Cozinha aberta: charme no ambiente integrado

Design

Sendo cada vez mais uma tendência tanto em casas grandes como em apartamentos pequenos, as cozinhas abertas, também chamadas de cozinhas americanas, estão ganhando espaço quando o assunto é casa com conceito aberto.

As cozinhas abertas, são comumente integradas à sala de jantar, mas isso não impede que sejam feitas integrações a outros ambientes, como: sala de jantar, varanda e quintal. Já imaginou que bacana uma cozinha bem pertinho de um quintal florido para passar vários momentos em família?

Se você se interessou por esse estilo de composição, continue lendo para saber mais!❣️

Vantagens da cozinha aberta

  • Sensação de amplitude: sem as grandes paredes,os diferentes ambientes ficam divididos por limites suaves, passando a impressão de uma casa maior.
  • Melhor comunicação: sem uma barreira visual entre os cômodos, fica mais fácil a comunicação entre o anfitrião na cozinha e seus convidados, por exemplo. Assim, a etapa de cozinhar deixa de ser uma obrigação e vira um evento.
  • Melhor iluminação: novamente sem as grandes paredes, tanto a luz natural, quanto a artificial podem se espalhar melhor para todo o ambiente. Essa característica pode dar destaque até mesmo à uma economia de energia.
  • Funcionalidade: por ela ser moderna, ter um fácil acesso e aconchego traz funcionalidade para compor a decoração da sua casa

    cozinha aberta integrada
    Fonte: Veneza

Decoração com cozinha aberta

Já parou para pensar nas mil formas que podemos compor a cozinha aberta? Com tantas cores, decorações, formas e tamanhos, o que vale é usar a criatividade e preparar um cantinho bem especial para a sua casa. Por isso, trouxemos aqui algumas opções para você se inspirar e tornar a sua composição única.

Clean

Para essa opção, será necessário optar por cores claras nas paredes como: branco, bege, fendi, cores pastéis e tons de gelo – esse será o passo crucial para trazer a sensação de visual “limpo”.

Já na escolha dos móveis, a peça chave é optar por móveis que não contenham muitos detalhes na marcenaria, isso pode acabar causando um ambiente poluído, e não é o que queremos. Para a escolha das cores, a pegada pode ser ainda nos tons claros ou em tons neutros como o preto, madeira clara e aço inox.

cozinha aberta clean
Fonte: Decor Fácil

Colorida

A dica para uma decoração impecável nesse estilo é optar por uma cor base e adquirir os próximos itens, como: armários, utensílios de cozinha e objetivos decorativos a partir dessa cor, assim evitará que o cômodo fique com muita informação e poluído.

A composição de uma cozinha colorida trará alegria, alto astral e aconchego para momentos especiais,  sem deixar o charme de lado. <3

cozinha aberta colorida
Fonte: TuaCasa

Rústica

Já pensou em uma cozinha com as cores naturais da madeira sendo evidenciadas? Essa é a ideia da cozinha rústica! Revestimentos de pedra, tijolinhos à vista e móveis de madeira maciça são algumas formas de trazermos esse aconchego de um ambiente rústico para mais perto.

Além dos móveis e paredes, os objetos decorativos não podem ser esquecidos. Materiais como ferro, argila e madeira também podem marcar presença na hora de complementar a decoração rústica de sua cozinha.

Fonte: Pinterest
cozinha aberta rústica

E aí, gostou das dicas? Conta para a gente nos comentários 💗

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *