Quarto Tumblr: Descubra o que é e como fazer

Decoração

Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o termo “tumblr” em algum lugar, seja falando sobre fotos ou sobre decoração. Este termo começou a ser muito utilizado pelo público jovem e adolescente em 2016, e permanece nos dias de hoje. Mas afinal, o que seria um quarto tumblr? Vem comigo que vou te explicar tudinho.

O que significa Tumblr?

O responsável por esta febre é David Karp, fundador da plataforma Tumblr. Esse termo não é nada mais e nada menos que o nome de um aplicativo fundado em 2007. O mesmo possui um feed similar ao do Twitter, e é onde as pessoas compartilham fotografias umas com as outras. Por isso ouvimos muito sobre “foto tumblr”, que são fotos normalmente focadas em detalhes e que seguem um padrão de cores, iluminação e filtros disponibilizados pelo próprio aplicativo.

quarto tumblr
Fonte: Pinterest

Foi em 2016 que este termo começou a virar tendência. Foi quando as pessoas começaram a trazer o padrão de fotografia utilizado no aplicativo, para dentro de casa. Este termo ficou muito conhecido entre o público jovem, que como normalmente possuem o quarto como o cômodo favorito, passaram a incluir esta decoração no ambiente. E por isso chamamos de quarto tumblr, viu só? Agora chega de histórias e vamos para a decoração.

Como decorar um quarto tumblr?

Pelo fato de este termo ser utilizado principalmente pelo público jovem, você já deve imaginar um quarto com um toque mais adolescente na decoração. Existem alguns tópicos e itens que fazem o quarto ficar com o visual tumblr. Descubra a seguir quais são eles!

Aqui no blog nós já falamos sobre quarto adolescente, que também possui algumas dicas bem similares a este padrão de decoração, então não deixe de conferir.

Murais de fotos

As fotos sempre dão um toque mais pessoal na decoração do quarto, e em um quarto tumblr elas são essenciais, já que este termo originou da fotografia. O mural de fotos pode ser feito de várias formas, como fotos penduradas no quarto, em porta-retratos, coladas na parede ou até em formato de varal. Aí vai da sua criatividade e do espaço que você possui para este destino.

decoração tumblr no quarto
Fonte: Pinterest
quarto com decoração tumblr
Fonte: Pinterest
mural de fotos tumblr
Fonte: Pinterest
mural de fotos na decoração de quarto tumblr
Fonte: Pinterest

Cores neutras e tons pastéis

As cores que representam o quarto tumblr normalmente são as cores neutras e os tons pastéis. O quarto tumblr é focado no minimalismo e na leveza. Ou seja, a decoração deve ser sutil, leve, relaxante, aconchegante e minimalista. Portanto, cores como branco, cinza, rosa claro, verde claro e azul claro são sempre bem-vindas neste estilo de quarto. A cor preta pode ser incrementada nos detalhes, mas sem exageros para que o ambiente não fique carregado.

decoração de quarto tumblr
Fonte: Pinterest
cores neutras no quarto
Fonte: Pinterest
quarto tumblr com cores pastéis
Fonte: Pinterest
decoração tumblr em casa
Fonte: Pinterest
quarto tumblr
Fonte: Pinterest

Frases na decoração

O quarto tumblr possui um visual mais clean e relaxante, e as frases motivacionais ajudam a trazer esse visual na decoração. Elas podem ser utilizadas de várias formas, e se você estiver sem ideias, dá uma olhada no nosso artigo de frases na decoração e inspire-se!

frases na decoração tumblr
Fonte: Pinterest
frases tumblr na decoração
Fonte: Pinterest
quarto com frases tumblr
Fonte: Pinterest

Iluminação

A iluminação natural é uma das prioridades de um quarto tumblr, mas na falta dela, as luminárias devem ser exploradas. Os famosos pisca-piscas de natal e as lâmpadas pequenas fazem sucesso na decoração deste ambiente. Elas podem ser colocadas na parede e até mesmo junto ao mural de fotos. Neste caso, é só desfrutar da sua criatividade e ver o que fica melhor.

luminárias no quarto tumblr
Fonte: Pinterest
pisca-pisca no quarto tumblr
Fonte: Pinterest
luminárias na decoração
Fonte: Pinterest
mural de fotos com luminárias tumblr
Fonte: Pinterest

Viu só, agora você já está por dentro de o que é um quarto tumblr e como ter um. Unindo todos estes tópicos citados anteriormente, você terá uma decoração relaxante e um quarto aconchegante do seu jeitinho. Esperamos que tenha gostado deste artigo, aproveita e dá uma espiadinha neste artigo: Quarto Montessoriano – O que é? Como fazer? Tchauzinho e até a próxima.

FacebookPinterestWhatsAppLinkedIn
Sobre a autora:

Rafaela Specht

Extrovertida e animada são características que descrevem a Rafa, ela adora viajar, é catarinense e é amante da decoração de interiores, principalmente quando se trata de cores vibrantes e decorações cheias de personalidades.

Veja mais artigos dela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FacebookPinterestWhatsAppLinkedIn