Como compor a decoração da área gourmet?

Decoração

Alta popularidade e sonho de consumo para muitas pessoas são duas características próprias da área gourmet. Esse tipo de espaço por si só já possui uma vibe de integração, já que preza pela convivência e assim, torna-se automaticamente um espaço ainda mais aconchegante.

Para compor esse ambiente perfeito para bem receber amigos e pessoas especiais em casa, preparar deliciosas refeições e ter gostosos momentos de lazer não é difícil. Por isso, continue lendo que iremos te mostrar como compor uma área gourmet aconchegante. 

Espaço 

O primeiro passo, sem dúvidas, é a escolha do local onde você irá querer compor uma área gourmet, pode ser em uma varanda, em uma área de festas, em conjunto à uma cozinha integrada/aberta ou onde já tenha uma churrasqueira instalada, por exemplo.

Meça o espaço, projete os móveis e eletrodomésticos que você vai querer que o ambiente tenha como: sofá, poltrona, mesa, cadeiras, bancadas, geladeira, cooktop, armários, entre outros. E claro, a churrasqueira não é obrigatória, mas muuuito comum, se você deseja muito uma e não tem o espaço suficiente, uma alternativa são as churrasqueiras elétricas. 

espaço da área gourmet
Fonte: Casa Abril

Sofás e poltronas

Uma área gourmet não precisa ser necessariamente apenas com mesas e cadeiras, pode ter sim um espaço para relaxamento, e fazer com que as visitas sintam-se mais confortáveis colocando sofás e poltronas de madeira maciça no espaço. E claro, irá completar o ambiente com muuuito aconchego.

Nesse ponto é importante ter também atenção no tecido que irá usar em seus estofados, tendo em vista que será um local com comida e possivelmente alta transição de pessoas, o ideal é apostar em tecidos impermeáveis, com tramas mais fechadas ou em couro. Essas opções são mais fáceis de limpar e podem garantir uma durabilidade maior. 

sofás e poltronas na área gourmet
Fonte: Tua Casa

Mesas e bancadas

Esses dois itens são cruciais, pelo fato de que precisamos de uma boa disposição de assentos e espaços para receber nossos convidados, certo? Você pode optar por mesas e bancadas de madeira maciça aplicando em um estilo mais rústico, bem como em móveis com vidro, ferro, ou outros materiais, aqui vale abusar de sua imaginação para compor o melhor cantinho.

mesa de madeira maciça na área gourmet
Fonte: IAZA

Não se esqueça de medir o ambiente com muita precisão para que não falte espaço ao redor da mesa e que você e seus amigos tenham o conforto necessário e funcionalidade ideal.

bancadas na área gourmet
Fonte: IAZA

Decoração auxiliar

Nesse tópico é importante destacarmos as louças que precisamos para fazer parte desse cantinho, como: talheres, pratos, taças, copos, garfos e facas de churrasco, tábuas, bowls e panelas, por exemplo. Inclusive, esses objetos não precisam ficar escondidos dentro da gaveta, ok? Veja como fica ainda mais chamativa uma decoração com esses itens à mostra:

decoração auxiliar da área gourmet
Fonte: CasaCoração

Se você quer ainda agregar sua decoração com mais algumas cores e objetos, aposte em: quadros, jardins verticais e papéis de parede com estampas diferentes, vai ficar super bacana

jardim vertical na área gourmet
Fonte: CLAUDIA

E você, como irá decorar esse cantinho? Conta para a gente nos comentários! Até a próxima .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *