8 tendências de decoração para 2020

Design

O ano de 2020 está a cada dia mais próximo, e o universo de decoração de interiores já está se atualizando com relação a estilos e cores que tendem a ser mais utilizados no ano que vem. Está curioso? Então vem comigo para saber quais serão as maiores tendências de decoração em 2020.

Cozinhas monocromáticas

A IKEA já divulgou seu novo catálogo, onde revelou algumas inspirações das decorações do ano que vem. E uma das tendências, segundo a famosa marca, serão as cozinhas monocromáticas. O tempo das cozinhas brancas ou das cozinhas muito coloridas está se esgotando. Explorar uma só cor na cozinha será uma grande tendência.

tendência na decoração 2020
Reprodução Pinterest
tendência cozinha monocromática
Reprodução IKEA

Estampas na decoração

As estampas estão em todos os lugares e permanecerão desta forma. Elas poderão ser exploradas nos objetos decorativos, complementando ainda mais a decoração do ambiente. As estampas abstratas e geométricas terão um destaque ainda maior nas tendências de decoração em 2020.

estampas tendências na decoração 2020
Reprodução Pinterest
estampas na decoração
Reprodução Pinterest

Gallery wall

Quem acompanha o blog já sabe o que é gallery wall, que é nada mais e nada menos que a parede com colagem e fotografias. A gallery wall já é uma grande tendência que tende a crescer no ano que vem, e pode ser aderida facilmente. Em vez de pendurar quadros nas paredes, você pode recortar fotografias ou imagens e ir montando uma colagem direta na parede. Fica um máximo!

Se quiser saber mais sobre gallery wall, confira este artigo: Gallerywall: Tudo que você precisa saber sobre essa tendência.

gallery wall tendência na decoração
Reprodução Pinterest
gallery wall na decoração
Reprodução Pinterest

Tom sobre tom

Se você gosta de explorar os inúmeros tons de uma cor na decoração do ambiente, vai adorar saber que esta técnica será uma das tendências de decoração em 2020. Para isso, é preciso combinar a cor da parede com as cores dos objetos decorativos e da mobília, mudando apenas de tons mais claros para tons mais escuros no ambiente.

tom sobre tom na decoração
Reprodução IKEA

Azulejos coloridos

O revestimento das paredes com azulejo já é usado a muito tempo e não é novidade para ninguém. E agora, é a vez dos coloridos. Os ambientes principais que utilizarão desta tendência serão banheiro e cozinha. Azulejos coloridos deixarão sua casa moderna e com uma decoração mais alegre.

azulejo colorido tendência
Reprodução Pinterest
azulejo colorido na cozinha
Reprodução Pinterest

Móveis multifuncionais

A praticidade e a funcionalidade nunca saem de moda. Portanto, outra tendência que terá destaque será a dos móveis multifuncionais, ou seja, móveis que possuem mais de uma funcionalidade. Bons exemplos disto são: sofá-cama, nichos embutidos, cama com baú em baixo, mesa modular e escrivaninha retrátil.

móveis multifuncionais
Reprodução Pinterest
escrivaninha com prateleiras
Produção Iaza

Para saber mais sobre móveis multifuncionais, confira este artigo: Porque você deve investir em móveis curinga.

Automação residencial

Uma casa tecnológica é super moderna, e cada dia mais a tecnologia está sendo implantada na decoração de interiores. Dentre as principais tendências a serem incorporadas aos projetos de decoração no próximo ano, podemos citar:  abertura de portas e gavetas através do toque, controle de temperatura do ambiente, aquecimento de piso, manejo de iluminação interna e externa e também comando de cortinas, ventiladores e demais equipamentos.

automação residencial tendência 2020
Reprodução Pinterest

 

Decoração sustentável

Nos tempos de hoje a preocupação com a sustentabilidade do país tem aumentado cada vez mais. Por isso muitas pessoas estão se conscientizando e optando por materiais e mecanismos que não geram impactos negativos ao meio ambiente. E aderir essa ideia na decoração é possível e será uma das grandes tendências de decoração em 2020.

decoração sustentável tendência em 2020
Produção Iaza

 

Se quiser saber como aliar a decoração sustentável à sofisticação, acompanhe este artigo: Decoração Sustentável: sustentabilidade aliada à sofisticação.

Já deu para ver que o ano que vem estará recheado de ideias no quesito decoração. Agora que você já está por dentro das maiores tendências de decoração para 2020, conta pra gente nos comentários qual delas você mais gostou! Espero que tenha gostado. Tchauzinho e até a próxima!

Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *