Decoração industrial: Como aplicar no seu ambiente

Decoração

Com mais de 60 anos de história, a decoração industrial permanece tão fresco quanto no primeiro dia. Eclético e atemporal, está mais na moda do que nunca!

O visual industrial aparece de mãos dadas com as casas tipo loft, em Nova York em meados do século XX. Eram fábricas ou armazéns abandonados transformados em espaços residenciais, totalmente (ou quase) em plano aberto, com tetos muito altos e grandes janelas.

Decoração Industrial
Fonte: Tua casa

SEM ACABAMENTO

Despir a estrutura de um espaço é uma característica fundamental deste estilo. Paredes de tijolo, canos expostos, vigas de teto, colunas de ferro ou concreto … Os elementos estruturais são lindos!

Acabamento rústico
Fonte: Architizer

OS MATERIAIS DA DECORAÇÃO INDUSTRIAL

Betão, ferro, couro, madeira … Sem eles fica difícil compreender o decoração industrial. Todos eles materiais comuns dos edifícios da fábrica dos quais este estilo se baseia. Veja como exemplo, a Cadeira de Ferro Luna e a Mesa de Jantar Forge que são a própria definição do estilo industrial.

Móveis de madeira e ferro
Fonte: Iaza

MADEIRA NATURAL

No estilo industrial, prioriza-se o acabamento natural da madeira, em suas nuances mais “cruas” e originais ou o mais “parecida” possível, pois sabemos que toda madeira precisa ser devidamente tratada para que ela possa durar por muitos anos. Um exemplo que temos é a nossa Cadeira Rústica Malai.

Cadeira de Madeira Maciça Malai
Fonte: Iaza

CORES NEUTRAS PREDOMINAM!

Branco, cinza, bege … e preto! Sim, para conseguir um look industrial o preto não pode faltar. Use-o como cor de contraste se não quiser dar muito destaque.

JANELAS GRANDES

Como vimos, este estilo tem origem em edifícios industriais abandonados, pelo que as grandes janelas típicas destas construções são um dos elementos mais característicos. Nesta sala podemos ver as janelas grandes e com destaque, os móveis são da nossa linha Turim.

Linha Turim com ferro e madeira
Fonte: Iaza

PEÇAS ICÔNICAS

Todos os estilos decorativos têm suas peças icônicas e o estilo industrial não poderia ser exceção. Se quiser que a sua casa respire um aspecto industrial, a Iaza oferece peças icônicas e únicas em madeira maciça da melhor qualidade!

LUZES, CÂMERA … E AÇÃO!

Grandes lâmpadas metálicas, lâmpadas visíveis, holofotes de cinema ou estúdio fotográfico… Todos têm um lugar ao estilo industrial, criando espaços com muita personalidade.

Então, anotou todas as dicas? Agora é hora de aplicar e arrasar na decoração da sua casa! Acesse também o nosso blog e fique por dentro de outras tendências! E se quiser os móveis das fotos acima, acesse a nossa loja online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *