Porque você deve investir em móveis curinga

Dicas

Existem alguns móveis que funcionam como curingas na decoração, sabe o que isso significa? Eles podem ser usados em diferentes cômodos, para diferentes funções. E em uma era onde funcionalidade e otimização de espaço são as palavras-chaves de qualquer decoração, eles tornam-se indispensáveis!

Duas principais vantagens de usar móveis curingas na decoração

1 – Possibilidade de mudar a decoração: Você é daquelas pessoas que enjoa da decoração muito rápido e adora trocar móveis e objetos de lugar? Então os móveis curingas são essenciais pra você! Já pensou usar um banco como assento na cozinha, e um tempo depois adaptá-lo para suporte aos pés da cama? Esse é apenas um exemplo de como você pode se divertir ao ter móveis curinga na decoração!

2 – Mude de endereço, e mude os móveis com você: Para quem mora de aluguel, apostar em móveis curinga é a melhor opção! Sabe porquê? Móveis funcionais se adaptam facilmente em qualquer espaço, e por isso, se você não sabe quanto tempo ficará morando em um local, não invista em móveis sob medida, e nem em móveis muito específicos que só se encaixam em um espaço, ok? “Funcionalize”.

Abaixo vou compartilhar com vocês alguns exemplos de móveis curinga que podem ser usados em diferentes ambientes para diferentes funções, acompanhe:

Cristaleira

A cristaleira é um móvel super tradicional, mas que nunca cai de moda, é o tipo de móvel atemporal que pode ser usado em qualquer estilo de decoração. Mas sobre sua usabilidade, originalmente ela era usada somente na sala de jantar para armazenar louças e cristais do ambiente e servir de apoio.

No entanto, com criatividade, você pode usá-la como biblioteca na sala de estar ou home office, “dispensa portátil” na cozinha ou área gourmet, e expositora de coleções em qualquer ambiente da casa.

móveis curinga na decoração
Produção Iaza
cristaleira na decoração
Fonte: cliente Iaza

Mesa de cabeceira

Quem disse que esse móvel precisa obrigatoriamente ser usado apenas ao lado da cama? Você pode adaptá-lo como apoio na sala de estar no lugar de uma mesinha lateral, ou ainda usá-lo como gaveteiro no home office!

móveis curinga na decoração
Produção Iaza

Balcão/Aparador

Esses móveis são universais, independente se você tem 40m² ou 350m² eles serão usados com toda a certeza em algum ambiente. Por isso, investir em balcão ou aparador é uma excelente escolha para quem deseja móveis curingas que possam ser adaptados em diferentes moradias, e para diferentes funções!

Lugar de balcão não é só na cozinha, ele pode ser usado na lavanderia, na área gourmet e em qualquer ambiente que esteja precisando de gavetas e espaço disponível para pertences do cômodo.

O mesmo acontece com os aparadores, eles são curingas na decoração de qualquer ambiente, e podem servir tanto como apoio de pertences, como peça decorativa!

móveis versáteis
Produção Iaza
móveis curinga cozinha
Produção Iaza
aparador na decoração
Produção Iaza

Mesinhas laterais

Elas são compactas e super versáteis! Sua função original e servir de apoio na sala de estar, ao lado do sofá, ou entre poltronas. Mas, elas também são super funcionais no quarto, podem ser usadas como mesa de cabeceira, ou como móvel de apoio em qualquer ambiente.

Por serem pequenas, são fáceis de ser encaixadas na decoração de qualquer espaço. Tá aí mais um móvel super curinga que vale a pena investir!

móveis versáteis decoração
Produção Iaza
móveis curinga
Produção Iaza

Gostaram das dicas? Nos dias de hoje, é cada vez mais comum pessoas preferirem morar de aluguel do que ter a casa própria, até pela mobilidade que muitos empregos exigem. Se você faz parte do percentual de pessoas que fez essa opção, certamente aproveitará muito essas dicas sobre móveis curinga, que acabam otimizando o custo de decoração nas mudanças, e também vai adorar conferir esse post: Decoração de casa alugada.

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

4 Comentários

  • jorge mota

    Muito boa a matéria, mas só uma observação, não se usa mais o termo criado mudo!
    um trecho do texto que se encontra no site da Leroy Merlin quando pesquisamos por criado mudo no google ou no site…
    “Com muito orgulho, anunciamos que a Leroy Merlin está em processo de transição para abolir o uso da palavra “CRIADO MUDO” em nosso site! Entramos na onda para ajudar a abolir a palavra, que surgiu na época da escravidão no Brasil, onde os escravos ficavam de pé, ao lado da cama, segurando itens como copo d’água e roupas. “

    • Aline Baron

      Olá Jorge, obrigada pelo seu comentário!
      Em nosso site já adotamos o termo Mesa de Cabeceira pra nos referirmos ao móvel. Infelizmente deixamos passar a atualização aqui neste post, mas já foram feitas as correções necessárias. Obrigado por nos avisar! 🙂 Estamos juntos nessa causa para abolir a palavra “criado mudo”!

      Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *