do seu estilo. Veja algumas sugestões de paletas a serem usadas com ela:

paleta cores expressivas Coral 2021
Divulgação Coral
Paleta cores para unir Coral 2021
Divulgação Coral
paleta cores atemporais Coral 2021
Divulgação Coral
Paleta cores do planeta Coral 2021
Divulgação Coral

Cor 2021 Suvinil: Meia Luz

A cor escolhida pela Suvinil foi a Meia Luz, inspirada no fim de tarde e no pôr-do-sol com suas diversas tonalidades. O sol possui diversas variações ao longo do dia, pela manhã apresenta o tom amarelo e ao final da tarde apresenta uma cor mais rosada, um fenômeno que aprendemos apreciar ainda mais com a pandemia.

Fonte: Decoração sem dúvida

Meia Luz é a cor do crepúsculo, quando o sol está encerrando seu ciclo e a noite começa a surgir. Uma conexão entre o dia e a noite.

Essa cor tem muita energia e traz boas vibrações para os cômodos em que é incluída, passando a sensação de harmonia e conexão com a natureza. Veja como essa cor fica incluída em ambientes como a sala, quarto, corredores entre outros ambientes.

Cor meia luz no quarto Suvinil 2021
Reprodução Pinterest
Cor meia luz no corredor cor 2021 suvinil
Fonte: Domodeco

Também é possível compor a cor meia luz com várias outras cores sugeridas para 2021, confira a paleta.

Paleta cores 2021 Meia Luz Suvinil
Divulgação Suvinil

Esse ano que se encerra foi difícil, mas foi marcado pela superação! As cores 2021 refletem bem esse momento pelo qual estamos passando e tudo o que reaprendemos e adaptamos nas nossas vidas, vale a pena apostar nessas cores para um novo ano que se inicia!

Para mais informações sobre as cores 2021, acesse o site da Coral e Suvinil.

Não deixe de conferir as cores escolhidas para o ano de 2019, Creme Bruleé e Quentão. Até a próxima 🙂

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *