Gallerywall: Tudo que você precisa saber sobre essa tendência

Decoração

Já imaginou ter uma galeria de arte dentro da sua casa com lindas e modernas obras de arte? Se isso nunca passou pela sua cabeça venha conferir o que é e como montar uma gallerywall na parede da sua casa.

Criado na America Latina, o termo gallerywall significa “parede de galeria”, que explica como é esse tipo de decoração. Nada mais é do que uma parede composta normalmente por quadros, mas também pode ser usado desenhos, fotografias, espelhos, objetos decorativos, letreiros e pôsteres levando essa atmosfera de uma exposição de arte.

gallerywall
Fonte:DitteBlog

No gallerywall não existe regra para decorar, basta compor sua parede com itens que tem a ver com você e sua personalidade. Essa parede pode ser montada em diversos ambientes como em salas, quartos, cozinhas, lavabos, corredores, parede de escadas ou alguma parede em branco.

decoração quarto
Fonte:Pobrerica
Gallery wall na escada
Fonte: Decoração 24
gallerywall lavabo
Fonte:Betterafater
gallerywall na cozinha
Fonte:Houzwee

A parede pode ser montada de diferentes formas, variando o espaço e o gosto pessoal.

  • Alinhamento clássico: é a composição mais comum, onde os quadros são padronizados com o mesmo tamanho dispostos um ao lado do outro, de forma simétrica e linear. Apresentando a mesma paleta de cores.

quadros alinhados gallery wall
Fonte: Haute off the rack
Quadros simétricos Gallerywall
Fonte: The diy play book
  • Apoiados na prateleira: é uma forma fácil e prática de distribuir os quadros, sem precisar furar toda a parede para pendurá-los. Esse modelo é uma boa opção pra quem gosta de sempre mudar a decoração sem muita dificuldade, vale apostar em alturas e formatos de quadros diferentes para dar mais dinamismo.

quadros apoiados gallery wall
Fonte:Housedeautiful
prateleira na sala com quadros
Fonte: Organize sem frescura
  • Tamanhos variados: as peças com os mesmos tamanhos e alinhadas tem seu charme, mas as com formatos diferentes são as mais populares. Algumas dicas para quem montar essa opção, é fazer moldes do tamanho dos quadros e ir posicionando na parede para fazer a composição e depois colocar os quadros. O ideal é posicionar o primeiro quadro no centro da parede e ir colocando os outros em redor até preencher a sua área.

moldes de quadros
Fonte: Pinterest
gallerywall quadros de diferentes tamanhos
Fonte: Decor lovin
  • Com objetos: para utilizar objetos com essa decoração, vale apostar nos moldes também, para ver se tudo ficou do jeito que você queria antes de sair furando a parede. Essa mistura de objetos, com materiais e formatos diferentes é super bem-vinda, deixando seu ambiente contemporâneo.

gallerywall objetos na parede
Fonte: Clean living Clean eating
objetos parede gallerywall
Fonte:Glaminati

E o que acha de ir ainda mais além? O gallerywall não se limita só a quadros, fotos e alguns objetos, na decoração vale a pena soltar a imaginação e pensar fora da caixa. Quem imaginaria decorar a parede com livros, pratos, chapéus, janelas ou apenas com molduras?

Confira mais algumas ideias para se inspirar e montar uma “parede de galeria” na sua casa.

parede com livros
Fonte:A carrie’d affair blog
gallerywall parede de pratos
Fonte: Isa Mariano blog
parede com chapéus
Fonte:Original home

janelas na decoração gallerywall

parede com molduras
Fonte: Ideiasdecor

Inspiração é o que não falta para decorar sua casa, seja também nosso artigo de diy de materiais reutilizados para decorar a parede e criar sua gallerywall.

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *