COMO DECORAR SUA CASA PARA O INVERNO

Decoração

A estação mais charmosa do ano está chegando e a decoração da sua casa precisa acompanhar as necessidades da estação. Aprenda a decorar sua casa para o inverno

 A estação mais gostosa do ano está preste a chegar e para não passar frio, que tal preparar a sua casa com soluções simples para decorar sua casa para o inverno?
Há quem ame e quem odeie as baixas temperaturas, mas definitivamente ninguém gosta de passar frio!
A estação é muito charmosa e a decoração da sua casa precisa acompanhar as necessidades da estação. Confira nossas dicas e inspirações de como decorar sua casa para o inverno e curta o inverno sem ter que enfrentar uma frente fria dentro da sua casa!

decorarinverno1
Preparar a casa para o inverno significa deixar ela mais aconchegante, quente e elegante.  Para começar, indicamos sempre trocar móveis e objetos de lugar, para dar uma renovada no ambiente.
Uma das formas de decorar sua casa para a chegada do inverno é investir no uso de mantas de tecido ou crochê, que além de dar um toque de beleza, será supeeeer útil para esquentar suas pernas! Almofadas felpudas, coloridas ou estampadas, tornam o ambiente mais quentinho ainda.

decorarinverno2

decorarinverno3
Outra forma de aumentar a temperatura visualmente da sua casa, é apostando em tapetes grandes e peludos! Eles podem ser usados na sala de estar ou nos quartos.
Outra opção mais charmosa ainda é utilizar pele para decorar. Geralmente o mais comum é utilizar peles claras, para deixar o ambiente mais propício ao descanso e não carregar tanto o ambiente.

decorarinverno4

decorarinverno5
O sonho de todo inverno: uma lareira linda na sua sala! Hoje em dia, para a nossa alegria, já existem diversos modelos de lareiras portáteis, que proporcionam um visual bonito e aquece o ambiente assim como o modelo clássico de lareira. Mas lembre-se de no mínimo deixar portas e janelas abertas por 1 hora durante o dia. Apesar do ventinho gelado já fora, você deve fazer essa troca de ar. Ambientes fechados são mais vulneráveis ao surgimento de mofo e ácaros! Os raios solares matam ácaros e fungos.

decorarinverno6

decorarinverno7
Outra dica que expressa aconchego no primeiro contato é investir em madeira. A madeira é um dos elementos que dá vida aos ambientes e com isso sua casa se tornará muito mais requintada e elegante. Optar por cores de madeiras quentes (avermelhado), dá sensação de um ambiente muito mais confortável e bom de se estar no frio.

decorarinverno8

decorarinverno9
Para finalizar, opte por uma iluminação simples e use outros elementos para deixar o ambiente mais “quente”.  Como por exemplo, na sua sala, coloque uma luminária ambiente e troque o foco por luz suave e amarela. A luz amarela agregada a mantas, cobertores, e almofadas criam a sensação de calor.

decorarinverno10

decorarinverno11
Você também pode decorar utilizando flores e plantas da época. Outra idéia válida é decorar centro de mesas com pedras e folhas secas. Quadros coloridos, quentes, como vermelho, granada ou laranja também exercem um bom resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *