Móveis industriais: funcionalidade e modernismo no seu dia a dia

Design

O estilo industrial começou a ser usado a pouco tempo nas decorações de interiores, mas já conquistou milhares de fãs. As características desse estilo formam moradas joviais, contemporâneas e principalmente, funcionais. No post de hoje falaremos dos móveis industriais, suas características e benefícios.

Os móveis industriais têm uma pegada mais despojada e o seu acabamento é inspirado em suas origens, afinal, esses móveis surgiram entre 1950 e 1970, quando as pessoas precisavam aliar casa e trabalho no mesmo espaço, e por isso, e premissa básica deles é a funcionalidade.

Mas antes de falar mais sobre os móveis industriais, é importante entendermos um pouco sobre o estilo industrial, do qual já falamos nesse post sobre os estilos de decoração.

A essência do estilo industrial é a funcionalidade, e por isso, é comum vermos ambientes nesse estilo que são completamente integrados e com a imperfeição em destaque, ou seja, paredes com tijolo e cimento aparente, fios de instalação como parte da decoração, e os móveis com linhas simples e design moderno.

Móveis industriais pela casa

Os móveis industriais normalmente são feitos de madeira e ferro, e são inspirados no minimalismo, ou seja, suas linhas são retas e simples e esses móveis normalmente tem uma pegada mais contemporânea e ficam muito bem em decorações modernas.

Se você está buscando por móveis com essas características para decorar a sua casa ou apartamento, você vai gostar da novidade que a Iaza acabou de lançar. Linha Turim, móveis modernos e funcionais que são assinados pelo Designer Emerson Borges.

móveis industriais de madeira e ferro linha trunk

O Designer buscou atender as necessidades da atual geração nos móveis industriais da Linha Turim. Joviais, funcionais e modernos, esses móveis têm traços minimalistas e também prezam pela sustentabilidade na forma simples como sua produção é feita, o que reduz o consumo de recursos naturais e não agride tanto o meio ambiente.

Esses móveis industriais são feitos de madeira maciça e ferro, o que garante sua qualidade e alta durabilidade, e eles também têm tamanhos que são fáceis de adequar em pequenos ambientes, que inclusive, é uma grande demanda da geração de hoje, transformar pequenos espaços em “grandes ambientes”.

O ferro utilizado na estrutura desses móveis é pintado com marrom cortén, essa pintura imita o aço cortén e tem um aspecto de ferrugem no seu acabamento, o que deixa os móveis ainda mais refinados..

móveis industriais

A Linha Turim contempla tem móveis para mobiliar vários ambientes da casa, conheça cada um deles:

Mesa de jantar de madeira e base ferro 200cm Turim: Essa mesa de jantar industrial tem 200cm e acomoda até seis cadeiras à sua volta, ou então, ela pode ser montada com o banco dessa mesma linha.

móveis industriais

móveis industriais

móveis industriais

Banco de ferro 3 lugares com assentos de madeira maciça Turim: O banco Turim tem 150cm e é ótimo para formar conjunto com a mesa, afinal, quando não está em uso, ele pode ser guardado embaixo da mesa. Ele pode ser usado na varanda gourmet, hall de entrada, ou aonde você esteja precisando de assentos charmosos e práticos.

móveis industriais

banco de madeira e ferro

móveis industrias - banco de ferro

Buffet de madeira e ferro 2 portas Turim: Esse buffet tem duas portas e duas gavetas amplas, que permitem que você organize os pertences da sala de jantar e deixe o ambiente mais pratico com as coisas mais usadas, sempre ao alcance das mãos. Ele tem 223cm de comprimento e suas linhas retas acrescentam muita sofisticação à decoração.

buffet de madeira e ferro

buffet 2 portas 2 gavetas de madeira e ferro

móveis industriais

Aparador de madeira e ferro 3 gavetas Turim: O aparador da linha de móveis Turim, possui três gavetas que são ótimas para guardar pertences, e seu formato é perfeito para decorar o hall de entrada de uma casa moderna, ou ainda para ser usado na lateral de uma mesa de jantar e servir de apoio no ambiente.

móveis industriais

móveis industriais - rack de madeira 3 gavetas

móveis industriais

Rack para TV de madeira e ferro 1 gaveta Turim: Linhas retas e estilo moderno marcam o belíssimo rack dessa linha. Ele tem um nicho que pode ser usado para colocar eletrônicos ou decorações, e um gavetão para guardar aparelhos e demais objetos da sala de estar.

rack industrial

rack industrial de madeira e ferro

rack industrial

Estante de ferro com prateleiras de madeira maciça Turim: Esse belíssimo móvel é feito para amantes de coleções, apaixonados por leitura, ou então para quem adora expor suas lembranças de viagem e adornos na decoração. Com quatro prateleiras e um design contemporâneo lindíssimo, essa estante é maravilhosa para completar uma decoração industrial.

estante de madeira e ferro

estante de ferro e madeira

Todas essas belezuras estão esperando por você na loja da Iaza Móveis de Madeira, tá esperando o que, ein? Visite nosso site e confira a nossa linha completa de móveis de madeira e ferro!

móveis industriais madeira e ferro trunk

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *