Decoração preto e branco: o básico atemporal

Decoração

Na hora da reforma são várias as opções para recriar os ambientes de nossa casa, diversas paletas de cores, estilos, preferências pessoas e combinações. Entretanto, tem uma combinação que traz funcionalidade e elegância de forma fácil para o cômodo: preto com branco.

Se você está renovando os ambientes em sua casa e está na dúvida da escolha das cores, continue lendo esse post que iremos te mostrar vários motivos para escolher e formas de aplicar a decoração preto e branco, criando um cômodo super bacana com a união da paz da cor branca e da seriedade da cor preta.

Continue acompanhando para ver como podemos aplicar essa decoração nos ambientes:

Cozinha

Independente de qual cor você for optar por predominar ou que você prefira, a primeira dica é: escolha uma para a base e uma apenas para complementar, dessa forma, não terá erro na sua composição.

As possibilidades de criar um espaço com apenas essas duas cores e ficar super elegante são várias. Você pode optar por armários brancos e paredes pretas ou armários pretos e paredes brancas, por exemplo.

cozinha preto e branco
Fonte: Pexels

Bem como, vale abusar de sua criatividade, um ambiente todo preto e branco com um toque de cor em utensílios de cozinha e eletrodomésticos, ou até um ambiente predominantemente branca com toques de preto também são ótimas opções.

cozinha preta e branca
Fonte: marabraz

Quarto

Nesse cômodo, o cuidado deve ser um pouquinho maior, já que apesar de ficar super elegante e várias pessoas gostarem, é também muito comum acontecer de as cores ficarem muito fortes e pesadas, assim podem comprometer o sono ou causar uma poluição visual, e não é isso que queremos no ambiente onde renovamos nossas energias, certo?

A dica para esse espaço é um enxoval branco com detalhes em preto, paredes brancas com pequenos armários/cômodas em preto, bem como, almofadas e quadros pretos.

quarto b&w
Fonte: Construção e Design

Vale também apostar no cinza que é o intermediário entre essas duas cores, mas claro, sem abusar, pois não é o foco da nossa decoração, não é?

Quarto P&B
Fonte: Construção e Design

Sala de estar

Para esse cômodo abre-se um leque maior de possibilidades com essas duas cores, por tratar-se de um ambiente mais aberto e convidativo, dá para abusar mais da composição com preto e branco, mantendo sempre o equilíbrio.

sala de estar decoração preto e branco
Fonte: Pinterest

Aqui vale apostar muito mais em outras cores além do preto e branco, como: bege, cinza e rosa, são ótimas opções para quem precisa de algo para harmonizar toda a decoração. As possibilidades são várias: base preta e branca com uma parede de outra cor, com uma porta colorida, quadros monocromáticos, almofadas com alto contraste de cores, entre outros, vale usar a criatividade.

sala de estar preta e branca
Fonte: VivaDecora

E você, o que achou das dicas? Vai aderir à decoração preta e branca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *