Tudo sobre decoração, dicas e tendências | Blog Casa da Iaza

Tudo sobre Puff na decoração de ambientes

O puff na decoração de ambientes é uma peça curinga e funcional, pode ser transportada facilmente de um cômodo para o outro de acordo com sua necessidade. Além disso, permitem uma decoração super charmosa e aconchegante.

Esse móvel é utilizado a muito tempo e antigamente era considerado uma peça de luxo, pois somente reis e rainhas o usavam. Contudo, anos se passaram e hoje é uma peça multifuncional para vários espaços da casa.

Continue a leitura e descubra como e onde os pufes podem ser utilizados na decoração e suas funcionalidades.

Sala de estar

A sala de estar é o lugar onde costumamos receber visitas, assistir e relaxar após um dia exaustivo. E por isso, o puff é um móvel perfeito para esse cômodo, servindo como o tradicional apoio para os pés ou usado como um assento extra, se faltar lugares na sala.

Fonte: Iaza

Outra funcionalidade do puff na decoração da sala é ser utilizado como mesinha de centro ou lateral, para apoiar itens ou mesmo objetos decorativos.

Se quiser saber tudo sobre decoração de sala de estar, confira esse artigo: Decoração de sala de estar: o guia completo para não errar.

Fonte: Iaza

Quarto

Se seu quarto é relativamente pequeno e a falta de espaço para apoiar os objetos um puff pode ajudar, um recamier serve de auxílio para calçar o sapato, apoiar roupas e outros acessórios como bolsas. Para aproveitar ainda mais o espaço opte por um modelo de puff estilo “baú”, assim poderá armazenar objetos e manter a organização do quarto.

Fonte: Archiproducts

O puff também é muito utilizado nos closets! Pode ser usado nas penteadeiras ou mesmo no centro do cômodo, servindo de auxílio para apoiar objetos e para calçar os sapatos. Além de alimentar a decoração do closet, é extremamente funcional.

Fonte: Decorfacil
Fonte: Margoandme

Outra forma para utilizar o puff, é substituir pela tradicional poltrona no canto do quarto. Além de ficar um cantinho descolado e tumblr, é perfeito para relaxar e ler um bom livro.

Fonte: Casa.abril
Fonte: Vivadecora

Hall de entrada

Muitas pessoas possuem o costume de tirar ou trocar os sapatos ao chegar em casa, o puff na decoração do hall de entrada pode servir como apoio para os sapatos e auxilia na hora de calçá-los. E se esse ambiente não tiver muito espaço, pode-se optar por um puff pequeno. Pois, além de servir como apoio e componente decorativo, o puff deixará o espaço visualmente maior sem ocupar tanto espaço.

Fonte: Momooze

Escritório

O puff na decoração do escritório faz toda a diferença, pois este é um cômodo profissional, onde as pessoas costumam tratar de assuntos do trabalho e recepcionar pessoas. E com isso, um puff mais requintado trará a elegância e a sofisticação que o ambiente exige. Além da parte estética, o puff também servirá como um assento extra ou mesinha para apoiar objetos.

Fonte: Casadevalentina

Varanda

Os cômodos externos também merecem conforto e aconchego, não é mesmo? É sempre bom tirar um tempo no final de tarde para sentar na varanda e relaxar vendo o pôr do sol, sentindo a brisa do vento e respirando ar puro. O puff na decoração da varanda proporcionará ainda mais conforto para esses momentos. Mas fique atento, é preciso escolher um tecido resistente para ficar ao tempo.

Fonte: Casa.abril
Fonte: Journaldesfemmes

Agora você já sabe da versatilidade e utilidade do puff na decoração de diferentes ambientes. Acompanhe o checklist abaixo para ajudar você a escolher o puff ideal para os cômodos já citados.

Checklist para escolher o puff ideal

Espero que esse post tenha ajudado a entender um pouco sobre esse móvel coringa na decoração. Se conhece alguma outra funcionalidade que não citamos deixe aqui nos comentários, vamos adorar saber! Até a próxima 🙂