Cores 2021 da Coral e Suvinil: Pedra Esculpida e Meia Luz

Decoração

As cores 2021 foram inspiradas no momento que estamos vivendo, transmitindo sensações e significados ligados aos nossos sentimentos.

Vamos fazer um teste? Pense em um momento muito feliz e alegre, qual cor vem em sua mente? Normalmente já pensamos em cores fortes e vivas, não é mesmo? Elas transmitem essa alegria e vibrações que sentimos, já quando estamos mais calmos as cores neutras predominam.

Pensando dessa forma conseguimos entender porque as cores Pedra Esculpida e Meia Luz foram escolhidas como as cores 2021 pela Coral e Suvinil. Nesse ano tivemos uma situação atípica onde os abraços não são mais permitidos, os sorrisos são escondidos por máscaras, o contato com a natureza deixou saudades e ficamos refugiados dentro de nossas casas. Tivemos que adaptar uma nova rotina e aprender com novas situações devido ao isolamento social.

As cores escolhidas nos remetem ao natural, como perdemos esse contato com a natureza o meio foi trazê-la para dentro de casa. Sendo essa a inspiração para as cores do ano 2021, conheça mais sobre elas:

Cor 2021 Coral: Pedra Esculpida

A Coral escolheu a cor Pedra Esculpida para 2021, tendo origem na solidez e força vindas da terra nos lembrando das coisas simples da vida. É um tom quente e neutro, que traz muito equilíbrio no ambiente em que for colocado.

cor 2021 pedra esculpida
Fonte: Conexão Décor
cor pedra esculpida na sala cor 2021
Fonte: Stylingentrends

Esse tom terroso e atemporal possibilita nosso contato com a natureza, pois o lar é nosso refúgio e porto seguro e esse tom de marrom acinzentado faz jus ao nome.

Por ser uma cor neutra e versátil a cor Pedra Esculpida permite ser utilizada com diversas cores, dependendo do seu estilo. Veja algumas sugestões de paletas a serem usadas com ela:

paleta cores expressivas Coral 2021
Divulgação Coral
Paleta cores para unir Coral 2021
Divulgação Coral
paleta cores atemporais Coral 2021
Divulgação Coral

Cor 2021 Suvinil: Meia Luz

A cor escolhida pela Suvinil foi a Meia Luz, inspirada no fim de tarde e no pôr-do-sol com suas diversas tonalidades. O sol possui diversas variações ao longo do dia, pela manhã apresenta o tom amarelo e ao final da tarde apresenta uma cor mais rosada, um fenômeno que aprendemos apreciar ainda mais com a pandemia.

Fonte: Decoração sem dúvida

Meia Luz é a cor do crepúsculo, quando o sol está encerrando seu ciclo e a noite começa a surgir. Uma conexão entre o dia e a noite.

Essa cor tem muita energia e traz boas vibrações para os cômodos em que é incluída, passando a sensação de harmonia e conexão com a natureza. Veja como essa cor fica incluída em ambientes como a sala, quarto, corredores entre outros ambientes.

Cor meia luz no quarto Suvinil 2021
Reprodução Pinterest
Cor meia luz no corredor cor 2021 suvinil
Fonte: Domodeco

Também é possível compor a cor meia luz com várias outras cores sugeridas para 2021, confira a paleta.

Paleta cores 2021 Meia Luz Suvinil
Divulgação Suvinil

Para mais informações sobre as cores 2021, acesse o site da Coral e Suvinil.

Não deixe de conferir as cores escolhidas para o ano de 2019, Creme Bruleé e Quentão. E faça uma visita em nosso site para conhecer nossas opções de móveis de madeira para transformar a sua casa. Até a próxima 🙂

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *