Todas as vantagens de ter uma mesa redonda de madeira

Decoração

O charme e o requinte das mesas redondas de madeira

A mesa de jantar é muito mais do que um móvel decorativo na nossa casa, ela faz parte do nosso dia a dia e também reúne pessoas especiais em sua volta. A mesa redonda de madeira combina com praticamente tudo, e seu formato traz muitas vantagens para o ambiente. Continue acompanhando esse post para saber mais!

Ela é clássica na decoração de salas de jantar e sempre deixa o ambiente elegante e com um toque especial de requinte. A mesa redonda de madeira favorece a interação entre as pessoas que estão sentadas à sua volta, pois não deixa ninguém muito longe.

Perfeitas para criar um espaço mais acolhedor, a mesa redonda se encaixa em qualquer estilo de decoração e deixa as pessoas bem próximas. Antes de escolher a sua, atente-se a essas dicas que nós separamos pra você!

Escolha o estilo

Quem disse que a mesa redonda de madeira precisa obrigatoriamente fazer parte de decorações rústicas? A madeira é um material natural, e por isso ela fica bem em qualquer estilo de decoração. Nos interiores modernos, as mesas de madeira fazem um belo contraste com móveis mais claros e requintados, por exemplo. Já no estilo industrial, apostar em uma mesa com tampo em madeira e base em ferro, é uma aposta certeira!

mesa redonda de madeira 4 lugares

mesa redonda de madeira

Dentre as opções de mesas redondas de madeira, você também pode optar entre mesas feitas só de madeira, mesas feitas de madeira e ferro, ou ainda mesas com detalhes em branco provençal. O que todas elas têm em comum, é que elas são requintadas e deixam o espaço muito mais charmoso.

mesa redonda de madeira

Acerte na medida

A medida da mesa é algo que você precisa definir antes de escolher a sua, afinal, de nada adianta ter a mesa de jantar dos seus sonhos, se ela não for funcional, ou não acomodar as pessoas com conforto.

É importante que você deixe um bom espaço para circulação entre as cadeiras e os demais móveis do ambiente, isso deve ser levado em consideração antes de você decidir pela medida. O recomendado é que tenha pelo menos 90cm de espaço entre a mesa e os demais móveis do ambiente.

mesa redonda de madeira maciça

Muitas pessoas são apaixonadas por mesa redonda de madeira, mas acreditam que elas ocupam muito espaço e desistem logo de cara. A mesa redonda realmente exige um pouco mais de espaço do que as mesas retangulares e quadradas porque ela precisa ficar no centro do ambiente, mas, assim como em outros formatos, ela também tem várias opções de medidas, e pode ser escolhida em tamanhos mais compactos para completar ambientes pequenos.

As medidas de 90cm, 115cm e 120cm são as mais indicas para cômodos menores. Na de 90cm, você pode usar duas cadeiras, e se preferir, pode explorar o modelo da cadeira, e escolher uma bem confortável para deixar o espaço ainda mais aconchegante e acolhedor. Já nas medidas de 115cm e 120cm, você pode usar até quatro cadeiras.

mesa redonda de madeira Class

mesa redonda de madeira Tróia

mesa redonda de madeira

Se você tem um espaço um pouco maior, poderá investir na clássica mesa redonda de madeira para seis lugares, essa pode ter entre 130cm e 150cm.

mesa redonda de madeira

mesa redonda de madeira Phil35

Mesa de madeira redonda Filomena

Essas indicações de lugares X tamanho da mesa, depende muito do tamanho da cadeira que você escolher, pode acomodar mais, ou pode acomodar menos, vai depender do estilo. Você pode gostar desse guia: acerte na escolha das cadeiras da sala de jantar.

Decorando as mesas redondas de madeira

Para destacar ainda mais a mesa redonda na sua sala de jantar, vale a pena apostar em um belíssimo lustre e um tapete para deixar embaixo da mesa, o espaço ficará exuberante e deixará a sala de jantar muito mais requintada!

mesa redonda de madeira

Mesa redonda de madeira Phil branca

mesa redonda base central

Complete a decoração da sala de jantar com uma belíssima cristaleira na lateral da mesa de jantar ou um aparador. Esses móveis complementares são ótimos para deixar o ambiente mais elegante e funcional. Tanto o aparador como a cristaleira, servem de suporte para o cômodo, pois acomodam itens que são usados com frequência na sala de jantar.

mesa redonda de madeira 120cm

mesa redonda de madeira Tower

As mesas redondas são usadas no centro do ambiente, e por isso são imponentes e sua presença é marcada com muito requinte. Para deixar a mesa redonda de madeira ainda mais acolhedora, aposte em uma boa decoração sobre ela, um vaso de flor central, é uma boa opção.

Outra vantagem das mesas redondas, é que você pode usar prato giratório com elas, além de acrescentar um toque a mais de elegância na decoração, eles também tornam as refeições muito mais agradáveis e práticos, pois tudo, fica ao alcance de todos.

mesa redonda de madeira

Escolher uma mesa redonda de madeira, é escolher um móvel para deixar a sala de jantar mais receptiva e acolhedora. O formato redondo realmente facilita a comunicação entre as pessoas que estão à sua volta, e isso torna os momentos muito mais agradáveis. Seja toda em madeira, com base de ferro, provençal ou laqueada, a mesa redonda pode ser usada em qualquer estilo de decoração, e onde ela está, ela vira o destaque.

Gostou? Todas as mesas das imagens desse post, estão disponíveis em nossa loja online, passe lá e confira todas as nossas opções de mesas redondas de madeira.

Móveis de madeira para sala de jantar

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *