Guia exclusivo: Como escolher cadeiras para decoração

Decoração

Cadeiras são itens indispensáveis para completar a decoração de alguns ambientes da nossa casa. Seja para cozinha, sala de jantar ou espaço gourmet, sempre surgem dúvidas na hora de escolher as cadeiras para decoração, e por isso, preparamos esse post com uma série de dicas que vão te ajudar a decidir pelo modelo ideal!

  • Conheça o ambiente
  • Defina medidas e quantidades
  • Escolha o material

Conheça o ambiente: Em primeiro lugar, você precisa definir qual será o uso da cadeira. Se ela for usada com frequência, precisa ser bem confortável, mas, se for mais com o objetivo decorativo, você pode valorizar mais o design o estilo dela.

A escolha pelas cadeiras para decoração vai depender muito do estilo do seu cômodo e da necessidade que você precisa suprir. Ou seja, se você tem uma sala de jantar clássica, deverá optar por modelos de cadeiras tradicionais, estofadas e com um design agradável. Mas, se a sua sala de jantar segue mais a linha despojada e contemporânea, você deverá optar por cadeiras com um design diferenciado para destacá-las na decoração. ♥

cadeiras da sala de jantar-blog iaza móveis

Defina medidas e quantidades: O tamanho das cadeiras vai depender do tamanho da sua sala de jantar, se for um ambiente compacto por exemplo, prefira as mais estreitas e versáteis para aproveitar melhor o espaço.

Cadeiras versáteis - blog da iaza móveis

Cadeiras versáteis - iaza móveis

  1.  Cadeira Windsor
  2.  Cadeira Bell estofada
  3.  Cadeira Thonet
  4.  Cadeira Asti

 

Já se você tiver uma sala de jantar e uma mesa ampla, aposte nas cadeiras exuberantes e clássicas, como a Medalhão, Ibiza, e até mesmo as opções com braços para as cabeceiras, além de superconfortáveis, as cadeiras grandes são imponentes!

Cadeiras da sala de jantar

Cadeiras clássicas - iaza móveis

  1.  Cadeira Ibiza
  2.  Cadeira Medalhão
  3.  Cadeira Paris com braço
  4.  Cadeira Jolie

A quantidade de cadeiras para decoração vai depender do tamanho da sua mesa. Aqui nesse artigo você confere a relação completa de tamanho de mesas x quantidade de cadeiras ideais. Mas, você também pode fazer um conjunto de mesa com cadeiras e bancos, vai depender da sua necessidade a quantidade de cadeiras da sala de jantar.

Cadeiras da sala de jantar - iaza blog

Escolha o material: O material e o acabamento da cadeira que você escolher, precisam estar em harmonia com o ambiente todo. Por isso, na hora de escolher o material, você precisa definir o estilo de cadeiras da sala de jantar que você deseja. Se você quer móveis resistentes, clássicos, para durar muitos anos, escolha as opções de madeira, elas são atemporais, duram muitos anos e combinam com diversos estilos de decoração!

Cadeiras da sala de jantar

Cadeiras salas de jantar

cadeiras da sala de jantar

Cadeiras de madeira iaza blog

  1.  Cadeira Madri
  2.  Cadeira Espanha
  3.  Cadeira Paris
  4.  Cadeira Valência


Agora se você procura cadeiras com estilo industrial, apostar em modelos feitos de ferro ou metal, são as melhores opções, além do mais, elas estão super em alta na decoração, vale a pena apostar!

cadeiras de ferro iaza blog

cadeiras de metal iaza blog

Outra opção são os modelos de cadeiras com fibra natural trançada, elas são delicadas e deixam os ambientes mais acolhedores e charmosos. Os detalhes feitos manualmente dão um toque especial à decoração da sala de jantar.

cadeiras para decoração sala de jantar

cadeiras da sala de jantar

  1.  Cadeira Capri
  2.  Cadeira Paris preta
  3.  Cadeira Galiza
  4.  Cadeira Lille

Cadeiras com braços: As cadeiras com braço são ótimas para compor a cabeceira das mesas retangulares, ou ainda completar as mesas redondas. Os braços dão a sensação de mais conforto ao ambiente, e se forem agradáveis e o assento da cadeira estofada, a pessoa se sentirá abraçada pela cadeira ao se sentar, o que causa um aconchego extremo! Veja alguns modelos que são sinônimos de aconchego!

cadeiras com braços iaza blog

cadeiras para decoração com braço

  1.  Cadeira Ibiza com braço
  2.  Cadeira Paris com braço
  3.  Cadeira Espanha com braço
  4.  Cadeira Munique

Misture estilos: Já faz algum tempo que a tendência de misturar cadeiras chegou na decoração de interiores, e parece que veio para ficar. Você pode usar cadeiras do mesmo modelo com cores diferentes, ou da mesma cor em modelos diferentes, ou ainda, cores e modelos diferentes. A “dança das cadeiras” é uma forma de deixar a sala de jantar descontraída, moderna e cheia de personalidade, inspire-se!

Cadeiras para decoração da sala de jantar

cadeiras da sala de jantar

Espero que tenhamos ajudado você a decidir o modelo ideal de cadeira para decoração da sua casa. Como vocês viram, são vários detalhes que precisam ser levados em consideração, mas a dica que prevalece é o conforto e a harmonia com o seu ambiente. Se conseguir casar essas duas coisas, é só adequar ao tamanho da sua mesa e ir acertando os detalhes. 😊

Móveis de madeira para sala de jantar

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *