Cores Pantone 2021: Ultimate Gray e Illuminating

Design

Já foi divulgada a tão esperada cor Pantone 2021, e veio com uma ótima supressa! Nesse ano teremos duas cores, a dupla Ultimate Gray e Illuminating. Essas cores representam esperança e força, vamos conhecer mais sobre elas?

cores pantone 2021
Fonte: casa.com.br

O Instituto Pantone possui especialistas em cores que analisam as tendências mundiais, buscando novas influências de cores para chegar a uma seleção, ano após ano.  A cor escolhida a cada ano guia os setores da moda, beleza e design, gerando todos os anos muitas expectativas.

Sobre o Ultimate Gray e Illuminating

As cores Pantone 2021 são únicas e independentes, mas juntas formaram uma bela dupla complementando uma à outra. O Illuminating amarelo vibrante e caloroso se une com o Ultimate Gray um cinza sólido, transmitindo esperança e simbolizando uma “luz no fim do túnel”.

Cor Pantone 2021
Fonte: Hypebeast

“A união do resiliente Ultimate Gray com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido com uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que nos passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espírito humano” destaca Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Cores Ultimate Gray e Illuminating na Decoração

Essa dobradinha é a combinação perfeita de um tom neutro e outro caloroso, pode ser usado em diversos ambientes e de formas muito criativas.

  • Quarto

O quarto é um ambiente mais pessoal que costuma transmitir a personalidade do morador, sendo assim pode ser decorado com vários estilos e formas.

Uma maneira simples e barata para decorar com as cores Pantone 2021 é pintar as paredes, utilizar formas geométricas deixam o quarto ainda com mais personalidade. Também é possível colocar elementos decorativos ou a próprio jogo de cama com as cores 2021, o quarto ficará uma graça!

decoração quarto cinza e amarelo
Fonte: Dicas de Mulher
decoração cores Pantone 2021
Fonte: Planete deco
  • Cozinha/ Sala de Jantar

Os móveis para a Cozinha e Sala de Jantar com as cores 2021 ganham um destaque incrível, além de deixar o ambiente iluminado e alegre, ideal para receber visitas e ter bons momentos em família.

cozinha amarelo e cinza
Fonte: Casa Vogue
cozinha amarela pantone 2021
Reprodução Pinterest
decoração Pantone 2021
Fonte: Arkpad
  • Sala

Na decoração da sala é possível quebrar qualquer padrão, por se um ambiente descontraído. E as cores Pantone 2021 se encaixam perfeitamente nas paredes e nos móveis dando destaque, além disso podem ser utilizadas nos acessórios como almofadas, tapetes e objetos decorativos.

Ultimate Gray e Illuminating
Fonte: Facilisimo
cores Ultimate Gray e Illuminating na sala
Reprodução Pinterest
  • Banheiro

E porque não decorar o banheiro? Muitas vezes esse cômodo é esquecido na hora de decorar, mas por ser um ambiente social também merece atenção.  Separamos algumas inspirações de como é possível decorar esse ambiente.

banheiro cinza e amarelo
Reprodução Pinterest
decoração cores pantone 2021
Fonte: Tua Casa

Para quem gosta da decoração mais discreta também é possível usar as duas cores Pantone 2021. Elas podem ser utilizadas em almofadas, cortinas ou objetos decorativos por exemplo.

decoração amarelo e cinza
Fonte: Dafiti
cortina cinza e amarela
Fonte: Amazon
decoração discreta com amarelo
Fonte: Office Snapshots

O ano começou com surpresa em dobro! Eu amei as cores Ultimate Gray e Illuminating, elas trazem um belo significado além de ficarem lindas juntas. Que tal iniciar o ano dando cara nova para algum cômodo com as cores Pantone 2021?

Em 2020 a cor escolhida pela Pantone foi a Classic Blue, vale a pena conferir tudo sobre essa cor!

Para maiores informações, acesse o site da Pantone. Até o próximo post ♥

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *