Tudo sobre canto alemão na decoração

Decoração

O canto alemão é um conjunto com mesa, cadeiras e bancos, que normalmente é em formato de L para ser usado em cantos de ambientes. Seu uso é muito comum em restaurantes e cafeterias, e hoje é muito buscado para compor interiores, especialmente para quem deseja integrar ambientes.

Canto Alemão Berlim
Fonte: Iaza

A maior vantagem do canto alemão na decoração é o pequeno espaço que ele ocupa, já que os bancos vão encostados na parede e eliminam a necessidade de espaço para circulação que cadeiras pedem, ideal para espaços compactos.

Outra funcionalidade é acomodar mais pessoas em torno da mesa, pois o banco acompanha dois lados inteiros da parede, com a possibilidade de incluir mais pessoas que em um conjunto comum de cadeiras com a mesa do mesmo tamanho da mesa do canto alemão.

Mesa composta Berlim
Fonte: Iaza

Normalmente o banco do canto alemão é estofado, caso seu banco não seja, então utilizar almofadas é uma ótima para dar mais conforto e aconchego. Uma ótima função do nosso Canto Alemão Berlim é ter encostos removíveis, pois permite movê-los e usá-los de acordo com a quantidade de pessoas que estiverem em torno da mesa.

Por exemplo, uma mesa de quatro lugares, em um canto alemão pode acomodar até seis pessoas, pois todos os cantos são aproveitados com o banco em L.

Canto alemão com almofadas removiveis
Fonte: Iaza

Com o passar do tempo o canto alemão teve algumas variações, sento utilizado também na forma de U ou então apenas uma linha reta. De todas as formas o canto alemão é o queridinho para ambientes informais, permitindo uma boa socialização e momentos de bate papo.

Canto alemão em forma de u
Fonte: Meubelmaatwerksite
Canto alemão em linha reta
Fonte: Mararamos

A decoração do canto alemão não tem muito segredo, como já citamos as almofadas são ótimas para acomodar as pessoas, mas também para decorar o ambiente, você investir em diferentes estampas para garantir vida e personalidade no ambiente.

Outro item decorativo que pode compor com o canto alemão são os espelhos, pois trazem um ar de sofisticação e trazem a sensação do ambiente ser maior, ideal para ambientes menores!

Canto alemão com almofadas
Fonte: Vivadecora
Canto alemão com espelho
Fonte: Instagram

Não esqueça das cores, um ambiente colorido traz essa sensação de alegria e bem estar, por ser ter essa característica descontraída inove nas cores.

Outra ideia super legal para destacar esse ambiente é fazer uma pintura descontruída, destacando o espaço que deseja, essa forma de pintura não segue as linhas padrões da casa.

Canto alemão colorido
Fonte: Pinterest
Pintura desconstruída
Fonte: Casinha_datha

Se deseja que sua sala de jantar seja integrada e social o canto alemão é a aposta perfeita, além de ser compacta para ambiente otimizados e muito aconchegante.

Não deixe de conferir também nosso post sobre Renovar a Sala de Jantar, com várias dicas e ideias para se inspirar. Se cuidem e até a próxima…  😊

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *