Como compor uma mesa posta ao ar livre?

Decoração

Existe melhor época do ano para fazer encontros ao ar livre sem ser o verão? Se você, assim como eu, ama o verão, não pode deixar de aproveitar para marcar uma confraternização para começar o ano com seus amigos e familiares aproveitando o ambiente externo.

Uma boa sacada para quem quer fazer diferente e receber seus convidados com muito aconchego, é oferecer uma linda mesa posta ao ar livre, aproveitando as sombras das árvores, os sons dos pássaros e apreciando uma deliciosa refeição. Ótima ideia, não é? Então continue lendo para não perder nenhuma dica.

Por que confraternizar ao ar livre?

Você deve estar se fazendo essa pergunta, visto que, organizar um evento para receber pessoas especiais dentro de casa é muito mais fácil (e comum) do que fora de casa, não é? Então vou listar os motivos para vocês: 

  • Refeições mais despojadas e informais
  • Sensação de bem estar
  • Conectar-se com a natureza
  • Sair da rotina

São ótimas opções para um fim de semana ensolarado e diferenciado, não é?

Qual ambiente escolher para a minha mesa?

Você tem espaço em seu jardim ou quer inovar ainda mais? Caso tenha possibilidade, uma mesa que seja portátil para ser levada em um campo com muita natureza seria uma ótima forma de tornar ocasiões mais simples em especiais e junto disso, ter a possibilidade de conhecer um lugar novo.

Quais itens devo ter na minha mesa posta?

  • Flores e plantas: além de não ter um custo muito alto e de deixar o espaço mais aconchegante, você estará mais ainda pertinho da natureza e sua harmonia. O equilíbrio e conforto já está garantido em sua refeição. 

    flores e plantas na mesa posta
    Fonte: Unsplash
  • Toalha ou jogo americano: Sugerimos essas duas opções pois depende muito do visual que você quer ter para esse encontro, o qual pode ser mais despojado ou mais elegante. Claro, não é uma regra a ser seguida, mas os jogos americanos possuem por si só uma disposição mais leve, já a toalha deixa o ambiente um pouco mais sério. De qualquer forma, não os deixe de lado, a limpeza ficará mais fácil e a mesa mais organizada.

    jogo americano na mesa posta
    Fonte: Pinterest
  • Louças coloridas: essa dica é valiosa para deixar a mesa com uma vibe bem verão e calor. Combinar várias cores na composição da sua mesa deixará o visual ainda mais alegre. E não há quem não goste desse tipo de recepção, certo?

    louça colorida na mesa posta
    Fonte: Viva Decora

Agradecemos pela sua leitura até aqui! Se tiver mais alguma ideia, deixe nos comentários, iremos adorar saber. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *