7 Inspirações de decoração com paletes

Meio Ambiente

Sustentabilidade é o principal elemento na hora de reutilizar algum material. A decoração com paletes é uma boa opção de redecorar a casa sem gastar muito, essas peças normalmente são descartadas por não terem serventia, tornando seu preço bem baixo. Além de economizar você também contribuirá para o meio ambiente reutilizando peças que para muitos não tem utilidade.

Onde e como usar o palete na decoração

O palete é uma peça muito versátil que pode ser incrementada em diversos ambientes e de formas variadas, virando móveis ou outras utilidades.

Vale usar a sua cor natural se a sua casa tem um estilo mais rústico, ou então pintá-lo deixando com um estilo mais moderno. Confira abaixo decoração com paletes em diversos ambientes

Hall de entrada

O hall de entrada não costuma ter muitos móveis, pois acaba sendo um ambiente de passagem. A decoração com paletes se adapta muito bem nesse espaço é possível fazer aparadores ou então uma peça mais funcional com sapateiros ou cabideiros para os moradores e visitas pendurarem casacos, bolsas e deixarem seus sapatos mantendo a organização da casa.

hall de entrada com paletes
Fonte: Vida e estilo
aparador de palete
Fonte: Construindo minha casa clean

Salas

Na sala é possível criar o seu mobiliário inteiro com paletes desde o sofá, a mesa de centro, até um rack ou um painel de televisão, deixando seu ambiente com um estilo muito despojado e criativo.

Quem nunca sonhou em ter uma sala de cinema em casa? Com os paletes é possível criar uma em sua casa de forma muito econômica, basta juntar alguns paletes e montá-los em forma de degrau.

Palete sofa e mesa de centro
Fonte: Fazer em casa
painel para tv com palete
Fonte: Tudo especial
sala de cinema com palete
Fonte: Open geek house

Quartos

As maneiras mais utilizadas de decoração com paletes são as camas e cabeceiras, que trazem muito charme para o espaço e estão super em alta, aparecendo tanto na cor natural como no branco, sempre decorada com luzinhas por baixo ou ao redor da cama deixando o ambiente ainda mais aconchegante. Também é possível criar outros moveis para o quarto com paletes, como uma escrivaninha/penteadeira ou estante para livros.

cama de palete moderna
Fonte: Móveis de pallets
escrivaninha com palete
Fonte: Empathyencompassed
estante para livros de palete
Fonte: Como fazer móveis

Varandas

Na varanda dá para criar um espaço zen super-relaxante para descanso, utilizando paletes para fazer um sofá com muitas almofadas e também podendo fazer um jardim vertical, trazendo conforto e o contato com a natureza.

decoração com palete
Fonte: Decoração de casa
jardim vertical com palete
Fonte: Meu lar minha paz

Cozinhas

Para a cozinha, prateleiras de paletes são boas opções para guardar temperos ou pendurar xícaras, ousando um pouco mais, dá para montar uma mesa com paletes ou até mesmo um lustre, sendo formas bem criativa de utilizar essas peças.

cozinha com palete
Fonte: Decor facil
lustre com palete
Fonte: Ideias diferentes
prateleira de palete
Fonte: Decor fácil

Decoração para o jardim

Utilizar a decoração com paletes na área externa é um forma legal de envolver o ambiente de lazer em sintonia com a natureza. Nesse espaço dá para fazer uma mesa ao ar livre para fazer piqueniques, bancos para o descanso ou um jardim diferenciado.

mesa de palete no jardim
Fonte: Pinterest
sofá de palete área externa
Fonte: Artesanato passo a passo ja
paletes no jardim
Fonte: Doce obra

Decoração para festas

Os paletes também podem ser usados em festas temáticas ou em casamentos como painel de fundo ou de fotos, também podem ser feita a mesa principal com paletes empilhadas. Essa decoração com paletes em festas é muito econômica e uma forma simples e lindíssima de decoração.

painel de palete para festa
Fonte: Dicas de mulher
painel de fotos com palete
Fonte: Artesanato passo a passo já
mesa de palete festa
Fonte: Dicas praticas

Todas essas ideias para decorações com paletes são formas de transformar e reutilizar materiais que seriam jogados fora, colaborando com a natureza e decorando de forma sustentável.

Sobre a autora:

Aline Baron

Universitária catarinense de 21 anos, criativa, aventureira, apaixonada por esportes. Adora redecorar ambientes e caprichar na decoração, além disso, gosta de por a mão na massa e fazer suas próprias decorações, é muito fã de DIY’S e pretende trazer essas ideias para o blog.

Veja mais artigos dela

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *