Mesa para Sala de Estar: Escolha a Mesa em Madeira Perfeita para Seu Espaço

Decoração

Harmonizar os ambientes pode ser um desafio delicioso quando você tem um estilo já definido e encontra opções de móveis que combinam com você. Além da beleza, a funcionalidade dos móveis também deve ser levada em conta, para proporcionar um ambiente acolhedor, bonito e, acima de tudo, com a sua cara. Neste artigo, trazemos sugestões para decorar salas de estar com mesas de madeira maciça, que são puro charme e sofisticação.

Confira  nossas dicas que vão te ajudar na hora de escolher a mesa de madeira ideal para a sua sala de estar.

imagem exemplificando a utilização de uma mesa para sala de estar

Mesa de Madeira para Sala de Estar: o que levar em conta na hora da escolha?

Os designers de móveis estão sempre em busca de inovação para nos ajudar a decorar os ambientes de forma versátil e moderna. E isso permite que nossos lares tenham características únicas, com uma decoração exclusiva e móveis que unem funcionalidade e estilo.

Para atender a estas necessidades, existem diversos modelos de mesas de madeira que podem se adequar à decoração da sua sala de estar, variando em estilo, tamanho e design.
Separamos os modelos de mesas de centro para salas de estar mais populares e, certamente, um deles se encaixa como uma luva ao seu ambiente.

Mesa de Centro Retangular
Uma escolha clássica, uma mesa de centro retangular pode ser encontrada em uma variedade de tamanhos e acabamentos de madeira. Pode ser simples ou ter detalhes esculpidos, dependendo do estilo da sua sala de estar.
Mesa de Centro Quadrada
Uma alternativa moderna, a mesa de centro quadrada pode ser uma opção interessante, especialmente para salas de estar espaçosas. Ela pode proporcionar um visual mais contemporâneo.
Mesa de Centro Oval
As mesas em madeira ovais são perfeitas para sala de estar pois oferecem uma forma suave e menos angular, adicionando um toque de elegância ao ambiente. Elas são ideais para espaços onde as bordas mais suaves são preferíveis.
Mesa de Centro com Tampo de Vidro
Mesas de madeira com tampos de vidro adicionam um toque de sofisticação e modernidade. O vidro também pode ajudar a manter a sensação de espaço, tornando-se uma escolha popular para salas menores.

Exemplo de utilização de mesa para sala de estar

 

Mesa de Centro com Gavetas ou Prateleiras
Para maior funcionalidade, escolha uma mesa para sala de estar em madeira maciça com gavetas ou prateleiras. Isso permite armazenar itens como controles remotos, revistas ou outros acessórios.

Mesa de Centro Rústica
Se você gosta de um estilo mais rústico ou campestre, considere uma mesa de madeira com um acabamento mais natural, como a aparência envelhecida ou com detalhes de troncos.

Além das mesas de centro, as mesas para salas de estar de canto ou lateral também têm seu charme e utilidade, especialmente em ambientes menores:

Mesa de Canto ou Lateral
Mesas de canto ou laterais são ideais para ocupar espaços pequenos e muitas vezes têm um design mais compacto. Elas podem ser usadas para suporte de luminárias, plantas ou para colocar itens de decoração. Os modelos com acabamentos em ferro são extremamente modernos e minimalistas.

Sala de estar ambientada para inspiração

 

Lembre-se de que o estilo da mesa deve harmonizar-se com a decoração geral da sua sala de estar. Escolha algo que não apenas seja funcional, mas também complemente o ambiente em termos de cor, textura e estilo.

Confira aqui mais dicas para escolher a sua mesa de madeira maciça.

Conjuntos para Sala de Estar: estofados, poltronas e mesas em madeira maciça

Agora que já falamos sobre os modelos de mesas para sala de estar, não podemos deixar de fora da lista os modernos e aconchegantes conjuntos de poltronas e sofás em madeira com mesa, que compõem os ambientes de forma integrada em estilo e tonalidades.

Eles podem ser o toque que falta para transformar a sua sala de estar no seu ambiente preferido da casa.

 

Já imaginou receber seus convidados em um ambiente tão acolhedor?

Uma opção maravilhosa é o conjunto para sala de estar formado por sofá e poltrona (modelo Minas), extremamente confortável e, somado à mesa de centro redonda com vidro (modelo Virgínia), harmoniza perfeitamente com uma boa conversa ou um momento de relaxamento.

CLIQUE PARA CONHECER

Já as combinações de poltronas com mesas laterais conquistam os corações na hora de compor um canto para leitura, ou mesmo para decorar o canto do quarto ou closet. 

Não se limite na hora de criar um ambiente: a versatilidade dos móveis de madeira maciça vai além do tradicional, permitindo a concepção de espaços extremamente aconchegantes e funcionais, utilizando a sua imaginação, criatividade e bom gosto.

Outro exemplo de utilização de mesa em sala de estar

Vale lembrar que você pode escolher a tonalidade da madeira dos móveis, e também dos tecidos, na hora de compor seu ambiente. Confira a variedade de tecidos disponíveis, entre os modelos tradicionais como linho rústico, os impermeáveis, e os lançamentos, como marfim rústico, cinza urbano e algodão cinzento, tendências que trazem requinte e classe ao ambiente.

Sala de estar ambientada

 

Versatilidade e durabilidade das mesas para sala de estar em madeira maciça

Procura um móvel moderno e sofisticado que pode ser utilizado em diversos ambientes ao longo da sua vida?

Uma boa mesa de madeira maciça, seja de centro, lateral ou uma mesa de jantar em madeira maciça, é uma peça perfeita para te acompanhar por muito tempo, mantendo a sua beleza e funcionalidade devido à alta qualidade e robustez da madeira.

Se hoje você busca uma mesa de centro para a sua sala de estar, amanhã ela pode se encaixar perfeitamente no seu ambiente de lazer. Ou, sendo uma mesa lateral, ela pode compor seu dormitório, varanda ou hall de entrada com a mesma beleza e requinte com que compõe a sua sala de estar.

Imagem de sala de estar ambinetada

Por isso, não se prenda a padrões estéticos e à tendências ao escolher seus móveis de madeira: eles são clássicos, atemporais e com uma versatilidade que permite com que transitem nos mais diversos ambientes e estilos com facilidade.

A harmonia e o bom gosto são elementos intrínsecos aos móveis de madeira maciça, características únicas que tornam estas peças tão desejadas por todos.

Procura um conjunto de mesa redonda com cadeiras para receber seus convidados?

Preparamos dicas com os detalhes e a qualidade que vão te encantar. Confira aqui.

Se você já está convencido de que as mesas para sala de estar são móveis que fazem toda a diferença no seu ambiente, é hora de conhecer a Iaza Móveis.

Acesse https://www.iazamoveisdemadeira.com.br e confira a linha completa da Iaza Móveis.

A Iaza Móveis de Madeira é uma loja online especializada em móveis fabricados em madeira maciça, com modelos para decorar toda a sua casa, do quarto à área gourmet.. Clique aqui para conhecer.

Imagem ambientada dos produtos Iaza

 

Se ainda tem dúvidas sobre o modelo do seu novo móvel de madeira maciça, não hesite em explorar nosso site e conhecer todas as opções de móveis de madeira maciça.

Clique aqui para falar com nossos atendentes antes de realizar sua compra.

Será um prazer fazer parte da sua história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *