Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Todas as vantagens de ter uma mesa redonda de madeira

O charme e o requinte das mesas redondas de madeira

A mesa de jantar é muito mais do que um móvel decorativo na nossa casa, ela faz parte do nosso dia a dia e também reúne pessoas especiais em sua volta. A mesa redonda de madeira combina com praticamente tudo, e seu formato traz muitas vantagens para o ambiente. Continue acompanhando esse post para saber mais!

Ela é clássica na decoração de salas de jantar e sempre deixa o ambiente elegante e com um toque especial de requinte. A mesa redonda de madeira favorece a interação entre as pessoas que estão sentadas à sua volta, pois não deixa ninguém muito longe.

Perfeitas para criar um espaço mais acolhedor, a mesa redonda se encaixa em qualquer estilo de decoração e deixa as pessoas bem próximas. Antes de escolher a sua, atente-se a essas dicas que nós separamos pra você!

Escolha o estilo

Quem disse que a mesa redonda de madeira precisa obrigatoriamente fazer parte de decorações rústicas? A madeira é um material natural, e por isso ela fica bem em qualquer estilo de decoração. Nos interiores modernos, as mesas de madeira fazem um belo contraste com móveis mais claros e requintados, por exemplo. Já no estilo industrial, apostar em uma mesa com tampo em madeira e base em ferro, é uma aposta certeira!

Dentre as opções de mesas redondas de madeira, você também pode optar entre mesas feitas só de madeira, mesas feitas de madeira e ferro, ou ainda mesas com detalhes em branco provençal. O que todas elas têm em comum, é que elas são requintadas e deixam o espaço muito mais charmoso.

Acerte na medida

A medida da mesa é algo que você precisa definir antes de escolher a sua, afinal, de nada adianta ter a mesa de jantar dos seus sonhos, se ela não for funcional, ou não acomodar as pessoas com conforto.

É importante que você deixe um bom espaço para circulação entre as cadeiras e os demais móveis do ambiente, isso deve ser levado em consideração antes de você decidir pela medida. O recomendado é que tenha pelo menos 90cm de espaço entre a mesa e os demais móveis do ambiente.

Muitas pessoas são apaixonadas por mesa redonda de madeira, mas acreditam que elas ocupam muito espaço e desistem logo de cara. A mesa redonda realmente exige um pouco mais de espaço do que as mesas retangulares e quadradas porque ela precisa ficar no centro do ambiente, mas, assim como em outros formatos, ela também tem várias opções de medidas, e pode ser escolhida em tamanhos mais compactos para completar ambientes pequenos.

As medidas de 90cm, 115cm e 120cm são as mais indicas para cômodos menores. Na de 90cm, você pode usar duas cadeiras, e se preferir, pode explorar o modelo da cadeira, e escolher uma bem confortável para deixar o espaço ainda mais aconchegante e acolhedor. Já nas medidas de 115cm e 120cm, você pode usar até quatro cadeiras.

Se você tem um espaço um pouco maior, poderá investir na clássica mesa redonda de madeira para seis lugares, essa pode ter entre 130cm e 150cm.

35

Essas indicações de lugares X tamanho da mesa, depende muito do tamanho da cadeira que você escolher, pode acomodar mais, ou pode acomodar menos, vai depender do estilo. Você pode gostar desse guia: acerte na escolha das cadeiras da sala de jantar.

Decorando as mesas redondas de madeira

Para destacar ainda mais a mesa redonda na sua sala de jantar, vale a pena apostar em um belíssimo lustre e um tapete para deixar embaixo da mesa, o espaço ficará exuberante e deixará a sala de jantar muito mais requintada!

Complete a decoração da sala de jantar com uma belíssima cristaleira na lateral da mesa de jantar ou um aparador. Esses móveis complementares são ótimos para deixar o ambiente mais elegante e funcional. Tanto o aparador como a cristaleira, servem de suporte para o cômodo, pois acomodam itens que são usados com frequência na sala de jantar.

As mesas redondas são usadas no centro do ambiente, e por isso são imponentes e sua presença é marcada com muito requinte. Para deixar a mesa redonda de madeira ainda mais acolhedora, aposte em uma boa decoração sobre ela, um vaso de flor central, é uma boa opção.

Outra vantagem das mesas redondas, é que você pode usar prato giratório com elas, além de acrescentar um toque a mais de elegância na decoração, eles também tornam as refeições muito mais agradáveis e práticos, pois tudo, fica ao alcance de todos.

Escolher uma mesa redonda de madeira, é escolher um móvel para deixar a sala de jantar mais receptiva e acolhedora. O formato redondo realmente facilita a comunicação entre as pessoas que estão à sua volta, e isso torna os momentos muito mais agradáveis. Seja toda em madeira, com base de ferro, provençal ou laqueada, a mesa redonda pode ser usada em qualquer estilo de decoração, e onde ela está, ela vira o destaque.

Gostou? Todas as mesas das imagens desse post, estão disponíveis em nossa loja online, passe lá e confira todas as nossas opções de mesas redondas de madeira.