Diy: quadrinhos decorativos

Decoração

Os quadrinhos decorativos estão super em alta na decoração atual, essa tendência é chamada de gallerywall, onde você monta a parede com vários quadros, objetos e frases. Esses elementos deixaram a sua parede muito estilosa e descontraída, dando uma renovada na decoração da sua casa.

Nesse artigo vamos mostrar 2 idéias de Diy de quadrinhos decorativos para fazer um gallerywall na sua parede, esses quadrinhos são feitos de forma fácil, barata e reutilizando alguns materiais que podem estar sem utilidade. Confira a seguir.

Primeiro Modelo: Mosaico espelhado

mosaico espelhado
Produção Iaza

Materiais:

  • CDs
  • Tela de pintura
  • Tinta de tecido
  • Pincel
  • Tesoura
  • Cola branca

Passo a Passo

O primeiro passo é escolher uma tela de pintura do tamanho adequado para o seu espaço, em seguida pintá-la da cor que se encaixa no seu ambiente e esperar secar. Caso for necessário passe mais uma camada de tinta, para a cor ficar uniforme.

pintura da tela
Produção Iaza

Enquanto a tela seca é possível adiantar os CDs, vale reutilizar CDs antigos ou que não são mais usados, porque será só utilizado o lado brilhante para decorar a tela e a quantidade vai de acordo com o tamanho da tela que foi escolhido. Para fazer os detalhes do quadrinho,basta cortar o CD em pedacinhos, de vários tamanhos e formas variadas.

cortar os cds
Produção Iaza

E para finalizar é só colar os pedacinhos de CD na tela com a cola branca e esperar secar bem, e está pronto um quadrinho muito estiloso. Também é possível montar a parede com quadrinhos decorativos de formatos diferentes, por exemplo, um no formato de retângulo e outro com formato oval.

colagem dos pedaços de CD
Produção Iaza
quadrinho finalizado
Produção Iaza

Segundo Modelo: Quadro de linha

Quadro de linha e prego
Produção Iaza

Materiais:

  • Pedaço de madeira
  • Pregos
  • Martelo
  • Linha
  • Fita durex

Passo a passo

Comece escolhendo um pedaço de madeira, pode ser também uma tábua de carne do tamanho desejado para fazer seu quadrinho. Em seguida escolha um molde de desenho ou símbolo para ser estampado no quadro. Prenda com fica durex o molde em cima do pedaço de madeira, de forma que ele não escorregue para não perder o contorno do molde.

molde para o quadro
Produção Iaza

Após o molde bem preso, é hora da parte mais importante para fazer o quadrinho, pregar os pregos.Basta pregá-los em cima do contorno do molde, deixando um pedaço entre cada um.

pregos no contorno
Produção Iaza

Feito o contorno inteiro com os pregos, remova o papel.Utilizando a linha vamos fazer o contorno do desenho escolhido, faça um nó no prego que deseja começar o contorno e então vá contornando os pregos de 2 em 2 até o ponto de onde foi iniciado.

nós no prego
Produção Iaza
contorno com linha
Produção Iaza

No nosso modelo foi escolhido um cacto e para decorá-lo colocamos uma florzinha artificial dando um toque a mais para o quadrinho.

quadro linha finalizado
Produção Iaza

É possível criar vários quadrinhos decorativos com essa idéia, como entrelaçar a linha no meio do molde fechando o desenho ou então entrelaçar a linha na parte de fora do molde deixando o desenho exposto,como nas imagens logo a baixo de inspiração.

quadro de decoração
Fonte: Catraca livre
quadro polvo
Fonte: Elo 7

 Na  hora de decorar o mais importante é soltar a criatividade, esses quadrinhos decorativos podem ser feitos de vários jeitos, com formas abstratas ou desenhos geek. Leve sempre em consideração a sua personalidade, para deixar a decoração totalmente com sua a cara. Espero que tenham gostado desse diy e até a próxima.

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *