Reaproveite caixas de ovos na decoração

Meio Ambiente

Nós já falamos bastante aqui no Blog da Iaza sobre a importância de reciclar e reaproveitar embalagens, certo? Você já viu como reaproveitar latas, vidros e até mesmo garrafas de vinho. Hoje nós vamos te mostrar como reaproveitar caixas de ovos na decoração. Afinal, todo mundo tem várias em casa, não é?

Infelizmente a consciência sustentável ainda não foi tomada por muitos brasileiros que continuam misturando o lixo e não o reciclando adequadamente. As caixas de ovos são um exemplo típico de uma embalagem adquirida pela maioria dos brasileiros, mas que infelizmente nem sempre tem seu destino certo.

Se você ainda não as separa para a coleta seletiva, já sabe, hein? Está na hora de praticar essa atitude sustentável. Mas, no artigo de hoje vamos te mostrar algumas ideias super criativas para reaproveitar algumas delas na sua casa, vamos lá?

________________________________________________________________________________

Como personalizar caixas de ovos

Já pensou em contribuir para a diminuição do descarte de caixas de ovos usando a arte e a criatividade para torná-la em algo útil e com uma nova função?

As opções para personalizá-las são várias, mas adicionar cor e criar formas lúdicas, é uma ótima forma de encantar a criançada e até mesmo chamá-los para colocar a mão na massa junto com você.

Caixas de ovos na decoração

Reaproveitar caixas de ovos

Reaproveitar caixas de ovos

Outra ideia super criativa e fofíssima, é aproveitar as caixas de ovos para fazer lembrancinhas. Olha que lindas essas que eu selecionei…

Lembranças feitas com caixa de ovos

Lembrança de caixa de ovos

Lembrança de caixa de ovos

Lembrancinha de caixa de ovos

E essas dicas? Até parece que foram feitas para isso, não é? Mini-jardins lindíssimos com caixas de ovos reaproveitadas, amei!!!

Reaproveitar caixas de ovos na decoração

Caixa de ovos na decoração

Na área externa elas também têm uma utilidade, e quer dicas mais sustentável que essa? Além de reciclar e aproveitar uma embalagem, você ainda pode usá-la para atrair passarinhos no seu jardim, não é uma graça?

Reaproveitar caixa de ovos

Reaproveitar caixas de ovos

Os compartimentos feitos para acomodar os ovos são ótimos para armazenar pequenas coisas também. Olha que legal essa ideia de personalizar sua caixa de ovo e usá-la no seu ateliê.

Reciclar caixas de ovos

Reaproveitar caixas de ovos

Com um pouco de tempo, alguns materiais e muita criatividade em prática, você consegue criar várias decorações e utilidades para suas caixas de ovos. Espero que tenham gostado das dicas e aproveitem pelo menos uma delas na sua casa

Caixa de ovos na decoração

Sobre a autora:

Jociane Richter

A Joci é Relações Públicas especialista em e-commerce e marketing digital, catarinense com coração paranaense (nasceu e reside em SC, mas, cresceu e tem raízes no PR), observadora, curiosa, ciclista de final de semana, e por aqui compartilha uma das coisas que está adorando fazer, decorar e ajeitar o próprio ninho.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *