Nova tendência: pintura de parede desconstruída

Dicas

Uma boa pintura pode dar vida nova para qualquer ambiente, a pintura de parede desconstruída ajuda a fugir daquele modelo tradicional e apostar em um estilo mais moderno para seus ambientes, continue a leitura e saiba tudo sobre esse estilo de pintura.

Esse tipo de pintura pode ser feito de diferentes formas e modelos, sempre prevalecendo o gosto pessoal e o estilo do ambiente. A dica principal para fazer essa pintura de parede desconstruída é utilizar fita crepe, para marca o espaço que vai ser pintado e dar diferentes formas.

triangulo na parede
Fonte: Pinterest
  • Meia parede ou bicolor: a parede é dividida em duas cores, fazendo um corte horizontal, vertical ou diagonal. A linha que divide as cores pode ser mais baixa valorizando o rodapé, uma linha média que valoriza a decoração acima dela, ou a mais alta que valoriza os detalhes do teto. Normalmente composta pela cor branca e outra colorida, mas vale ousar nas cores.

meia parede verde
Fonte: Reformar sem quebrar
meia parede vertical
Fonte: Homify
  • Desenhos geométricos: o estilo de pintura de parede mais popular é o geometrismo, o qual permite usar diferentes formas geométricas como círculos, quadrados, triângulos, entre várias outras formas ou então formas geométricas mais desconstruídas, com linhas mais tortas fugindo do padrão tradicional com um toque mais descontraído.

geométrico desconstruído
Fonte: Pinterest
formas geométricas na decoração
Fonte: Estilo próprio by sir
  • Divisão visual: para quem tem um ambiente integrado da cozinha com a sala por exemplo, pode utilizar a pintura para fazer uma divisão visual, delimitando onde acaba um espaço e onde começa outro. Serve também para valorizar algum espaço como corredores, portas ou até móveis.

divisão visual na parede
Fonte: Granvilla
corredor pintado colorido
Fonte: Living room cozy
pintura de parede desconstruída - destacar a porta
Fonte: Original home
destacar um móvel parede
Fonte: A casa delas
  • Degrade: caso esteja cansado de paredes brancas normais e deseja dar um “up” no seu ambiente a pintura degrade é uma boa aposta. Ela transmite leveza e calma nos tons mais suaves e alegra o ambiente com cores mais vivas. Para fazer essa pintura de parede você pode utilizar apenas uma cor levando seu tom do mais forte até o mais claro ou utilizar mais cores para fazer o degradê.

degradê colorido na parede
Fonte: Fashionismo
pintura parede degradê amarelo
Fonte: Conexão décor
  • Pinceladas: esse é um estilo criativo e totalmente desconstruído de pintura de parede que não segue regra nenhuma, são pinceladas na parede que trazem a sensação de pintura inacabada. Esse tipo de pintura vai deixar seu ambiente moderno e descontraído, e fica lindo no estilo industrial.

pintura de parede desconstruída
Fonte: Meu estilo decor
pinceladas cinza parede
Fonte: Casa prosa
  • Sem padrão: as pinturas tradicionais costumam seguir as linhas da parede, mas esse tipo de pintura sem padrão ultrapassa os limites impostos pelas linhas. Utilizar esse estilo de pintura no quarto pode dar a sensação de mais profundidade, já no quarto de criança é possível criar uma decoração temática.

profundidade no quarto-parede-azul
Fonte: décor fácil
quarto criança temático pintura parede
Fonte: mamãe virtual

Inspirações para seguir a tendência de pintura de parede desconstruída não falta, mas para quem prefere algo mais fácil e prático vale apostar em papeis de parede. Confira em nosso outro artigo tudo sobre papel de parede na decoração.

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *