Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Decoração econômica: 4 ideias para fazer hoje mesmo

Nesse artigo você vai aprender que não precisa investir muito para conseguir ambientes lindos e cheios de personalidade. Existem várias técnicas da decoração econômica que te ajudam a dar um “up” na casa reaproveitando itens, e colocando a mão na massa, vamos às dicas?

Decorar a casa de uma forma econômica já é bom, agora decorar e reciclar é melhor ainda, não é? Aliás, vou fazer um parêntese aqui, e falar um pouquinho sobre a reciclagem, porque eu confesso que não sabia que tantas coisas podiam ser recicladas, como por exemplo, embalagem de aerossol, vocês sabiam?

Lá no site do Instituto GEA Ética e Meio Ambiente, eles têm uma relação completa de tudo o que pode e não pode ser reciclado, separei algumas coisas aqui para vocês:

Reciclado

Não reciclado

Essa é uma relação de coisas que fazem parte do nosso dia a dia e nem todos tem conhecimento do que pode e não pode ser reciclado. A prática de separar o lixo adequadamente traz diversos benefícios para a nossa vida, para a sociedade e para o desenvolvimento do país todo.

~~~

Mas agora vamos falar do que podemos reciclar e reaproveitar na decoração econômica.

Os caixotes de madeira já são figurinhas carimbadas na decoração, afinal, eles podem ser transformados em tantas coisas, que não é por acaso que fazem tanto sucesso nos interiores. O seu acabamento natural já é lindo e tem tudo a ver com o estilo rústico, mas, se você quiser inovar, você pode pintá-los, revesti-los com tecido ou então apenas envernizar para valorizar a madeira.

Canos de PVC: Esse é outro material usado na parte hidráulica das construções, que sempre acaba sobrando, não é? Com a decoração econômica você pode usar os pedaços que sobrarem para reaproveitar e criar itens funcionais na casa, veja alguns exemplos:

Pneus na decoração: Os pneus poluem muito o meio ambiente, e por isso, precisamos ter consciência na hora de descartá-los, eles são recicláveis e podem ser usados na composição de asfalto, ou então reutilizados na decoração, são infinitas as possibilidades para usá-lo, veja algumas ideias:

Caixas de ovos: As caixas de ovos são embalagens que adquirimos com muita frequência, e quando menos percebemos, já estamos com uma pilha delas em casa. Você pode ofertá-las para alguém que as use, reciclá-las, ou ainda reutilizá-las na decoração. As formas são as mais variadas possíveis, já mostrei várias aqui nesse artigo.

Viu só? Existem várias formas de reciclar, reutilizar e ainda contribuir com o meio ambiente e deixar a decoração mais bonita e econômica!

Lá no nosso site tem a linha completa de móveis sustentáveis, feitos com madeira maciça reflorestada, visite e conheça!