Copa do Mundo 2022: escolha o melhor sofá para assistir a seleção brasileira

Decoração

O que você vai encontrar neste artigo:

Com os jogos da Copa do Mundo 2022 cada vez mais próximos, nada melhor que montar um espaço perfeito e com conforto de sobra para acompanhar as partidas!

Para conquistar um espaço agradável é essencial investir em um sofá incrível! Além de ser um móvel aliado para acompanhar os jogos, ele poderá ser utilizado por muito tempo na sua sala.

Mas como escolher o melhor sofá? Aqui, damos dicas que vão lhe ajudar nessa tarefa, garantindo móveis para sala de estar perfeitos. Continue a leitura e confira quais são!

jovem casal sentado no sofa assitindo jogos da copa do mundo de futebol
Foto: Freepik

Dicas para escolher o melhor sofá

Considerar pontos essenciais sobre o móvel possibilita escolher o melhor sofá para sua sala de estar. A seguir, apresentamos quais são esses pontos e damos dicas para reduzir a chance de erro na aquisição:

Confira os materiais do sofá

O sofá é um móvel que dura muitos anos se comprar um confeccionado com materiais de qualidade, que são resistentes a danos. Por isso, é muito importante conferir com o que a peça foi produzida.

De maneira geral, o sofá de madeira maciça é o melhor investimento que você pode fazer para seu lar! Não é para menos, afinal, é uma peça repleta de vantagens.

Entre as principais, destaque para a longa durabilidade do sofá de madeira! Se bem cuidado, o móvel pode durar muitos anos, sem ter de trocá-la com pouco tempo de uso. Por isso, vale a pena o investimento na peça. 

Além da maior vida útil, móveis de madeira se destacam por sua sofisticação, elegância e atemporalidade. Por isso, podem ser usados na decoração por muitos anos, sempre garantindo um resultado incrível!

Outro material que merece sua atenção é a espuma utilizada em assentos e encostos, que deve ter densidade mínima para suportar o peso dos usuários sem se deformar com facilidade.

Por último, mas não menos importante, está o material utilizado no revestimento do sofá de madeira maciça. Verifique se é de qualidade e se tem excelente acabamento. Tais características indicam que o revestimento dura e é mais bonito.

Considere o número de assentos

Outro cuidado que se deve ter para escolher o sofá perfeito para acompanhar os jogos da Copa do Mundo é considerar o número de assentos. 

Você pretende assistir aos jogos sozinho? Vai receber amigos em casa? Parentes? Quanto maior o número de usuários do móvel, maior deve ser a quantidade de assentos.

O ideal é que dê preferência para um sofá 3 lugares, no mínimo, porque é um modelo mais amplo, que permite acomodar mais pessoas e que oferece uma boa área para todos os usuários.

Verifique a densidade da espuma do assento e do encosto

A densidade da espuma é um fator importante, porque se for inadequada o móvel se torna desconfortável, bem como mais suscetível a danos como deformações.

Normalmente, recomenda-se que o assento tenha uma espuma com densidade maior, pois costuma receber mais peso. Já o encosto e braços do móvel podem ter espuma com densidade menor.

A indicação geral é que a espuma utilizada na peça tenha densidade que varia de D23 a D33, que são as versões mais resistentes. 

Acerte na escolha do revestimento

Você já viu aqui que o revestimento do sofá deve ser de qualidade, mas há uma grande variedade disponível no mercado. E quais são as melhores alternativas? 

O sofá de couro é sempre uma compra à prova de erros, pois se trata de um material elegante, sofisticado e resistente a danos. Além disso, possui manutenção simples, o que é ideal para não ter trabalho na limpeza da peça.

Sobre o sofá de couro, atente-se a um ponto fundamental: invista em uma peça de couro legítimo. Esta versão do material é mais resistente a danos e não descasca, como acontece com materiais sintéticos.

Além do couro, também há outras excelentes opções de revestimento para sofá de madeira, como o linho misto. Trata-se de um tecido elegante, que combina perfeitamente com sofá de madeira rústica, ajudando a montar uma decoração atual.

 

Leia também:

>>>Como fazer limpeza a seco no sofá de madeira rústico

Escolha a cor perfeita

Embora seja um móvel funcional, é importante que também pense nele como um complemento da decoração. Por isso, deve-se dar uma atenção especial para a cor do sofá de madeira.

A dica é apostar em tonalidades neutras, como o bege e cinza, porque são cores à prova de erros. Outro benefício é que elas combinam com qualquer tipo de decoração e demais tons, inclusive os mais vibrantes.

Tenha em mente que móveis de cores claras ajudam a tornar o espaço mais iluminado e contribuem para que se tenha a sensação de que a área é mais ampla. Já cores sóbrias dão elegância e sofisticação para a decoração.

Se comprar sofá com madeira aparente, como nos pés e demais partes do móvel, também considere a cor desse material. Dá tanto para escolher tonalidades de madeira claras como escuras.

Meça a área de instalação do sofá

Um dos principais cuidados que se deve ter é medir a área em que deixará o móvel. O motivo disso é simples: assim, saberá o tamanho do espaço e poderá comparar essa informação com as medidas do móvel.

Com isso, evitará a compra de um sofá que não caiba na sala, sem ter trabalho para devolução ou troca. Também meça sua porta! Alguns sofás já vêm montados e conhecer as medidas da porta possibilitará saber antecipadamente se a peça entrará em seu lar.

Caso o sofá não passe pela porta, verifique a possibilidade de desmontá-lo para reduzir seu tamanho. Mas tenha em mente que terá de montá-lo novamente quando estiver dentro de seu lar.

Imagem Sofá de Couro Legítimo 3 Lugares Leder
Foto Iaza Móveis

Como complementar a decoração da sala?

Quer ter uma sala completa para acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2022? Então, além do sofá é importante garantir outros móveis, como uma poltrona de madeira rústica e puffs, que oferecem um espaço extra para se sentar.

Outras opções de móveis são o rack para TV, bem como mesas laterais e de centro para apoiar pratos e copos, tornando o espaço mais funcional. Você encontra esses e outros móveis de madeira maciça na Iaza

 

Lei também:

>>>Como saber se um sofá é de qualidade?
>>>Como escolher o rack ideal para a sala de estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *